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Empresas que adotam a transparência salarial ganham uma vantagem de mercado

by testcodewp
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Candidatos a emprego estão adotando uma posição mais firme na divulgação de salários, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa do mecanismo de busca de emprego Adzuna revelou que mais da metade dos entrevistados (54%) disseram que “recusaram uma oferta de emprego” depois que descobriram o salário.

E um terço dos candidatos a emprego “não compareceria a uma entrevista de emprego antes de saber o salário que o empregador está disposto a oferecer”.

Sarah J. Platt, co-presidente do grupo de prática de equidade salarial do escritório de advocacia Ogletree Deakins, disse que leis recentemente promulgadas em várias grandes jurisdições exigem algum tipo de transparência. A mais agressiva dessas leis está no Colorado, Cidade de Nova YorkCalifórnia e Estado de Washingtonque exigem que os empregadores listem as faixas salariais nos anúncios de emprego.

Outras leis exigem divulgações a candidatos individuais em vários pontos do processo de contratação.

“É importante que os empregadores estejam cientes das nuances e diferenças entre as leis que podem ser aplicadas”, disse Platt. “Com a lei da Califórnia assinada no mês passado, parece que a balança pode estar inclinando a favor de uma divulgação mais ampla das faixas salariais”.

Na Califórnia, a partir de 1º de janeiro de 2023, empregadores da Califórnia com mais de 15 funcionários são obrigados a divulgar uma faixa salarial em todos os anúncios de emprego. Além disso, todos os empregadores serão obrigados a fornecer uma escala salarial para o trabalho atual de um funcionário mediante solicitação do funcionário.

No Colorado, o “Pagamento igual para trabalho igual“A lei exige que todos os empregadores divulguem compensação horária ou salarial, ou uma faixa de compensação, e uma descrição geral de quaisquer benefícios e outras compensações para cada emprego, promoção ou oportunidade de transferência em anúncios de emprego.

A lei também se aplica a qualquer empregador multiestadual que já tenha pelo menos um funcionário no Colorado e esteja postando funções de trabalho remoto que possam ser preenchidas por um Coloradoan.

Pesquisa: Nada mais frustrante

Vinte e oito por cento dos entrevistados da pesquisa da Azuna disseram que sua maior frustração ao procurar um emprego são os anúncios de emprego que não têm clareza salarial ou que não incluem salário algum.

A consultora de RH Phyllis Hartman, SHRM-SCP, com sede em Pittsburgh, disse que os recentes desafios de aquisição de talentos fizeram com que muitos de seus clientes repensassem suas políticas.

“A maioria dos meus clientes oferece uma faixa salarial se os candidatos perguntarem”, disse Hartman. “Alguns listam as faixas salariais nos anúncios de emprego. Tenho sugerido que esta é uma boa jogada, pois elimina os candidatos que desejam um salário mais alto de se candidatarem e passarem por todo o processo. Isso economiza tempo da empresa e até mesmo alguma frustração para o candidatos.”

Hartman disse que muitas vezes é difícil ser exato sobre o pagamento (a menos que seja um valor inicial fixo, como geralmente é o caso de cargos sindicais) porque fatores como o nível de experiência e a capacidade de começar logo após o início podem afetar a faixa salarial.

Stacey Berk, fundadora e consultora administrativa da Expand HR Consulting em Rockville, Maryland, deu inúmeras razões pelas quais empresas grandes e pequenas são desafiadas pelo problema.

“A organização pode não querer divulgar os salários”, disse Berk. “Suas práticas de pagamento podem não ter evoluído o suficiente porque eles não criaram uma estratégia e filosofia consistentes de pagamento; estabeleceram um sistema de faixa/nota; conduziram um estudo recente de pagamento [such as a recent market pricing exercise, which compares internal equity to the external market via commercial salary surveys]; desigualdades resolvidas; remuneração vinculada ao desempenho; ou gerentes e funcionários formalmente treinados em práticas de remuneração.”

Berk disse que a mudança de políticas geralmente exige uma mudança mental entre a liderança, um investimento em consultores externos para avaliar a estrutura salarial e realizar o estudo de mercado e um aumento no orçamento geral da folha de pagamento.

“No entanto, a falta de transparência total é inevitável no ambiente de recrutamento atual, onde há baixa participação no trabalho combinada com baixas taxas de desemprego e vagas de alto volume”, observou ela.

Uma pesquisa recente do Visier mostrou que metade dos 1.000 entrevistados se retiraram da consideração durante uma entrevista de emprego ou processos de inscrição porque o salário revelado não correspondia às suas expectativas.

A maioria dos funcionários (68%) diz que trocaria de empregador por maior transparência salarial – mesmo que o pagamento fosse o mesmo – e 41% dos entrevistados tiveram uma experiência negativa ao discutir o pagamento com um empregador.

Publicação de faixas salariais ‘mais complicadas do que parece’

De acordo com Adzuna, 73% dos candidatos a emprego acham que o local de trabalho seria mais justo se os empregadores tornassem os salários mais transparentes.

Hartman disse que ser mais transparente sobre o pagamento “ajuda a construir confiança entre o empregador e os funcionários também. Também força as empresas a garantir que estão pagando de forma justa por trabalho e desempenho comparáveis”.

Platt observou que divulgar o salário tornaria as negociações mais informadas e, portanto, mais eficientes, mas as posições elegíveis para trabalho remoto e a alta demanda de trabalhadores tornam as coisas complicadas.

“No entanto, publicar faixas salariais pode ser mais complicado do que parece”, disse ela. “Especialmente nesta era de trabalho cada vez mais remoto, a faixa salarial pode depender substancialmente de fatores que permanecem desconhecidos no momento da postagem.

“Por exemplo, as diferenças geográficas podem gerar uma faixa muito ampla se o empregador precisar levar em conta todas as localizações potenciais. Há também o risco de que a faixa salarial para um novo contratado seja maior do que para os funcionários existentes com base no mercado de trabalho atual.

“Isso pode causar desafios nas relações com os funcionários. Também é importante implantar a infraestrutura para garantir que as faixas salariais sejam consistentes e que a empresa esteja seguindo uma prática consistente na identificação da faixa”.

A pesquisa de Adzuna descobriu que Washington, DC, é a melhor área em termos de transparência salarial, com 19% dos anúncios de emprego incluindo salário, seguido por Nova York com 6% e Califórnia com 5%.

Por setor, as instituições de caridade (10%) são as mais transparentes, seguidas pelo comércio e construção (5%). Varejo (0,5%) e viagens (1%) são os menos transparentes.

A maioria dos funcionários dispostos a compartilhar seus níveis salariais

A Adzuna também descobriu que 86% dos funcionários dos EUA estariam abertos para que seus colegas soubessem quanto ganham.

Gilles Raymond, CEO e fundador da plataforma de videoconferência e colaboração Letsmeet, com sede em São Francisco, disse que está um pouco surpreso com o número.

“É impressionante ver que muitos funcionários estão prontos para compartilhar quanto ganham, mas também significa que um em cada sete funcionários quer manter a confidencialidade”, disse ele.

“Empresas [tend to] ter uma grade que deve garantir uma coerência salarial com base em diferentes critérios. Nessas condições, é muito positivo que eles mostrem a equidade em sua política de folha de pagamento”, continuou. uma lacuna enorme. De fato, o pacote de compensação entre um engenheiro de software em São Francisco e países como Índia ou Camboja é 10 vezes maior [difference].”

Paul Bergeron é um repórter freelance baseado em Herndon, Virgínia.

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