Início » Como salvar seu trabalho do ChatGPT

Como salvar seu trabalho do ChatGPT

by testcodewp
0 comment

Comente

Essa pergunta provavelmente está na mente de qualquer um que tenha visto ou brincado com o ChatGPT, a ferramenta de bate-papo com tecnologia de IA da OpenAI, a organização de pesquisa de IA de US$ 20 bilhões.

Desde o lançamento da ferramenta em 30 de novembro, uma maneira infalível de se tornar viral no Twitter é postar uma transcrição mostrando o ChatGPT – construído sobre os modelos de linguagem grande (LLM) da OpenAI – fazendo um trabalho de conhecimento de colarinho branco muito aceitável.

Para ter certeza, a saída está longe de ser perfeita. Algumas respostas do ChatGPT têm viés, lógica circular e imprecisões, muitas vezes disfarçadas por uma prosa muito confiante.

No entanto, a variedade de tópicos e a velocidade com que o ChatGPT pode cuspir um primeiro rascunho são chocantes.

Documentos legais? Verificar. Analise financeira? Verificar. Arremessos de vendas frios? Verificar. Estratégia corporativa? Verificar. Codificação? Verificar. Comédia? Não é bem assim (como alguém que escreve piadas idiotas no Twitter o dia todo, a atual incapacidade do ChatGPT de fazer humor me dá uma nesga de esperança de vida).

Ethan Mollick, professor de inovação na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, aplicou o ChatGPT ao seu próprio trabalho e mostrou que ele poderia criar um programa de curso e notas de aula confiáveis.

“Acho que as pessoas estão subestimando o que estamos vendo no ChatGPT”, diz Mollick. “Se você é um trabalhador de colarinho branco, isso é transformador para a produtividade.”

E isso com os LLMs OpenAI atuais. A organização está programada para lançar um LLM muito mais poderoso em 2023 e o Google está trabalhando em um há anos (divulgação completa: co-criei um aplicativo de pesquisa baseado em LLMs).

Mollick diz que a chave para entender o potencial do ChatGPT é reconhecer seus verdadeiros pontos fortes. Embora a IA de bate-papo atual possa ficar aquém das tarefas factuais e preditivas, é uma ferramenta poderosa para revisões e ideias.

Obviamente, a milhagem varia para cada função e depende de quantos erros você está disposto a tolerar em seu trabalho. Tome a escrita criativa. Requer muita geração de ideias e os erros podem ser corrigidos rapidamente sem causar danos. Por outro lado, você provavelmente deseja mais certeza factual e menos revisões no gerenciamento de uma usina nuclear.

Em um artigo recente, Mollick mostra quatro maneiras de interagir com o ChatGPT para demonstrar sua promessa como uma ajuda criativa (incluindo projetar um jogo e brincar com ele como um “estagiário mágico com tendência a mentir, mas um desejo enorme de te fazer feliz” ).

Nas indústrias de colarinho branco, Mollick acredita que as pessoas “trabalhar com IA é melhor do que apenas IA”. A questão é: em que porcentagem de cada setor a combinação de IA e humano pode superar apenas a IA? é 10%? 20%? 30%?

O ex-colunista da Bloomberg Opinion, Noah Smith, e o conhecido pseudônimo de pesquisador de IA, Roon, também traçaram um caminho futuro para a colaboração humano-IA, apelidado de “modelo sanduíche”.

• O humano dá um prompt à IA (pão)

• AI gera um menu de opções (recheios fartos)

• O humano escolhe uma opção, edita e adiciona toques que gosta (pão)

Smith e Roon disseram que o fluxo de trabalho é para qualquer tipo de IA generativa (texto, visual etc.) e citaram alguns exemplos muito relevantes:

Os advogados provavelmente escreverão resumos jurídicos dessa maneira, e os assistentes administrativos usarão essa técnica para redigir memorandos e e-mails. Os profissionais de marketing terão uma ideia para uma campanha, gerarão cópia em massa e fornecerão os retoques finais. Os consultores irão gerar decks completos de powerpoint com narrativas coerentes baseadas em uma visão curta e, em seguida, fornecer os detalhes. Os analistas financeiros solicitarão um tipo de modelo financeiro e terão um modelo Excel com fontes de dados preenchidas automaticamente.

Praticamente, roon me diz que todos deveriam “ficar por dentro” dos desenvolvimentos de IA em seu campo. Alguns exemplos: Harvey para direito ou Github Co-Pilot para codificação.

“As pessoas que sabem como usar ferramentas de IA receberão aumentos”, diz roon, que também é uma ótima fonte de tweets engraçados relacionados a IA.

Outra pena no cap de “ChatGPT não irá substituí-lo ainda” é o desejo permanente dos humanos de ter outros humanos no circuito. Como observou Roderick Kramer, um psicólogo social da Universidade de Stanford, “somos seres sociais desde o início: nascemos para nos engajar e engajar os outros, que é o principal objetivo da confiança. Isso tem sido uma vantagem em nossa luta pela sobrevivência.” Desde a primeira vez que olhamos nos olhos de nossas mães e começamos a imitar suas expressões, ansiamos e cultivamos a segurança que vem com o contato humano. Mollick me aponta duas pesquisas que mostram reação contra as recomendações de IA em ambientes médicos e de RH, mesmo que essas recomendações tenham sido potencialmente benéficas.

As atitudes se adaptam, no entanto. Com base nas fotos embaraçosas minhas flutuando on-line, nossa disposição geral de colocar informações pessoais on-line provavelmente é maior agora do que há duas décadas. E a ideia de chamar o carro de um estranho ou dormir no quarto de hóspedes de um estranho não parecia um conceito de US$ 50 bilhões duas décadas atrás.

Então, acho que o ChatGPT pode fazer o meu trabalho? Suas habilidades de concepção e primeiros rascunhos são assustadoramente bons. Só para garantir, estou preparando horas de material interpretativo de comédia stand-up.

Mais da opinião da Bloomberg:

• O ChatGPT é o início da revolução da IA: Editorial

• O Google enfrenta uma séria ameaça do ChatGPT: Parmy Olson

• ChatGPT pode tornar a democracia ainda mais confusa: Tyler Cowen

Esta coluna não reflete necessariamente a opinião do conselho editorial ou da Bloomberg LP e seus proprietários.

Trung Phan é o co-apresentador do podcast Not Investment Advice e escreve o boletim SatPost. Anteriormente, ele era o redator principal do Hustle, um boletim informativo sobre tecnologia.

Mais histórias como esta estão disponíveis em bloomberg.com/opinion

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br