Início » Pesquisa revela que os cristãos muitas vezes escondem a religião

Pesquisa revela que os cristãos muitas vezes escondem a religião

by testcodewp
0 comment

Apesar de ser a religião mais comum no Reino Unido, muitos funcionários cristãos se sentem incapazes de expressar confortavelmente sua identidade religiosa no trabalho, com alguns experimentando estereótipos negativos ou ridicularização de colegas.

Pesquisa realizada pela consultoria de D&I Pearn Kandola descobriu que 82% dos funcionários cristãos do Reino Unido que normalmente usariam roupas ou símbolos religiosos não o fazem no trabalho, e 66% daqueles que se sentem desconfortáveis ​​em fazê-lo.

Apenas 55% concordam que sua organização fica feliz por eles tirarem folga para festivais religiosos, e 43% dizem o mesmo de seu gerente de linha.

Metade (48%) acha que sua organização poderia fazer mais para que os funcionários se sintam à vontade usando roupas ou símbolos religiosos.

Uma pesquisa qualitativa envolvendo trabalhadores cristãos no Reino Unido e nos Estados Unidos descobriu que alguns foram ridicularizados ou sofreram antagonismo por causa de suas crenças religiosas, que às vezes não eram contestadas por seus empregadores.

Um deles disse: “Só contei aos meus amigos mais próximos a profundidade de minhas crenças por causa da maneira como a grande maioria dos funcionários de lá ridicularizou a religião de maneira tão pública e cruel.”

Outros exemplos de experiências negativas no trabalho incluem colegas dizendo coisas depreciativas sobre os cristãos e trabalhadores escondendo sua identidade religiosa porque temiam que isso pudesse ofender ou provocar discussões potencialmente contenciosas.

o Religião no trabalho: experiências de funcionários cristãos O relatório conclui que as barreiras à expressão religiosa incluem:

  • falta de diretrizes e políticas claras sobre expressão religiosa, combinadas com uma cultura no local de trabalho que não incentiva a observância religiosa
  • falta de interesse dos gerentes e colegas de trabalho em relação a discutir religião
  • observância religiosa não sendo acomodada pelos empregadores, incluindo alguns entrevistados sendo obrigados a trabalhar durante as horas em que normalmente assistiriam aos cultos
  • restrições em seu papel. Por exemplo, os professores são obrigados a permanecer imparciais no trabalho, o que limita sua capacidade de expressar suas crenças.

Ele faz várias recomendações para os empregadores, incluindo:

  • garantindo que a inclusão seja abraçada em todos os níveis, o que criará uma organização aberta, acolhedora, solidária e respeitosa
  • aumentar a diversidade para ajudar as pessoas de grupos religiosos a se sentirem menos isoladas e mais à vontade para expressar suas crenças
  • melhorar a compreensão sobre a diversidade religiosa, incluindo eventos que dão aos funcionários a oportunidade de aprender sobre diferentes crenças
  • acomodando a observância religiosa sendo flexível quanto ao trabalho dominical, já que muitos cristãos consideram o domingo como um dia de descanso e adoração e fornecendo instalações para oração
  • desenvolver diretrizes para esclarecer até que ponto os funcionários podem expressar sua observância religiosa
  • normalizar a discussão religiosa respeitando a preferência dos indivíduos em não expressar suas crenças.

Binna Kandola, psicóloga de negócios e cofundadora da Pearn Kandola, disse: “O censo descobriu recentemente que, pela primeira vez, menos da metade do Reino Unido se descreveu como cristão. Embora uma proporção maior de pessoas ainda pratique o cristianismo, muitos cristãos estão de fato enfrentando problemas semelhantes aos de outras religiões minoritárias. Como nossa pesquisa revelou, eles não estão isentos de experiências negativas no trabalho, como as que envolvem discriminação e estereótipos.”

A pesquisa quantitativa envolveu 523 funcionários do Reino Unido, enquanto a pesquisa qualitativa envolveu 110 pessoas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Pearn Kandola realizou recentemente pesquisa sobre as experiências de trabalho dos hindus no Reino Unido.

Oportunidades de D&I atualmente no PT Jobs

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br