Início » 5 tendências tecnológicas que o RH deve ter no radar para 2023

5 tendências tecnológicas que o RH deve ter no radar para 2023

by testcodewp
0 comment
Contratação
profissionais de negócios com gráficos colados no topo (Foto: Shutterstock)

O RH tem aproveitado a onda da tecnologia como qualquer outro setor, e não há fim à vista. Para ficar à frente do jogo, as equipes de RH precisam ficar de olho nas últimas tendências tecnológicas e descobrir descobrir como usá-los a seu favor. Em 2023, recrutamento e talentos com tecnologia de IA gerenciamento serão tópicos importantes, assim como aprendizado e desenvolvimento baseados em nuvem. equipes de RH que podem aproveitar ao máximo essas ferramentas tecnológicas serão as que maximizam o potencial de sua equipe e florescer.

Folha de pagamento automatizada e administração de benefícios

À medida que as organizações tentam cortar custos em um mercado de trabalho competitivo, muitas estão se voltando para a automação soluções de folha de pagamento e administração de benefícios. Esses sistemas permitem às empresas terceirizar o folha de pagamento e processos de administração de benefícios para um provedor terceirizado. Embora essas soluções antes eram usados ​​apenas por grandes empresas, agora estão disponíveis para pequenas e médias empresas. Estas soluções são muitas vezes integrados aos sistemas de RH, facilitando o gerenciamento dos dados dos funcionários e a administração benefícios. Por exemplo, folha de pagamento automática e administração de benefícios podem tornar mais fácil para o RH equipes para gerenciar benefícios complicados, como bônus e opções de ações. Esses sistemas permitem organizações para fazer ajustes nos benefícios em tempo real, o que pode ajudar a reduzir o risco de erros.

Aprendizado e desenvolvimento baseados em nuvem

Quando se trata de aproveitar ao máximo o tempo de sua equipe, o aprendizado e o desenvolvimento são fundamentais. No entanto, os métodos atuais de aprendizado e desenvolvimento, como aulas presenciais, seminários, e eLearning, pode ser demorado, caro e difícil de escalar. Aprendizagem tradicional e os sistemas de desenvolvimento também costumam ser baseados em papel, o que pode dificultar o rastreamento e gerenciar. Por outro lado, as soluções de aprendizado e desenvolvimento baseadas em nuvem permitem que as empresas gerencie e acompanhe o desenvolvimento dos funcionários em tempo real. Isso permitirá que as equipes de RH acessem o cursos certos e oportunidades de desenvolvimento no momento certo. Por exemplo, se um empregado é lutando com uma habilidade específica, eles podem receber automaticamente um curso relevante. As plataformas de aprendizado e desenvolvimento baseadas em nuvem também podem ser integradas a outros sistemas de RH, como gestão de desempenho de funcionários e desenvolvimento de carreira. Isso permitirá que as equipes de RH para acompanhar o desenvolvimento e usá-lo para melhorar o desempenho organizacional.

Treinamento de realidade virtual

Nivelando a experiência de treinamento é a realidade virtual (RV). É a última moda no mundo da tecnologia e não é surpresa que as equipes de RH estejam explorando seu uso no treinamento. A RV tem o potencial de ajudar as empresas economizam tempo e dinheiro, e também pode fornecer aos funcionários uma experiência mais imersiva experiência. Por exemplo, a RV pode ser usada para treinar novos funcionários sobre a cultura da empresa e procedimentos, permitindo que as organizações simplifiquem o processo de integração. A RV também pode ser usada para realizar treinamentos de análise de risco, que podem ajudar os funcionários a se prepararem para vários situações de emergência. Esse tipo de treinamento permite que os funcionários caminhem por cenários da vida real em seu próprio ritmo. A RV também está sendo explorada como uma forma de treinar funcionários com deficiência. Esta

A tecnologia pode fornecer uma maneira prática de ajudar os funcionários a dominar as habilidades essenciais e, ao mesmo tempo, explorando novas formas de engajar os funcionários.

Pesquisas automatizadas de funcionários e análises de desempenho

As equipes de RH há muito usam pesquisas com funcionários para identificar áreas de desenvolvimento e avaliar satisfação do empregado. Não é surpresa que tenhamos visto a automação de pesquisas e A análise de sentimentos avançou nos últimos anos, tentando aliviar o RH. Com o sistemas datados, pode ser difícil compartilhar os resultados com toda a organização. Além disso, leva muito tempo para analisar os resultados e usá-los para melhorar o desempenho. Felizmente, essas questões estão sendo abordadas por novas ferramentas automatizadas de pesquisa e feedback de funcionários. Para Por exemplo, alguns sistemas automatizados permitem que as equipes de RH compartilhem rapidamente os resultados da pesquisa com o toda a organização e fornecer insights acionáveis ​​para os gerentes.

Estas ferramentas permitem organizações a coletar feedback dos funcionários com mais frequência, tornando-as uma ferramenta poderosa para melhorando os níveis de engajamento dos funcionários. Esses sistemas automatizados também facilitam para o RH equipes para analisar os resultados e usá-los para informar a tomada de decisões. Indo um passo adiante, há tecnologia disponível que ignora totalmente as pesquisas, fornecendo métricas diárias de níveis de engajamento e outros insights sobre funcionários a partir de dados de comunicação em tempo real graças ao poder da inteligência artificial (IA). Isso nos leva à nossa próxima tendência tecnológica.

IA para recrutamento e talento gestão

Um dos desenvolvimentos mais promissores recrutamento e gestão de talentos é a ascensão da IA. Se você tem acompanhado as notícias do mundo dos negócios recentemente, provavelmente já está ciente do potencial da IA. De selfies geradas por IA a carros autônomos e ações autônomas negociação, a tecnologia deu passos significativos nos últimos anos e agora está sendo aplicada para a indústria de RH em grande forma. Por exemplo, algumas equipes de RH agora estão usando chatbots orientados por IA para responder às perguntas dos funcionários e ajudar na integração. A IA também está sendo usada para dirigir mais experiências personalizadas de candidatos. Algumas plataformas agora podem digitalizar descrições de trabalho para determinar as habilidades e os requisitos necessários para cada função. Isso ajudará os recrutadores a direcionar os melhores candidatos para funções específicas. A IA também está sendo usada para automatizar o processo de recrutamento. Isso pode incluir a realização de entrevistas virtuais e triagem de candidatos.

Partindo da tendência de automação de pesquisas, o espaço Voice of Employee (VoE) usa IA em várias formas. Por exemplo, a IA pode ser usada para analisar grandes quantidades de feedback dos funcionários dados e identificar temas e tendências comuns. No entanto, a IA pode ir ainda mais longe. Como mencionado, A IA agora pode capacitar as equipes de RH a reduzir significativamente o tempo e o dinheiro gastos em pesquisas, extrair métricas de sentimento e bem-estar dos funcionários diretamente de dados orgânicos. Esta tecnologia é tão novo, nem mesmo o GPT-3 pode falar sobre isso! Pelo menos ainda não.

Relacionado: Mapeamento da jornada: uma chave para melhorar a experiência do funcionário

As equipes de RH estão sempre atentas às últimas e melhores tendências tecnológicas para ajudá-las gerenciar suas operações e envolver os funcionários. E com o ritmo acelerado do desenvolvimento tecnológico, é mais importante do que nunca que as equipes de RH se mantenham atualizadas. A mudança para o trabalho remoto e alta as taxas de esgotamento apenas aumentaram os desafios enfrentados pelos profissionais de RH. na vinda anos, os profissionais de RH devem ficar de olho no aumento da IA, L&D baseado em nuvem, wearable tecnologia e automação. Essas ferramentas de ponta ajudarão as organizações a melhorar o desempenho dos funcionários. engajamento, economize dinheiro e simplifique os processos de RH. A Grande Renúncia pode ser evitados com a tecnologia e as estratégias corretas implementadas. Prepare-se para se juntar à revolução tecnológica, Amigos do RH!

UMAAlejandro Martinez Agenjo é o orgulhoso cofundador e CEO da estudioso, um AI SaaS capacitando líderes com RH em tempo real análise para conduzir melhores decisões, sem pesquisas de funcionários.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br