Duas equipes da AICPA trabalham juntas e com os membros de nossa organização para advogar em questões regulatórias e legislativas tributárias que afetam a profissão: a equipe de Política e Advocacia Fiscal da AICPA e a equipe de Assuntos Políticos e de Congresso da AICPA. O ano de 2022 provou ser agitado para a política tributária federal e manteve nossas equipes e membros ocupados enviando mais de 60 cartas de comentário ao Congresso, Tesouro e IRS, relacionados a vários projetos de lei importantes contendo disposições fiscais sancionadas, problemas contínuos de contribuintes e profissionais do IRS e mudanças administrativas tributárias.
Em colaboração com nossos parceiros de advocacia tributária – nossos principais voluntários, as sociedades estaduais de CPA e outras organizações profissionais – o AICPA garantiu que a profissão fornecesse informações valiosas e oportunas aos tomadores de decisão federais sobre questões tributárias. Nosso trabalho em 2022 ainda não acabou, já que a sessão do Congresso ainda pode ter o potencial de um projeto de lei de impostos no final do ano.
Nesse ínterim, no entanto, analisamos os destaques das atividades de advocacia tributária do AICPA até agora neste ano.
Testemunhando perante o Comitê de Finanças do Senado sobre questões da temporada de declaração de impostos
Em fevereiro de 2022, o Comitê de Finanças do Senado convidou o presidente do Comitê Executivo de Impostos (TEC) da AICPA, Jan Lewis, para testemunhar perante ele em uma audiência que destacou os desafios de atendimento ao cliente do IRS. Desde o início da pandemia do COVID-19, muitos de nossos membros (e a maioria dos americanos) acreditam que o “atendimento ao contribuinte” no IRS não aconteceu muito. Embora o atendimento ao contribuinte menos do que adequado do IRS não seja um problema novo, ele foi exacerbado pelos desafios da pandemia que levaram a um grande acúmulo de declarações fiscais e correspondências não processadas.
Para os fiscais, os atrasos muitas vezes significavam que os reembolsos e os benefícios de alívio pandêmico eram atrasados por meses (e às vezes anos) – frustrando os clientes e forçando os profissionais a implorar por paciência. O AICPA tornou a melhoria das deficiências do serviço do IRS uma iniciativa de defesa de impostos federais importante e bem divulgada.
Garantir a ação do Congresso para alívio do profissional
Após o pior da pandemia de COVID-19, os contribuintes e seus consultores fiscais enfrentaram desafios de IRS que dificultaram o cumprimento voluntário das obrigações fiscais, apesar de fazerem esforços de boa fé para fazê-lo. O trabalho de defesa do AICPA educando os membros do Congresso resultou em quatro cartas bipartidárias e bicamerais (câmara e Senado) de legisladores ao IRS e ao Tesouro sobre a necessidade de isenção de multas, reduções na declaração de impostos e carteiras de correspondência e uma pausa nos avisos dos contribuintes . Nossa capacidade de exercer pressão parlamentar resultou em ações concretas do Serviço em diversas áreas, entre elas:
- Avisos de IRS em pausa: O AICPA redigiu e garantiu patrocinadores do Congresso para duas cartas ao Tesouro e ao IRS em 2022 levantando questões da temporada de declaração de impostos e fazendo recomendações. As cartas foram assinadas por mais de 200 legisladores, resultando na decisão do Tesouro de pausar muitos avisos automatizados aos contribuintes e organizações isentasinclusive os relacionados às atividades de cobrança.
- Alívio de penalidade de arquivamento tardio: Aproveitando a proposta de legislação do Congresso (RH 5155a Lei de Proteção de Penalidade do Contribuinte de 2021) e cartas do Congresso, bem como muitas cartas e reuniões com o Tesouro e o IRS, o AICPA defendeu com sucesso em 2022 que o IRS fornecesse isenção de penalidade relacionada ao COVID-19 para arquivadores tardios em 2019 e 2020 ao emitir Aviso 2022-36. O AICPA também continuou a defender uma prazo estendido e expandiu o escopo de alívio.
- Moinhos ERC agressivos: Em várias discussões com o IRS e membros do Congresso, o AICPA instruiu os principais funcionários sobre os problemas dos CPAs e seus clientes com relação aos “moinhos” de crédito de retenção de funcionários (ERC) ou geradores de reivindicações de crédito impróprias, que resultaram no fornecimento de um aviso sobre a prática.
Defendendo o alívio do contribuinte após desastres naturais
A nação enfrenta regularmente uma variedade devastadora de desastres naturais, como furacões, inundações, tornados e incêndios florestais em todas as épocas do ano, mas o sistema atual não fornece assistência tributária justa e confiável para vítimas de desastres posteriores. As equipes tributárias e de defesa do Congresso da AICPA e nossos membros ajudaram a transformar uma recomendação política de longa data da AICPA sobre alívio de desastres em legislação bipartidária e bicameral (RH 6241/S. 2583a proposta de Disaster Retirement Savings Act) que foi posteriormente modificado e incluído no pacote de aposentadoria do Comitê de Finanças do Senado (S. 4808o Enhancing American Retirement Now Act).
Esta disposição permitiria que indivíduos afetados por desastres naturais retirassem até US$ 22.000 de contas de aposentadoria qualificadas sem serem avaliados por multas e taxas por retirada antecipada. Permitir que as vítimas de desastres naturais usem seus próprios fundos para cobrir custos inesperados e de emergência associados a esses desastres eliminaria um fardo desnecessário enquanto esperam pela assistência do governo e pelos reembolsos de seguros que podem não ser imediatos. Esse alívio fiscal seria acionado automaticamente se o presidente emitisse uma declaração federal de desastre. Esperamos que esse idioma seja incluído em uma conta de final de ano de 2022.
Advogar junto ao IRS e ao Tesouro em questões técnicas
Em 2022, o TEC e os membros do AICPA IRS Advocacy & Relations Committee, juntamente com vários painéis de recursos técnicos do AICPA, estiveram envolvidos em muitos esforços de política tributária e defesa, redigindo e enviando muitos comentários e reunindo-se e discutindo questões importantes com o Congresso, o Tesouro , e funcionários do IRS, sobre vários tópicos, incluindo:
- Alívio de arquivamento do Anexo K-2/K-3: O AICPA apresentou comentários (18 de fevereiro de 2022, 24 de fevereiro de 2022 (com sociedades estaduais de CPA), 31 de agosto de 2022e 30 de novembro de 2022) e manteve várias discussões com funcionários do IRS, resultando no IRS’s:
- Fornecendo algum alívio de penalidade para os retornos de 2021;
- Isenção de certas parcerias domésticas para os anos fiscais de 2021 dos requisitos de arquivamento do Anexo K-2/K-3;
- Rever o projeto de instruções para os exercícios fiscais de 2022;
- Alteração de uma data de exigência de notificação de 15 de janeiro para a data do Anexo K-1 para o parceiro e como um anexo ao Anexo K-1; e
- Alteração da exigência de um mês a partir da data de vencimento, sem incluir prorrogações, até a data de apresentação da declaração, inclusive prorrogações.
- Regulamentos propostos pela SECURE Act: O AICPA apresentou comentários pré-lançamento que resultou na inclusão de duas disposições solicitadas nos regulamentos propostos sob a Lei de Configuração de Cada Comunidade para Aprimoramento da Aposentadoria (SECURE), PL 116-94: (1) clareza sobre a maioridade e (2) definições e disposições relacionadas à ver -por meio de trusts, trusts de conduta e trusts de acumulação. Além disso, o IRS forneceu alívio de transição para 2020 e 2021 exigia distribuições mínimas, conforme sugerido pelo AICPA em seu 14 de junho de 2022e 1º de julho de 2022comenta os regulamentos propostos.
- Recurso do IRS para fornecer informações do gerente: Durante várias reuniões, o AICPA levantou preocupações e solicitou que os contribuintes e seus representantes recebessem informações de contato dos gerentes de recursos do IRS e a escolha de como se encontrar com um oficial de recursos do IRS (por exemplo, telefone, vídeo ou pessoalmente). Conforme solicitado pelo AICPA, o IRS mudado sua política de fornecer essas informações na carta de contato inicial.
- Período de reivindicação de crédito de P&D estendido: Após cartas AICPA (14 de abril de 2022e 21 de setembro de 2022) e discussões com funcionários do IRS, o IRS anunciado que está estendendo por mais um ano (até 10 de janeiro de 2024) o período de transição durante o qual os contribuintes têm 45 dias para aperfeiçoar uma reivindicação de crédito de pesquisa, para ajudar no cumprimento das novas exigências de informação do crédito.
Olhando para 2023, as equipes tributárias e de defesa do Congresso do AICPA, trabalhando em estreita colaboração com os membros do AICPA, continuarão a defender importantes questões regulatórias e legislativas tributárias. Isso inclui a implementação da legislação promulgada, como o imposto corporativo alternativo mínimo e os créditos tributários de energia, bem como legislação, regulamentos e orientações fiscais propostas. Nossos esforços também se estenderão às questões administrativas tributárias, como atendimento ao contribuinte. Continuaremos a manter os membros informados sobre questões, desenvolvimentos e nossos esforços adicionais de advocacia tributária.
— Eileen Reichenberg SherrCPA, CGMA, MT, é diretor – Tax Policy & Advocacy, e Lauren Whitsun Vahey é diretor–Congressional & Political Affairs, com AICPA & CIMA, juntamente com a Association of International Certified Professional Accountants. Para comentar este artigo ou sugerir uma ideia para outro artigo, entre em contato com Paul Bonner em Paul.Bonner@aicpa-cima.com.