Para continuar lendo este artigo e outros gratuitamente, assine nossa newsletter.
O Sahan Journal publica notícias profundas e relatadas para e com imigrantes e comunidades de cor – o tipo de histórias que você não encontrará em nenhum outro lugar.
Desbloqueie nossos relatórios detalhados inscrevendo-se em nosso boletim informativo gratuito.
Um grupo generoso de doadores está combinando todas as doações para nossa campanha de fim de ano. Eles prometeram $ 60.600 para igualar as doações dólar por dólar até 31 de dezembro. Torne-se um apoiador do Sahan Journal agora e duplique o impacto de sua doação.
Forrageando pela floresta para se reconectar com as práticas alimentares indígenas. Protestando contra usinas de energia que espalham poluição em bairros de baixa renda. Defendendo a remoção de rodovias que cortavam bairros negros. Os habitantes de Minnesota mergulharam no ativismo climático e ambiental em 2022. E as histórias sobre o clima e a justiça ambiental levaram o Sahan Journal por todo o estado.
A mudança climática é o maior problema que a humanidade enfrenta. Processar seus riscos e a verdadeira dor e devastação que muitos já sentem devido ao clima extremo e à alta poluição é assustador. Mas há esperança de um futuro melhor e oportunidades claras de soluções que priorizem as pessoas que estão sentindo seus piores impactos.
Melhor ainda, há pessoas lutando por um futuro climático mais saudável em Minnesota.
O Sahan Journal está empenhado em encontrar e contar essas histórias e em ser claro sobre as questões ambientais enfrentadas por Minnesota e identificar as comunidades na linha de frente. Agradecemos a todos que dedicaram seu tempo para ler nosso segundo ano de cobertura climática.
Aqui estão cinco de nossas histórias favoritas sobre clima e meio ambiente do ano.
Em uma tarde fria do início de abril, a repórter do Sahan Journal Sheila Mulrooney Eldred e a fotógrafa Jaida Grey Eagle se juntaram a um grupo de coletores indígenas que buscavam se conectar com suas raízes alimentares.
As comunidades nativas experimentaram alguns dos piores efeitos à saúde do sistema alimentar industrial americano. Hope Flanagan e a organização sem fins lucrativos Dream of Wild Health estão trabalhando para reverter essa tendência, ensinando práticas tradicionais de forrageamento para indígenas de Minnesota.
Esta história inclui fotos maravilhosas da jornada de forrageamento e um guia útil sobre plantas de Minnesota para amadores.
No nordeste de Minnesota, os defensores da justiça ambiental estão pressionando a segunda maior concessionária do estado, a Minnesota Power, a cancelar os planos para uma nova usina de gás natural e acelerar o cronograma de fechamento das instalações de carvão.
Um coletivo conhecido como Organizações de Energia Limpa encomendou um estudo que descobriu que comunidades nativas e de baixa renda naquela parte do estado sofrem poluição do ar desproporcional e resultados negativos para a saúde devido a viver perto de usinas que queimam combustíveis fósseis.
A história aborda um tema familiar enquanto os ambientalistas lutam por energia limpa em Minnesota. As empresas de serviços públicos dizem que precisam de novos investimentos em gás natural para manter um serviço confiável à medida que fazem a transição do carvão para a energia renovável. Especialistas e ativistas em energia verde discordam, argumentando que as empresas de serviços públicos estão subestimando o potencial de fontes de energia renováveis em um futuro próximo.
Quer mais? Receba notícias e histórias que iluminam as vidas e experiências dos imigrantes e comunidades negras de Minnesota.
Andar de bicicleta para transporte traz benefícios para a saúde pessoal e para a saúde do planeta. Em Minnesota, o transporte é a maior fonte de emissões de gases de efeito estufa. O deslocamento de bicicleta é uma das melhores maneiras de reduzir sua pegada de carbono – e experimentar mais felicidade. Mas andar de bicicleta durante os invernos de Minnesota é compreensivelmente intimidador para o piloto médio.
Em janeiro, o ex-produtor multimídia do Sahan Journal e extraordinário ciclista Ben Hovland e eu capturamos as histórias de negros de Minnesota comprometidos com o ciclismo durante o inverno brutal. Eles ofereceram conselhos sobre como começar e anedotas sobre suas próprias jornadas de bicicleta. É uma das várias histórias que o Sahan Journal produziu este ano sobre pessoas de cor encontrando significado e alegria por meio de atividades ao ar livre.
No sul de Minneapolis, o centro comunitário negro original da cidade está passando por uma transformação de energia verde.
Em 2019, o Sabathani Community Center teve uma classificação EnergyStar zero. Hoje, está prestes a se tornar um centro de resiliência de energia limpa para o bairro. O centro está em parceria com a Xcel Energy para adicionar um jardim solar na cobertura e uma grande bateria local que pode ser usada para alimentar o prédio se uma tempestade derrubar a rede elétrica local.
Sabathani juntou-se ao Centro de Energia e Meio Ambiente em Minneapolis para instalar termostatos inteligentes e iluminação LED que já está economizando milhares de dólares em contas de energia para a organização. Também está planejando instalar um sistema de aquecimento geotérmico limpo para substituir as antigas caldeiras no porão.
Investir em eficiência energética é uma forma comprovada de reduzir as emissões e economizar o dinheiro das pessoas. Para a Sabathani, é uma forma de investir mais na comunidade, reforçando seu compromisso de ser um recurso para as pessoas em Minneapolis, independentemente do clima.
Se Minnesota quiser atingir suas metas de redução das emissões de gases do efeito estufa, será necessária uma grande força de trabalho para instalar e manter a infraestrutura de energia limpa.
Quem vai trabalhar nesses empregos? E como eles serão treinados? Um programa da White Earth Tribal and Community College está trabalhando nisso. O fotógrafo Drew Arrieta e eu fizemos uma viagem de três horas a noroeste até Mahnomen para conferir uma aula que treina membros tribais de todas as idades sobre como instalar painéis solares.
Alguns alunos queriam iniciar suas vidas profissionais, outros mudar de carreira, mas todos foram atraídos para aprender a aproveitar a energia do sol. Os empregos solares estão aumentando em Minnesota, mas 84% dos empregadores do setor de energia limpa no estado relataram dificuldades para encontrar trabalhadores qualificados em 2022.
Existem organizações trabalhando para treinar trabalhadores de cor em empregos de energia limpa em todo o estado. Hoje, a indústria é mais diversificada do que a força de trabalho geral de Minnesota.
🟥 LEIA MAIS
Apoie o jornalismo sem fins lucrativos que trabalha para tu.
Um grupo generoso de doadores está combinando todas as doações para nossa campanha de fim de ano. Eles prometeram $ 60.600 para igualar as doações dólar por dólar até 31 de dezembro. Torne-se um apoiador do Sahan Journal agora e duplique o impacto de sua doação.