Início » 4 em cada 5 profissionais na Índia estão considerando um novo emprego em 2023: pesquisa do LinkedIn

4 em cada 5 profissionais na Índia estão considerando um novo emprego em 2023: pesquisa do LinkedIn

by testcodewp
0 comment

De acordo com os dados do gráfico econômico do LinkedIn, os níveis de contratação na Índia foram 23% mais lentos em dezembro de 2022 em comparação com dezembro de 2021. Apesar disso, a pesquisa mais recente da maior rede profissional do mundo revela que a força de trabalho indiana parece resiliente diante da incerteza econômica, com 4 em 5 (80%) profissionais consideram mudar de emprego em 2023. Esse sentimento é amplamente liderado pela Geração Z, com 88% dos profissionais de 18 a 24 anos considerando uma mudança, em comparação com 64% daqueles de 45 a 54 anos.

Apesar dos tempos econômicos incertos pela frente, os profissionais estão tendo uma visão de longo prazo de suas carreiras, investindo em suas habilidades e buscando proativamente oportunidades de progresso. Mais de três quartos (78%) dos trabalhadores entrevistados disseram que, se deixassem o emprego, se sentiriam confiantes em encontrar outras funções para as quais se candidatar.

Os profissionais são motivados por diferentes motivos quando procuram um emprego. As pressões crescentes do custo de vida e a necessidade de segurança financeira são um dos principais fatores que levam os trabalhadores a procurar um novo emprego porque querem mais dinheiro (35%). Uma proporção semelhante (33%) também deseja mudar para funções que ofereçam melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal (33%). 1 em cada 3 (32%) disse que também se sente mais confiante em suas habilidades e acha que pode encontrar um papel melhor.

Os trabalhadores estão adotando uma abordagem proativa para enfrentar a tempestade econômica

De acordo com o Índice de Confiança da Força de Trabalho do LinkedIn, pouco mais de 2 em cada 5 (43%) profissionais na Índia se sentem preparados para uma crise econômica. No entanto, os profissionais também são vistos tomando medidas proativas para se proteger da incerteza em curso. Mais da metade (54%) dos profissionais na Índia estão aumentando sua rede mantendo contato com as pessoas certas e participando de mais eventos de negócios. Eles também estão se alinhando melhor com as prioridades de negócios com quase metade (47%) solicitando proativamente feedback de seus colegas e gerentes para fazer o trabalho que suas empresas mais valorizam. Além disso, 44% estão aprendendo novas habilidades em demanda e transferíveis hoje.

Nirajita Banerjee, Especialista em Carreiras do LinkedIn e Chefe de Editorial do LinkedIn Índia, compartilha: “Apesar das difíceis condições econômicas, a força de trabalho indiana está contando com suas próprias habilidades para crescer e seguir em frente. Desde a pandemia, está claro que os profissionais construíram um banco de resiliência, e estamos vendo isso em sua resposta para enfrentar o próximo ano. Eles estão lutando pelo papel ideal que oferece o salário certo e permite um equilíbrio e flexibilidade apreciáveis ​​entre vida pessoal e profissional. Enquanto o futuro se mantém dinâmico, é fundamental que os profissionais invistam em si próprios, construindo competências transferíveis que tornem os seus perfis mais versáteis e adaptáveis ​​a diferentes funções. Observamos um aumento de 43% ano a ano no número de membros que adicionam habilidades aos seus perfis do LinkedIn – 365 milhões foram adicionados nos últimos 12 meses. Esta é uma maneira inteligente de garantir uma carreira sustentável e bem-sucedida.”

Para apoiar os candidatos a emprego, o LinkedIn está hospedando uma linha completa de conteúdo inspirador e workshops ao vivo na plataforma, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, oferecendo conselhos práticos de carreira e dicas de procura de emprego das principais vozes em empregos e carreira. O LinkedIn também está liberando cursos gratuitos do LinkedIn Learning, como para apoiar os profissionais em sua próxima mudança de carreira, como Build a Career You Love In Matter the Market, A Career Strategist’s Guide to Getting a Job, Recession-Proof Career Strategies, Mel Robbins on Confidence e Uma nova abordagem ousada para o estabelecimento de metas com Michael Bungay Stanier.

Dicas do LinkedIn sobre como tirar o melhor proveito de uma mudança de carreira em 2023:

● Invista em você: Os cursos on-line podem preencher a lacuna ao aprender novas habilidades ou aprimorar as existentes. Para quem procura emprego, é vital entender as habilidades que estão em demanda, quais habilidades você possui que são transferíveis e quais habilidades você precisa aprender. O LinkedIn Learning tem mais de 18.000 cursos disponíveis para quem deseja investir em si mesmo, incluindo acesso gratuito ao Build a Career You Love Independentemente do mercado para ajudar os candidatos a emprego a se prepararem para o próximo passo na carreira.

● Fique por dentro das atualizações mais recentes: Em um mercado de trabalho competitivo e em constante mudança, as informações mais recentes podem oferecer a vantagem de que você precisa. O boletim informativo Get Hired do LinkedIn fornece conselhos oportunos sobre busca de empregos e mostra quais empresas estão contratando no momento e essas principais vozes são as que devem ser seguidas para se manter informado sobre determinados tópicos/assuntos.

● Crie um perfil de destaque: Certifique-se de que seu perfil do LinkedIn esteja atualizado para se destacar para os recrutadores. Os membros do LinkedIn com uma foto de perfil têm 21 vezes mais visualizações e até 9 vezes mais solicitações de conexão do que os membros que não têm. Certifique-se de incluir um breve resumo de seu histórico e destacar suas principais habilidades. Você também pode permitir que os recrutadores e sua rede saibam que você está aberto a novas oportunidades ativando o recurso ‘Aberto para trabalhar’ em seu perfil.

● Procure funções sob demanda: Enquanto o mercado de trabalho como um todo está se contraindo, nossos dados mostram que funções em áreas como vendas de funções de negócios, segurança cibernética e sustentabilidade estão em ascensão. Se você está olhando para uma mudança de carreira, é essencial fazer uma escolha inteligente em qual setor você entra.

● Prepare-se para a entrevista: Os empregadores estarão procurando a melhor opção, portanto, antes de cada inscrição, pense – por que essa função é para você? Como você pode demonstrar isso? Por que eles deveriam contratá-lo em vez de outra pessoa? Ao usar ferramentas como a preparação para entrevistas no LinkedIn, você pode se preparar para qualquer entrevista.

O LinkedIn também revelou os Jobs on the Rise – os cargos que mais cresceram nos últimos cinco anos. Os dados revelam que as funções que contribuem para impulsionar os resultados dos negócios em um ambiente econômico incerto, fortalecendo a retenção e aquisição de clientes e impulsionando as iniciativas de sustentabilidade estão tendo um forte crescimento em 2023.

Estes são os 15 principais empregos em ascensão na Índia para 2023:

1. Associado de Categoria

2. Recrutador de Saúde

3. Associado de sucesso do cliente

4. Escritor de experiência do usuário

5. Parceiro de Aquisição de Talentos

6. Anotador de dados

7. Gerente de Fechamento

8. Chefe de Crescimento

9. Representante de Desenvolvimento de Negócios

10. Associado Atuário

11. Representante de Desenvolvimento de Vendas

12. Associado de Aquisição

13. Associado de Geração de Demanda

14. Piloto de Drone

15. Gerente de Sustentabilidade

var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];

if (d.getElementById(id)) return;

js = d.createElement(s); js.id = id;

js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6&appId=409876282497774";

fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br