Início » A tecnologia de RH que realmente importa em 2023, de acordo com VCs

A tecnologia de RH que realmente importa em 2023, de acordo com VCs

by testcodewp
0 comment

Uma avalanche de novas ferramentas de RH entrou no mercado nos últimos anos: de software de videoconferência e ferramentas de rastreamento de funcionários a plataformas de gerenciamento de projetos.

Algumas empresas foram excessivamente zelosas na época e adicionaram um carregar de software para sua pilha de tecnologia. Mais tarde, eles reclamaram que estavam afogamento em ferramentas e que as compras que eles achavam que ajudariam na produtividade estavam, na verdade, prejudicando-a.

Dadas as condições atuais do mercado, com as empresas reduzindo custos – incluindo a redução de gastos com software – a Sifted perguntou aos investidores na área de tecnologia de RH quais soluções eles consideram importantes e vitais em 2023.

Annalise Dragic, sócia da Sapphire Ventures

A Sapphire Ventures é um fundo de VC com sede em Palo Alto, que investe em empresas de tecnologia em estágio de crescimento e fundos de risco em estágio inicial. Possui escritórios em Londres, San Francisco, Menlo Park e Austin.

Sapphire parceira Annalise Dragic (Crédito da foto - Sapphire)

Ravioum sistema de benchmarking salarial

A Ravio criou uma plataforma que reúne uma grande quantidade de informações em tempo real em um só lugar: comparações salariais, comparações baseadas em equidade e visões gerais de benefícios, permitindo que os empregadores se mantenham competitivos. Acredito que o Ravio e produtos similares se tornarão indispensáveis, permitindo que os empregadores entrem em conversas sobre remuneração munidos de dados e insights. Isso também pode ser uma ferramenta vital na luta contra o diferenças salariais de gênero e diversidade que persistem em muitas organizações.

fluxo de trabalhouma fintech que ajuda os usuários a acessar seus salários sob demanda

O produto da Wagestream – que permite que as pessoas acessem seus salários diariamente ou semanalmente em vez de mensalmente – tornou-se ainda mais importante na atual crise do custo de vida. Ela conseguiu refinar seu modelo e aumentar sua base de parcerias nos últimos anos. Só posso ver uma demanda crescente por um serviço como esse nos próximos meses e anos e acho que a Wagestream construiu a tecnologia e a equipe para capitalizar uma oportunidade global.

👉 Ler: Inside Personio, a empresa de tecnologia de RH mais valiosa da Europa

Michiel Kotting, sócio da Northzone

Northzone é uma empresa europeia de capital de risco com escritórios nos países nórdicos, Londres e Nova York.

Michiel Kotting, sócio da Northzone

Fatorial uma plataforma de RH tudo-em-um que oferece rastreamento de tempo de funcionários, gerenciamento de folgas e ferramentas de desempenho

A digitalização dos departamentos de RH em pequenas e médias empresas é uma tendência com a qual estamos e continuamos entusiasmados. A Factorial teve um desempenho excepcionalmente bom no ano passado, como evidenciado por sua última rodada de investimentos, replicando parte do sucesso que temos visto com nosso próprio investimento, Unicórnio de tecnologia de RH Personio.

PowerUs uma plataforma de carreira digital para trabalhadores técnicos de colarinho azul

A escassez de talentos continua sendo um dos maiores desafios para a próxima década. Qualquer startup que esteja criando uma nova solução para resolver esse problema nos deixa entusiasmados. PowerUs é um ótimo exemplo. Seu mercado verticalizado para trabalhadores qualificados de colarinho azul preenche uma lacuna no mercado que não é bem explorada por empresas estabelecidas, como o LinkedIn.

Controlo remoto uma solução global de folha de pagamento, impostos, RH e conformidade para equipes distribuídas

A mudança sísmica em direção ao trabalho remoto, inicialmente desencadeada pelo Covid-19, acelerou ainda mais ao longo de 2022, com o trabalho remoto agora uma realidade permanente para muitas empresas hoje. A Remote.com se encaixa perfeitamente nessa tendência, pois permite que as empresas contratem e desenvolvam equipes globais, eliminando as tradicionais complexidades de gerenciamento de folha de pagamento, benefícios e impostos.

Robin Godenrath, sócio fundador e diretor administrativo da Picus Capital

A Picus Capital é uma empresa global de investimentos em tecnologia em estágio inicial, com sede em Munique.

Robin Godenrath, sócio fundador e diretor administrativo da Picus Capital

Figurasuma plataforma de benchmarking de compensação

O Figures permite que as equipes de RH obtenham informações precisas sobre benchmarks de remuneração (salário e patrimônio) em setores, cargos e regiões geográficas. A disponibilidade de dados de compensação eficientes é de particular importância durante períodos econômicos voláteis. As soluções que fornecem a inteligência necessária para agir de acordo têm um grande potencial.

multiverso uma plataforma que oferece treinamento corporativo por meio de estágios profissionais

Hipercampocursos digitais de informática na área da saúde (destinados a alunos sem conhecimentos prévios)

Greenworx um mercado de trabalho para empregos climáticos

Diretamente relacionado à crise da força de trabalho, também acreditamos no potencial de soluções que permitem requalificar e aprimorar em escala a força de trabalho existente. Vemos esse potencial nos setores de colarinho azul e branco e acreditamos que treinamento e educação mais eficientes terão uma grande influência em garantir o suprimento de talentos necessário para onde ele é mais necessário.

O Multiverse prova o potencial para trabalhadores de colarinho branco, enquanto players como Hypercampus e Greenworx visam indústrias específicas de colarinho azul.

Peter Specht, sócio da Creandum

A Creandum é uma empresa européia de capital de risco em estágio inicial, com escritórios em Berlim, Estocolmo e São Francisco.

Headshot de Peter Specht, sócio da VC Creandum

Sou mais otimista em relação a empresas de tecnologia de RH focadas em plataformas horizontais de RH, que reúnem o sistema, as ferramentas e os processos de RH de uma empresa em um só lugar.

Começando com os principais recursos, como folga ou gerenciamento de documentos, as plataformas horizontais estão melhor posicionadas para cobrir mais fluxos de trabalho críticos de RH, desde folha de pagamento, engajamento e recrutamento até despesas e muito mais. No segmento de RH das PMEs, “uma suíte” costuma ser a solução preferida em comparação com a melhor da categoria. À medida que a variedade de recursos oferecidos pelas plataformas horizontais se expande, será difícil superá-los.

com TestGor oferece testes baseados em habilidades que devem ser usados ​​no lugar de currículos

O conceito de substituir currículos por testes de triagem é muito atraente. Isso ajuda a remover preconceitos e é uma maneira sofisticada de contratar mais rápido e melhor. A solução da TestGorillas é complementar à pilha de tecnologia de RH existente nas empresas e pode ser usada por uma ampla gama de empresas.

sonaum ‘superapp’ para equipes de linha de frente

Sona é uma plataforma moderna de gerenciamento de força de trabalho para trabalhadores da linha de frente, começando com empresas no setor de atendimento e hospitalidade. Hoje, as empresas contam com algumas soluções existentes há décadas, que não inovaram para oferecer um produto moderno e fácil de usar. Embora tenhamos visto o segmento de gerenciamento de força de trabalho das PMEs sendo interrompido, o segmento corporativo continua mal atendido.

Miriam Partington é correspondente DACH de Sifted. Ela também cobre o futuro do trabalho, co-autores Boletim informativo Startup Life da Sifted e tweets de @mparts_

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br