Início » Algum benefício de sintoma para pacientes bipolares com programa de smartphone

Algum benefício de sintoma para pacientes bipolares com programa de smartphone

by testcodewp
0 comment
Algum benefício de sintoma para pacientes bipolares com programa de smartphone

Evan H. Goulding, MD, PhD

Uma ferramenta baseada em smartphone que inclui treinamento e um aplicativo resultou em algumas reduções na gravidade dos sintomas em pacientes com transtorno bipolar.

Uma equipe, liderada por Evan H. Goulding, MD, PhD, Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais, Northwestern University, Feinberg School of Medicine, testou uma ferramenta de intervenção de autogerenciamento baseada em smartphone como uma forma de melhorar a acessibilidade e ajudar indivíduos com transtorno bipolar. desordem para manter o bem-estar.

A psicoterapia não é prontamente acessível para pacientes com transtorno bipolar, apesar de pesquisas mostrarem que pode melhorar o risco de recaída, carga de sintomas e qualidade de vida quando combinada com farmacoterapia.

No ensaio clínico randomizado cego, os investigadores examinaram 329 pacientes entre 20 de março de 2017 e 25 de abril de 2019, com acompanhamento de 48 semanas em clínicas nas áreas de Chicago e Minneapolis-Saint Paul.

A média de idade da população de pacientes foi de 42 anos.

Cada participante foi designado aleatoriamente para cuidados habituais (n = 205) ou cuidados habituais combinados com a intervenção do smartphone (n = 124).

Os participantes foram estratificados por risco de recaída com base no quadro clínico inicial. Baixo risco foi definido como recuperação sintomática e alto risco foi definido como recuperação contínua sintomática, prodrômica, em recuperação e sintomática.

A intervenção de autogerenciamento baseada em smartphone incluiu um aplicativo, um treinador e um site.

Durante o curso de 16 semanas, os treinadores visitaram os participantes seguidos de 6 telefonemas.

Os participantes completaram check-ins diários e semanais no aplicativo, enquanto o aplicativo forneceu feedback e informações adaptáveis ​​para o desenvolvimento de um plano de bem-estar personalizado. O treinador também forneceu suporte e o site forneceu dados resumidos e alertas.

Os investigadores buscaram resultados primários de tempo para recaída, bem como resultados secundários, incluindo percentual de tempo sintomático, gravidade dos sintomas e qualidade de vida.

Os resultados não mostraram uma redução no risco de recaída para o grupo de intervenção com smartphone (HR, 0,65; 95% CI, 0,39-1,09; log rank P = 0,08).

Por outro lado, houve uma diminuição na recaída observada para participantes de baixo risco (HR, 0,32; IC 95%, 0,12-0,88; log-rank P = 0,02). O mesmo não foi encontrado para indivíduos de alto risco (HR, 0,86; IC 95%, 0,47-1,57; log-rank P = 0,62).

Também houve redução da gravidade dos sintomas maníacos encontrados em participantes de baixo risco (diferença média, -1,4; P = 0,001).

Mais uma vez, isso não foi verdade para a diferença média de indivíduos de alto risco, 0; P = 0,95).

O programa do smartphone também resultou em uma diminuição na gravidade dos sintomas depressivos (diferença média, −0,80]; P = 0,02) e melhor qualidade de vida relacional (diferença média, 1,03; P = 0,02). O novo regime não diminuiu a porcentagem de tempo sintomático (diferença média, -5,6; P = 0,20).

“Este ensaio clínico randomizado de uma intervenção de autogerenciamento baseada em smartphone não detectou uma melhora significativa no resultado primário de tempo para recaída”, escreveram os autores. “No entanto, uma diminuição significativa no risco de recaída foi observada para indivíduos em recuperação assintomática.

“Além disso, a intervenção diminuiu a gravidade dos sintomas depressivos e melhorou a qualidade de vida relacional”, acrescentou a equipe. “Essas descobertas garantem mais trabalhos para otimizar a intervenção do smartphone e confirmar que a intervenção diminui o risco de recaída para indivíduos em recuperação assintomática”.

O estudo, “Efeitos de uma intervenção de autogerenciamento baseada em smartphone para indivíduos com transtorno bipolar na recaída, carga de sintomas e qualidade de vida”, foi publicado online em Psiquiatria JAMA.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br