Início » 4 maneiras pelas quais os desenvolvedores seniores criam coisas mais rapidamente

4 maneiras pelas quais os desenvolvedores seniores criam coisas mais rapidamente

by testcodewp
0 comment

Desenvolvedores experientes realizam o trabalho mais rapidamente. É por isso que eles conseguem progredir em suas carreiras e são tão procurados, mesmo em um mercado de trabalho competitivo.

4 maneiras pelas quais Devops seniores fazem as coisas mais rapidamente

  1. Eles entendem todos os componentes que precisam trabalhar juntos em um aplicativo de produção.
  2. Eles são especialistas em uma ou outra linguagem de software.
  3. Eles sabem como encontrar a tecnologia certa para um determinado trabalho.
  4. Eles trabalham através de bloqueios de estradas para fazer um trabalho.

De um modo geral, qualquer aplicativo ou recurso de software começa como uma lista de requisitos de um empresário ou grupo. Em seguida, um desenvolvedor de software analisa os requisitos e propõe uma maneira de tornar esse aplicativo ou recurso uma realidade; em outras palavras, a implementação.

Como é que os engenheiros mais experientes conseguem encurtar o tempo entre o recebimento de requisitos e a construção de recursos ou aplicativos de software? Veja como.

Mais de Alex Zito-WolfEm quais previsões do Web3 podemos acreditar?

Eles obtêm a complexidade de um aplicativo de produção

Os desenvolvedores juniores não entenderão todos os componentes que precisam trabalhar juntos em um aplicativo de produção. Embora a energia de um jovem engenheiro combinada com o talento inato em muitos casos possa permitir que eles trabalhem mais rápido do que os desenvolvedores seniores em uma área de desenvolvimento ou outra, eles frequentemente precisarão refazer o trabalho devido a conflitos inesperados entre partes do aplicativo estendido que eles não consideraram. .

Esse conhecimento estendido de aplicativos vem apenas da experiência real em sites de nível de produção. Por trás da interface do usuário de um site, uma longa lista de coisas precisa ser reunida antes que o aplicativo da web esteja pronto para ser enviado para produção.

Devops é uma área de tópico importante — configurar as ferramentas para mover o aplicativo para um local onde possa ser acessado na Internet aberta. Depois, há a determinação dos recursos de nuvem reais necessários para que o aplicativo seja executado com alto nível de desempenho e baixo custo, geralmente chamados de arquitetura em nuvem.

Por fim, outros requisitos importantes, entre eles Motor de Otimização de Busca, redes de entrega de conteúdo, gerenciamento de conteúdo e autenticação precisam ser considerados para aplicativos de produção. Um passo em falso em qualquer uma dessas áreas pode resultar na necessidade de mudanças fundamentais em um aplicativo inteiro.

O resultado de toda essa complexidade é que os engenheiros seniores construirão coisas que provavelmente não exigirão retrabalho devido a qualquer uma dessas preocupações adjacentes, enquanto os engenheiros juniores provavelmente terão que reconstruir os recursos porque não consideraram totalmente um ou mais dos itens acima.

Eles conhecem os fundamentos da programação

Os engenheiros seniores, em sua maioria, são especialistas em uma ou outra linguagem de software. Eles podem não ser os melhores de todos, mas aprenderam todos os conceitos fundamentais em um idioma. Esse conhecimento é extremamente valioso ao trabalhar em algo novo, porque você sabe quais padrões implementar, bem como o que esperar de uma nova linguagem ou estrutura de programação.

Um exemplo pode ser o encapsulamento: um paradigma fundamental em C# (um Orientado a Objeto linguagem de programação) é o conceito de uma “Classe” para criar um objeto com propriedades e métodos. A classe pode encapsular a lógica internamente para que os implementadores ou usuários dessa classe não precisem conhecer o funcionamento interno da classe.

Em React, isso pode parecer um componente de classee em Javascript pode parecer um função de fábrica, mas o conceito é exatamente o mesmo: encapsular a lógica para reduzir a interdependência dos componentes de software. Esse padrão de programação tem muitas vantagens e pode reduzir o retrabalho e a manutenção, desde o maior aplicativo de software até o menor recurso.

Os desenvolvedores seniores conhecem esse conceito e entendem os enormes benefícios que ele pode ter, portanto, sempre tentarão implementá-lo, independentemente da linguagem ou estrutura em que trabalham. Os desenvolvedores juniores também não conhecem esses conceitos e podem priorizar realizando seu trabalho ao invés de construir com design de software testado pelo tempo.

Eles podem encontrar a tecnologia certa para o trabalho

É raro, pelo menos no século 21, que as tecnologias mudem totalmente a forma como os aplicativos são desenvolvidos para a internet. Portanto, a maioria das tecnologias recém-criadas se encaixa em uma ou várias funções de desenvolvimento da web. O React.js, por exemplo, é para construir uma interface de usuário, entregando HTML e Javascript para o navegador, enquanto o Unity é um framework para renderizar gráficos 3D.

Os desenvolvedores juniores não têm experiência para saber o que é realmente possível usando uma tecnologia específica, seja uma linguagem, framework ou ferramenta. O resultado é que eles tendem a errar o alvo quando se trata de combinar a tecnologia com os requisitos reais, escolhendo uma ferramenta que é muito complexa ou muito limitada para os requisitos em questão.

Os desenvolvedores seniores sabem, em um sentido geral, qual é o escopo de uma tecnologia específica e onde esse escopo termina. Esse conhecimento permite que um desenvolvedor sênior crie uma solução que corresponda mais de perto aos requisitos reais do aplicativo ou recurso, sem fazer muito. Se o seu cliente solicitar um pequeno widget interativo para adicionar à página da Web, provavelmente você não deve criar um widget completo Núcleo Dotnet aplicativo, você deve codificar esse widget usando uma linguagem de script leve como Javascript.

No final, isso economiza muito tempo do desenvolvedor sênior porque ele será capaz de construir algo mais próximo da melhor solução possível, em vez de construir algo que supera ou não cobre os requisitos.

Eles Não Desistem

Um desenvolvedor mais sênior terá mais certeza de suas decisões de pesquisa e tecnologia e, portanto, será capaz de perseverar em obstáculos para dar vida a essa ideia.

Em toda implementação, há momentos em que há um bug ou problema difícil de resolver. Nesses momentos, a forte tendência é tentar contornar o problema, desistindo da decisão técnica inicial e contornando o problema usando uma estratégia abaixo do ideal. Esse comportamento pode dobrar ou triplicar a quantidade de tempo necessária para criar um recurso ou aplicativo, primeiro porque o retrabalho cria mais trabalho para contornar o problema e, segundo, porque aumenta a probabilidade de manutenção no futuro.

Há uma diferença entre entender que algo deve ser possível na programação e realmente provar que é possível. É mais provável que um desenvolvedor sênior supere os desafios e se atenha à escolha tecnológica original.

Mais sobre carreiras de engenharia de software6 indústrias para atingir para conseguir um trabalho de programação em uma recessão

Melhor junto

Essas quatro habilidades podem parecer pequenas por si só, mas juntas fazem uma grande diferença na velocidade de conclusão de um projeto. O difícil trabalho dos programadores é equilibrar os requisitos de negócios com a viabilidade técnica, e é fácil seguir o caminho errado quando se trata de sua implementação.

Desenvolvedores seniores agregar valor a uma equipe por meio de seu conhecimento holístico do assunto de programação e sua confiança e franqueza na busca da estratégia certa.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br