ALEXANDRIA, Va.—As empresas estão por trás do comum regra de 90 dias para manter os funcionários a longo prazo, relata o Wall Street Journal.
Executivos e especialistas em recursos humanos dizem ao Journal que, se um trabalhador puder permanecer na empresa durante os primeiros três meses de trabalho, é mais provável que ele permaneça na empresa por mais tempo, que eles definem como um ano ou mais. Com esse conhecimento, as empresas estão oferecendo bônus de 90 dias e novos programas para manter os funcionários a bordo durante os primeiros três meses.
Marissa Andrada, diretora de pessoas da Chipotle, disse ao Journal que “se você vir alguém atingir a marca de três meses, a realidade é que eles ficarão aqui por pelo menos um ano”. A Chipotle oferece aos seus funcionários uma programação consistente e dá aos novos contratados uma explicação clara das operações e benefícios da empresa, de acordo com Andrada. As táticas são projetadas para ajudar os funcionários a se sentirem confortáveis em seus restaurantes e motivados a permanecer, disse ela.
A CVS oferece um bônus de US$ 1.000 para alguns funcionários do armazém se ficarem por 90 dias, enquanto McDonald’s e Wendy’s, entre outros, anunciam bônus de centenas de dólares para novas contratações após três meses no trabalho. A Carrier, empresa de aquecimento e ar condicionado, associa seus novos contratados a um “amigo” mais experiente.
Um fator importante para a permanência de uma pessoa nos primeiros três meses é sua conexão com a empresa, disseram executivos ao jornal. A Intercom, uma empresa de software de São Francisco, pede a seus novos contratados que completem um “tour de escuta”, que lhes permite entender as operações da empresa e conhecer o maior número possível de outros funcionários. Os tours de escuta variam de duas a seis semanas, dependendo da posição do funcionário.
“Os primeiros 90 dias são quase como um longo processo de entrevista pelo funcionário da empresa”, disse L. David Kingsley, diretor de pessoal da Intercom, ao Journal. “Esses são os momentos críticos em que alguém está realmente decidindo.”
Algumas empresas, incluindo a fornecedora de software para locais de trabalho Envoy, contrataram funcionários que fazem check-in com gerentes de contratação e novos trabalhadores para analisar o processo de contratação de todos os ângulos.
“Os primeiros 90 dias são quando você tem pessoas que dizem: ‘Esta foi a melhor coisa que eu já fiz’ ou ‘Eu cometi um erro porque não era o que eu pensava que seria’”, Annette Reavis, chefe da Envoy. oficial de pessoas, explicou ao Jornal.
Em breve, a Gestão de Resíduos terá uma ferramenta que permitirá que novos contratados e funcionários veteranos deixem comentários anônimos sobre seu trabalho e a empresa. Os gerentes poderão obter feedback em tempo real.
“Você vai receber boatos de seus pais”, disse John Morris, diretor de operações da Waste Management, ao Journal. “Vai ser, ‘Ei, isso é o que meu grupo está me dizendo o que está em suas mentes.’”
Algumas empresas estão iniciando o processo de contratação para melhorar a retenção de funcionários. A TXB Stores Inc. revisou recentemente seu processo de contratação de um que levava cinco dias da entrevista para o início do trabalho para outro que tem um funcionário entrevistado, integrado e iniciado em dois dias. A TXB completa a entrevista, histórico, contratação e integração em um dia.
“Quando [a new employee] folhas, nós entregamos [them] um cronograma”, disse Nathan Graham, diretor de recursos humanos, TXB, no Fórum de RH 2022.
Graham diz que todas as lojas TXB que implementaram esse processo de contratação viram uma redução no volume de negócios. No geral, a empresa registrou uma queda de 12% no faturamento nos últimos seis meses.
A empresa de hospitalidade tecnológica SevenRooms oferece uma Política de “recomeço”, que permite que seus novos contratados tirem duas semanas de folga remunerada mais cobertura de assistência médica antes de começarem a trabalhar na empresa. O executivo de RH da empresa disse que o plano nasceu de ouvir falar de muitos funcionários que estavam esgotados logo após a contratação. Nem todo mundo pode tirar uma folga sem ser pago, portanto, garantir que as pessoas tenham tempo para si mesmas e não tenham problemas financeiros para fazê-lo, é algo em que os empregadores podem ajudar.
Outras empresas acreditam que a programação inovadora é a chave. Um Chick-fil-A em Miami tem usado um semana de trabalho de três dias recrutar e reter funcionários, e está funcionando. A semana de trabalho reduzida começou em janeiro e, de acordo com o operador da loja, a retenção de funcionários está em 100%, e um anúncio de emprego recente para a loja recebeu 429 inscrições em uma semana após a postagem. A cadeia de restaurantes fast-casuais Dig está testando um semana de trabalho de quatro dias com sua equipe em tempo integral.
NACS hospedado três webinars neste verão, que discutiu maneiras inovadoras de lidar com a escassez de mão de obra enfrentada pelo setor de varejo de conveniência, incluindo agendamento flexível e inovador.
A NACS fez uma parceria com o The Good Jobs Institute sobre como os operadores de lojas virtuais podem fornecer “bons trabalhos”, que atendem às necessidades básicas das pessoas e oferecem condições de engajamento e motivação. o Calculadora de bons empregosdesenvolvido exclusivamente para membros da NACS e o setor de conveniência, permite que os varejistas usem seus próprios dados e suposições personalizadas sobre a quantidade de melhoria ou elevação alcançável, permitindo que os executivos executem cenários sobre o impacto financeiro de um sistema Good Jobs.
Revisite “Entendendo seu cenário trabalhista local” na edição de dezembro de 2021 da NACS Magazine para obter dicas sobre como criar uma proposta de valor eficaz para os funcionários e como obter vantagem ao competir por candidatos.