Início » O “Outro” Dilema Social; O que fazer quando há muitas redes sociais?

O “Outro” Dilema Social; O que fazer quando há muitas redes sociais?

by testcodewp
0 comment

Todos os meus amigos estão no Facebook. Todos os meus clientes estão no Instagram.

Todos os meus colegas estão se mudando para o Post. O Twitter é para pescoços de borracha hoje em dia.

O TikTok é legal, mesmo que eu não tenha conta.

O Reddit é ótimo para obter informações reais.

O LinkedIn é para negócios. YouTube para aprendizagem e entretenimento.

Livros e revistas são para ler e fugir de todos eles.

E as Montanhas Rochosas para explorar.

Existe um dilema real de ser rastreado, monitorado e manipulado pela indústria de tecnologia, como alerta o terrível documentário da Netflix. O Dilema Social retrata. Isso não muda o fato de que continuaremos a usar as redes sociais, não importa com quantas fichas elas nos sigam.

Ser o gerente de todos Revista Cena Amarela (SIM) mídias sociais, muitas vezes me encontro no dilema de quantas contas posso realmente administrar e de quais realmente preciso.

Eu não gosto de trabalhar no meu telefone. Eu uso meu laptop para quase tudo. Eu gosto de ter 20 guias abertas na ponta dos meus dedos. Além disso, tenho dedos gordos e sou super hiperativo, então odeio enviar mensagens de texto. Tem dias que penso, “despeje tudo”, mas claro, isso não é uma realidade para uma editora local. Por que não contrato alguém para lidar com a mídia social para nós? Eu disse que somos uma publicação impressa e digital independente e hiperlocal que ainda segue os padrões do jornalismo, certo? Em outras palavras, não no orçamento.

Vamos ver, existe o Facebook (FB). É a conta de mídia social mais antiga que tenho e a maioria dos meus amigos ainda está nela. É o lugar para se conectar à comunidade local e amigos muito mais do que qualquer outra plataforma – pelo menos na minha vida. Eu gerencio a conta YS e minha conta pessoal. No entanto, todas as manipulações do Facebook o tornaram quase inútil para as empresas locais atualmente. Eu costumava ter muito mais exposição e engajamento na página da minha empresa, mas agora você tenho pagar por um “impulso” para ser visto. No entanto, até mesmo impulsionar está ficando fora do alcance das empresas locais, já que o FB está exigindo cada vez mais dinheiro apenas para ser visto. Grupos ativos são sólidos no Facebook, o que ainda dá a uma empresa local alguma oportunidade de se conectar à comunidade e também são bons para se conectar com os vizinhos como residentes. Minha página pessoal é bastante ativa, mas embora eu tenha um círculo de amigos bastante grande, minha conta pessoal está bloqueada apenas para eles. Eu realmente consigo me conectar com meus amigos no FB, então esse propósito original ainda é aplicável, não importa o quanto o FB esteja tentando foder com isso.

Surpreendentemente, o NextDoor (ND) realmente melhorou e está rapidamente se tornando um dos lugares para se conectar com os vizinhos, que era a intenção original. Ele saiu dos trilhos com trolling, mas desde que eles adicionaram mais moderadores, melhorou drasticamente. ND normalmente não tem sido um espaço para discussões profundas, mas é um bom espaço para compartilhar informações locais. Com o novo componente de moderação, parece promissor para o diálogo local. Não é espaço para memes. Eu também não tenho uma conta comercial no ND, apesar de eles serem insistentes em fazer uma. Eles até fizeram um para mim, que solicitei que fosse desativado. ND não parece o espaço para ter uma conta de marca, pelo menos para este hiper-local, Indie.

Eu gosto do Instagram (IG) agora, eu odiava no começo. Acho que grande parte da minha resistência foi em ter que adicionar mais uma maldita plataforma de mídia social à minha lista. Por que eu preciso do Instagram? O Facebook não faz a mesma coisa e muito mais? Embora seja verdade que muitas pessoas mudaram para o IG, questiono se está realmente atingindo os números que as pessoas pensam. Já ouvi muitos donos de empresas dizerem: “é onde estão todos os jovens”. Claro, talvez antes do Facebook comprá-lo e antes do TikTok, mas, na minha opinião, é também onde estão MUITAS empresas. Até uma sapataria me disse: “você tem que estar no Insta”. Eu gosto da natureza mais positiva que o Instagram oferece. Não entrei no Reels porque ainda sou péssimo na edição de vídeo. Costumo rolar no mudo porque o ruído constante pode ser avassalador. Não sei se isso me deixa velho e mal-humorado ou se simplesmente não é necessário empurrar Reels constantemente para nós, não importa o quanto o Instagram queira acompanhar o TikTok. Tenho uma conta comercial no IG, mas não uso a conta pessoal FB/IG também feita para mim. Eu provavelmente deveria excluí-lo.

Embora eu goste de todos os vídeos divertidos do TikTok, simplesmente não consigo adicioná-lo como outra plataforma para gerenciar. Resignei-me a curtir o TikTok quando compartilhado, mas não mergulhei em mim mesmo. Eu aprecio que haja muita ação de subcultura nisso, mas não acho que falaria com minha comunidade lá. YS é um recurso hiperlocal que cobre política e cultura. Embora abordemos muitos tópicos nacionais, nosso foco é como esses tópicos nos impactam localmente. Não vejo como a multidão do TikTok vai me conectar à área o suficiente para gastar meus recursos já esticados lá. Além disso, como eu realmente sou péssimo na edição de vídeos, acho que tenho que abrir mão do meu fator legal nesse.

Conheço alguns associados que estão usando o LinkedIn para conexões comerciais e para compartilhar notícias, mas eles tendem a ser empresas mais nacionais. No entanto, é um bom recurso para fazer conexões profissionais. Eu compartilho os artigos que posso, mas muitas vezes ficam esquecidos porque tenho pouco tempo. (Desculpe, Alignable, claramente também não tenho tempo para você.)

Não sou um Redditor, mas adoro o Reddit. Eles podem até ser mais legais que o TikTok. Também é uma ótima fonte para alcançar muitas subculturas e é absolutamente uma bomba para obter informações privilegiadas sobre o que as pessoas estão dizendo. Eu mesmo nunca tive largura de banda para o Reddit, embora meu filho seja um Redditor.

O Twitter nada mais é do que um show de merda neste momento. Nossa conta nunca foi grande, foi grosseiramente ignorada por nós nos primeiros 14 anos e possivelmente banida com base no número de visualizações. Foi divertido seguir “meu povo” quando finalmente me tornei ativo em 2020. Os criadores de notícias, jornalistas, políticos e ativistas garantiram que fossem notícias atualizadas. É incrível observar como em apenas seis semanas uma pessoa conseguiu destruí-lo. Depois que Musk assumiu, nós apenas vasculhamos por algumas semanas. Nossa conta do Yellow Scene perdeu mais de 100 seguidores e, para uma conta pequena, isso foi muito. Parecia inútil tentar twittar com sinceridade. Mas trollar ficou entediante rapidamente. Admiro o pessoal que ainda luta contra o centro de desinformação no qual o Twitter se tornou, mas só tenho energia para cutucar algumas vezes por dia. Eu tinha uma conta pessoal ainda menor do que a nossa conta YS, mas a desativei quando ele assumiu. Deixei a conta do Yellow Scene ativa neste momento. É como assistir a um desastre de trem, suponho.

Isso me leva ao Post e ao Mastadon. Ainda não criei uma conta no Mastadon porque criei uma no Post. Você pode imaginar por que, acho que não consigo adicionar duas novas plataformas ao mesmo tempo. Dá muito trabalho criar uma conta, na verdade. Além disso, estou realmente entrando no Post. Eu posso me perder por horas lendo lá.

Estou lutando com a identidade, no entanto. Eu provavelmente deveria fazer um perfil pessoal como editor, mas em nossos 22 anos, nunca me marquei. Nunca quis ser uma “persona” pública, apesar de “conhecer todo mundo na cidade”. Eu costumava dizer à minha equipe: “as pessoas não me conhecem, conhecem a revista”, ao que eles zombavam. Moro aqui há 32 anos e tenho YS há 23 anos, então conheço muitas pessoas. Só coloquei minha foto na revista duas vezes. Prefiro estar atrás da câmera do que na frente dela. Adoro conversar com todo mundo, mas os holofotes não são para mim. Isso pode ser difícil porque, apesar da minha negação, eu sou o maldito editor. Meu único desejo é criar um espaço para escritores publicarem histórias importantes. Não sou eu que eles estão lendo, é YS, então por que eu tenho que fazer toda essa merda de marca pessoal?

O dilema social que estou enfrentando como a voz por trás de nossa mídia social é que não posso continuar adicionando mais contas. Isso adiciona uma camada de complexidade ao interagir com outras pessoas nas mídias sociais. Eu falo em ‘nós’ ou ‘eu’? É possível ser pessoa e empresa? (Afinal, corporações são pessoas.) Uma plataforma de revista ainda pode se envolver em memes úmidos?

Para onde toda essa “análise” nos leva? Como você escolhe? Assim que construímos nosso público em um, ele morre. Eu entendo a dor que as pessoas estão sentindo ao ver o Twitter ser demolido por um bilionário egoísta e ganancioso. Eu vi jornais serem estripados por 30 anos por Hedge Funds. Quem sabe, quando eu finalmente aprender os Reels, eles podem ter passado por esse ponto.

O melhor conselho que tenho depois de mais de três décadas na mídia impressa (e agora digital também) é: O conteúdo é rei e o público é importante.

Mas a tática verdadeiramente testada pelo tempo para alcançar a comunidade local que nunca falha? Pé na rua.

Nesse sentido, estou saindo para aproveitar a vida nas Montanhas Rochosas do Colorado e me encontrar com meu cliente cara a cara porque é o prazo final e temos uma revista para imprimir.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br