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Japão Propõe Novas Diretrizes para Fundos Públicos ESG em Resposta a Preocupações de ‘Greenwashing’ | Morgan Lewis

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Com o objetivo de promover investimentos ambientais, sociais e de governança (ESG) e construir uma sociedade mais sustentável, a Japan Financial Services Agency (FSA) propôs novas diretrizes que definem o escopo dos Fundos Públicos ESG sujeitos às diretrizes. As diretrizes também abordam pontos de verificação para divulgações e gestão de Fundos Públicos ESG quando gestores de fundos de investimento (ITMs) registrados sob a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão (FIEA) criam fundos como Fundos Públicos ESG. Esta é a primeira vez que o Japão apresenta diretrizes para que os ITMs divulguem e gerenciem adequadamente os fundos públicos ESG, a fim de evitar o “greenwashing”.

ALCANCE

De acordo com as novas diretrizes propostas, “Fundos Públicos ESG” são definidos como fundos fiduciários de investimento público [1] formado sob a Lei de Fundos de Investimento e Corporações de Investimento do Japão (ITICA) que (1) usam fatores ESG como fatores primários para a seleção de investimentos e (2) se apresentam como tal na seção “Propósito e Característica” de seu prospecto resumido (kofu mokuromisho). Embora as novas diretrizes propostas sejam dirigidas principalmente a ITMs que gerenciam fundos públicos ESG, as novas diretrizes também são aplicadas a empresas delegadas por tais ITMs.

As novas diretrizes assumem a forma de uma emenda às Diretrizes Abrangentes para Supervisão de Operadores de Negócios de Instrumentos Financeiros, etc. (Diretrizes FSA). [2] O governo do Japão está solicitando comentários públicos até 27 de janeiro de 2023. [3]

DIVULGAÇÕES

Sem rótulos enganosos

Nenhum fundo público que não seja Fundo Público ESG pode conter as palavras “ESG”, “SDGs”, “Verde”, “Descarbonização”, “Impacto” ou “Sustentabilidade” ou similares em seus nomes ou apelidos para evitar declarações enganosas .

Estratégias

A seção Finalidade e Característica do prospecto resumido (kofu mokuromisho) deve descrever o seguinte:

  • Fatores ESG específicos usados ​​principalmente na seleção de investimentos, como avaliação ESG geral ou questões sociais ou ambientais específicas
  • Como esses fatores ESG são considerados no processo de investimento, como explicar padrões ou índices ou metodologia de avaliação
  • Limitações e riscos do processo de investimento em relação a tais fatores ESG
  • Quaisquer políticas de código de administração relacionadas a ESG de ITMs

Se um Fundo Público ESG busca investimentos de impacto, as metas, a avaliação do desempenho e o método de realização também precisam ser divulgados.

Carteiras

Se um Fundo Público ESG definir metas relacionadas a ESG em relação à proporção de investimentos (com base no preço de mercado) ou um índice de avaliação, a seção Finalidade e Característica deve descrever essas metas. Caso tais metas não sejam definidas, o motivo deve ser divulgado.

Benchmark de referência

Uma descrição de como os fatores ESG são incorporados no índice designado como benchmark de referência deve ser incluída se um benchmark de referência for usado.

Divulgações em andamento

A seção “Desempenho” do relatório resumido de gerenciamento de investimentos (kofu unyo hokokusho) de um Fundo Público ESG deve descrever o seguinte:

  • Uma proporção de investimento real em investimentos selecionados principalmente com base em fatores ESG (com base no preço de mercado), se uma meta for definida
  • Resultados de desempenho relativos ao índice de avaliação comparados com sua meta
  • Ações tomadas de acordo com as políticas do código de administração relacionadas a ESG dos ITMs

As conquistas relativas aos investimentos de impacto, se forem buscados investimentos de impacto, também devem ser incluídas.

Delegação

Se um ITM delegar sua autoridade de investimento em um Fundo Público ESG a um gerente delegado, o ITM precisa conduzir adequadamente a devida diligência sobre tal gerente delegado e o status de gerenciamento de investimento do Fundo Público ESG, e divulgar quaisquer assuntos relacionados descritos em Estratégias, Portfólios, Benchmark de Referênciae Divulgações em andamento acima de.

GESTÃO

Sistema Organizacional

Um ITM deve ter vários recursos, como infraestrutura de tecnologia de dados e informação e recursos humanos, conforme necessário e apropriado para implementar e monitorar continuamente a gestão de investimentos de acordo com as estratégias de investimento dos Fundos Públicos ESG. Se as atividades de gestão de investimentos forem delegadas, o ITM deve ter um sistema apropriado para devida diligência sobre os assuntos descritos em Estratégias, Portfólios, Benchmark de Referênciae Divulgações em andamento acima de.

Uso de Avaliação ESG e Provedores de Dados [4]

Um ITM deve realizar a devida diligência, conforme necessário e apropriado, sobre os controles internos de tais avaliações ESG e os provedores de dados, objetos, metodologia, limitações e finalidade das avaliações ESG.

[View source.]

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