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Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2023 é aprovada na Câmara e segue para o Senado onde estão sendo propostas emendas | Stinson – Questões de Contratos Governamentais

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O ano fiscal de 2023 começou em 1º de outubro e, sem um conjunto final de autorizações e apropriações do Departamento de Defesa (DoD), o DoD atualmente está operando sob resolução contínua. Uma versão da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) para o ano fiscal de 2023 foi aprovada na Câmara dos Deputados e foi enviada ao Senado para sua consideração. o Versão da casaa HR 7900, além de autorizar a aquisição de diversos itens, contemplaria outras iniciativas ambientais e de equidade, como prever (i) postos de recarga de veículos elétricos em lojas de comissários e bolsas militares, (ii) um programa piloto para facilitar a transição de certos veículos não táticos para veículos elétricos, (iii) proibição temporária de requisitos de compartilhamento de custos para prescrições anticoncepcionais e serviços relacionados, (iv) imposição de padrões de dados para certas agências, (v) desenvolvimento de “padrões de aptidão neutros em termos de gênero” para certas especialidades ocupacionais militares, bem como (vi) proibição de barrar um veterano de emprego federal apenas porque o veterano consome ou consumiu cannabis e muito mais.

O projeto de lei da Câmara inclui uma proposta Seção 1413, que pede um estudo e um programa piloto sobre semicondutores e o estoque de defesa nacional. Esta seção resultaria em um relatório sobre “qualquer vulnerabilidade da cadeia de suprimentos ou pontos de estrangulamento, inclusive de fontes únicas de suprimento ou proximidade geográfica de concorrentes estratégicos, incluindo minerais críticos e matérias-primas estratégicas… inclui Seção 5875 que forneceria um grupo de trabalho para “abordar questões da cadeia de suprimentos de semicondutores causadas pelo ataque ilegal e não provocado da Rússia à Ucrânia” e um relatório sobre interrupções na cadeia de suprimentos e semicondutores devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Além disso, o projeto de lei da Câmara inclui uma proposta Seção 6728, Segurança Aérea Não Tripulada, que proibiria assistência financeira ou renovação de um contrato para adquirir sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS) ou sistemas que detectem UAS que são “fabricados em um país estrangeiro coberto ou por uma empresa domiciliada em um país estrangeiro coberto”, ou UAS que usam determinados componentes que são “fabricados em um país estrangeiro coberto ou empresa domiciliada em um país estrangeiro coberto”. O projeto de lei da Câmara também proibiria assistência financeira ou aquisição de sistemas operacionais de software UAS que “use conectividade de rede ou armazenamento de dados localizado em um país estrangeiro coberto ou administrado por uma corporação domiciliada em um país estrangeiro coberto”. O projeto de lei da Câmara prevê exceções limitadas ou renúncia a essas proibições.

O Senado está atualmente analisando o projeto de lei da Câmara e já recebeu alterações propostas para isso. Conforme relatado no Congressional Record em 11 de outubro de 2022, as alterações propostas incluem Seção 5871, que proíbe a aquisição e uso de certos produtos e serviços de semicondutores, e as Seções 5883 a 5887, que proíbem a aquisição e uso de UAS cobertos de entidades estrangeiras cobertas. A Seção 5871 estenderia as proibições da Seção 889 do John S. McCain NDAA para o ano fiscal de 2019 (que proíbe a aquisição ou uso do governo de produtos e serviços de telecomunicações e vigilância por vídeo de um país estrangeiro coberto, China), para incluir a proibição de a aquisição ou uso de produtos e serviços de semicondutores de um país estrangeiro coberto, incluindo aqueles projetados, produzidos ou cujos serviços são fornecidos pela “Semiconductor Manufacturing International Corporation (SMIC), ChangXIN Memory Technologies (CXMT) ou Yangtze Memory Technologies Corp. ( YMTC) (ou qualquer subsidiária, afiliada ou sucessora de tais entidades)”, bem como quaisquer entidades que o Secretário de Defesa, em consulta com o Diretor da Inteligência Nacional ou o Diretor do Federal Bureau of Investigation, “acredite razoavelmente ser uma entidade de propriedade ou controlada por, ou de outra forma ligada ao governo de um país estrangeiro coberto”. A emenda proposta forneceria uma possibilidade limitada de renúncia se for determinado como sendo do interesse de segurança nacional dos Estados Unidos.

As emendas propostas ao Senado também incluem a Lei americana de drones de segurança de 2022que para esses fins define “entidade estrangeira coberta” como “entidade incluída em lista elaborada e mantida pelo Conselho Federal de Segurança de Aquisição”, que incluirá qualquer entidade na Lista Consolidada de Triagem, “[a]qualquer entidade que esteja sujeita a orientação extrajudicial de um governo estrangeiro, conforme determinado pelo Secretário de Segurança Interna”, qualquer entidade determinada a representar um risco à segurança nacional, qualquer entidade “domiciliada na República Popular da China ou sujeita a influência ou controle por o Governo da República Popular da China ou o Partido Comunista da República Popular da China, conforme determinado pelo Secretário de Segurança Interna”, bem como “[a]qualquer subsidiária ou afiliada de uma entidade” descrita nesta Seção 5882.

Esses requisitos expandiriam significativamente as restrições sobre quais produtos e serviços poderiam ser fornecidos ao DoD por meio da cadeia de suprimentos federal – de fato, os semicondutores são onipresentes em produtos e serviços vendidos e usados ​​no mundo comercial, bem como pelo DoD. Os drones também são cada vez mais usados ​​em uma variedade de missões realizadas pelo DoD.

Dado o atual pântano de escassez e atrasos na cadeia de suprimentos, não está claro se e quando essas restrições propostas passariam e entrariam em vigor, ou quantas isenções ou exceções precisariam ser concedidas se o fizessem. A Seção 889 provou ser difícil de implementar – foi aprovada no ano fiscal de 2019, mas levou um tempo significativo para ser implementada e não se sabe quantas exceções às proibições foram realmente concedidas. As proibições de semicondutores podem causar impactos ainda maiores, pois são usadas em uma ampla variedade de produtos e serviços usados ​​pelo DoD. Dados os sérios impactos que essas propostas teriam na cadeia de suprimentos e nas operações do DoD, é preciso prestar atenção aos desenvolvimentos no NDAA nas próximas semanas.

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