Kasten by Veeam, líder de mercado para backup e recuperação de desastres Kubernetes, anunciou hoje a NOVA plataforma de gerenciamento de dados Kubernetes Kasten by Veeam K10 V5.5. Os aplicativos do Kubernetes estão crescendo rapidamente. No entanto, as equipes de operações com os conjuntos de habilidades necessários para atender a essas demandas não são capazes de acompanhar, o que tornou imperativa a simplicidade de dimensionamento das operações. Desenvolvido especificamente para o Kubernetes, a versão mais recente do Kasten by Veeam K10 V5.5 preenche essa lacuna de habilidades ao introduzir novos recursos poderosos em torno de operações autônomas e expansão nativa da nuvem. Como um complemento ao conjunto de soluções modernas de proteção e recuperação de dados oferecidas pela Veeam para proteger todos os ativos de dados em cargas de trabalho virtuais, nativas da nuvem, SaaS, Kubernetes e físicas, esses avanços abordarão os desafios historicamente encontrados no Kubernetes em relação à complexidade operacional em escala , especialmente devido à diversidade de ambientes de implantação.
“As organizações precisam não apenas fazer a transição para uma nova e moderna tecnologia de desenvolvimento nativo da nuvem e fluxo de trabalho, mas também exigir operações em escala sem ter um exército de administradores certificados do Kubernetes”, disse Gaurav Rishi, vice-presidente de produtos e parcerias da Armários da Veeam. “É aqui que o Kasten K10 brilha – ao dimensionar a simplicidade. Nossa versão mais recente aumenta a força de trabalho de uma organização para que a empresa possa obter a tecnologia nativa da nuvem e os benefícios operacionais automatizando várias tarefas de gerenciamento de dados.”
Fazer backup e proteger ambientes Kubernetes além de projetar e manter implantações nativas da nuvem é um problema complexo para uma força de trabalho já com poucos funcionários. Mas, ao mesmo tempo, a percentagem de empresas investir em Kubernetes e conteinerização na produção continua crescendo, tornando essencial para as organizações otimizar e reduzir o risco de seus grandes investimentos em Kubernetes. Habilitar inteligência e automação ao mesmo tempo em que amplia parcerias tecnológicas e acordos de negócios garante que as empresas tenham amplo acesso aos avanços mais atualizados em um espectro de tecnologias no processo de backup e recuperação para simplificar o dimensionamento.
Novas capacidades de Armários K10 V5.5 incluir:
Políticas Inteligentes: Recursos do Kasten K10 para decisões inteligentes que simplificam a proteção de dados em escala. Os usuários agora podem considerar as horas de uso fora do pico do aplicativo e especificar uma janela de backup de acordo. O Kasten K10 não apenas respeitará as janelas de backup, mas também automatizará ainda mais o sequenciamento das tarefas de backup subjacentes. Isso otimiza a utilização da infraestrutura subjacente e lida automaticamente com a resolução de conflitos quando várias políticas são agendadas.
Maior facilidade de implantação e dimensionamento: O Kasten K10 facilita ainda mais a integração fornecendo um assistente gráfico intuitivo para gerar os manifestos de instalação mais adequados que podem ser visualizados e repetidos para várias instalações. O Kasten K10 também oferece suporte IPv6 para resolver problemas de esgotamento de IP e endereçar implantações de borda crescentes com suporte para Amazon EKS com comunicação IPv6 entre pods e integrações de fluxo de trabalho GitOps, oferecendo fluxos de trabalho escaláveis para implantação eficiente de aplicativos, bem como backup/restauração.
Ecossistemas nativos da nuvem expandidos: Garante que os clientes tenham acesso aos avanços mais atualizados em tipos de carga de trabalho crescentes, regiões geográficas, tipos de armazenamento e segurança. Kasten K10 agora suporta RedHat OpenShift Virtualization permite que você execute e gerencie máquinas virtuais (VM) e cargas de trabalho de contêiner lado a lado no Red Hat OpenShift. Além disso, Kasten K10 adiciona suporte para OCP 4.10, Kubernetes 1.23, Arquivos do Azure como destino de backup e identidade gerenciada do Azure, juntamente com regiões adicionais para AWS (Jacarta) e GCP (Milão).
“A adoção e a conteinerização do Kubernetes estão se tornando cada vez mais comuns em todas as empresas, mas as etapas manuais atuais, a supervisão constante e os ataques cibernéticos sempre presentes continuam a injetar complexidade no ambiente de backup do Kubernetes, prejudicando a capacidade de dimensionamento das equipes de DevOps”, disse Danny Allan, CTO e Sênior Vice-presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “Com o Kasten by Veeam K10 V5.5, os clientes podem garantir a proteção de dados adequada em ambientes Kubernetes, oferecendo operações autônomas que dão suporte às metas de expansão nativa da nuvem. Além disso, a associação do Kasten by Veeam com A Fundação de Segurança de Código Aberto destaca fortemente o compromisso da empresa em contribuir para as melhores práticas de segurança e educação para os clientes Kasten e Veeam, bem como para a indústria em geral.”
A disponibilidade geral do novo Kasten K10 V5.5 está prevista para o final deste trimestre. Para saber mais sobre o Kasten e ver o Kasten K10 V5.5 em ação, visite Kasten by Veeam em KubeCon e CloudNativeCon América do Norte.
Para mais informações por favor visite www.kasten.io ou experimente o K10 GRATUITAMENTE.
Os novos recursos e capacidades do Kasten K10 V5.5 visam a simplicidade de dimensionamento para mitigar a complexidade operacional e ajudar os ambientes nativos da nuvem a atingir todo o seu potencial.
Foto: Kasten por Veeam