Início » 3 profissionais de RH mostram como

3 profissionais de RH mostram como

by testcodewp
0 comment

[*]

Nesta página:

Pesquisa de Cultura Tóxica da Software Advice [*] revela que quase um em cada cinco líderes de RH (18%) descreveria a qualidade do programa de aprendizado e desenvolvimento (T&D) de sua organização como “ruim” ou “justo”.

Se você se identifica com isso como um profissional de RH ou T&D, é hora de maximizar o potencial da sua organização sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) para reforçar seus programas de L&D—especialmente se você suspeitar que as equipes estão usando o software de forma insuficiente.

À frente, você ouvirá dicas práticas sobre como construir uma estratégia eficaz de LMS de três profissionais da vida real para que você possa adaptar suas táticas ao seu próprio local de trabalho.

3 Profissionais de RH

Segundo Gartner, a maioria (74%) dos funcionários deseja aprendizagem autodirigida e independente durante seu tempo livre no trabalho. [1] Lauren Strang, gerente de aprendizado e desenvolvimento da Christian Brothers Automotive Corporation (CBA) [2]está oferecendo exatamente essas oportunidades para os mais de 3.000 funcionários em sua organização — e com grande sucesso.

Perguntamos a Strang sobre a estratégia por trás do programa de treinamento on-line da Christian Brothers, e ficou claro imediatamente que criar conteúdo específico para funções e habilidades era uma prioridade máxima para o CBA:

“Temos algo para cada trabalho e função sob o guarda-chuva dos Irmãos Cristãos – então, tudo, desde educar franqueados que estão abrindo um novo local até nossos franqueados que estão em nosso sistema há 10 a 15 anos, todo o caminho para dominar técnicos e novos membros da equipe de serviço.”

Lauren Strang

A visão de Strang é criar conteúdo que não seja apenas adaptado a uma ampla gama de funções, mas também a vários níveis de experiência. Para conseguir isso, o Strang tira proveito de um recurso LMS conhecido como “permissões”.

VISÃO GERAL DO RECURSO

Permissões são um recurso do LMS usado para gerenciar o nível de acesso dos usuários a diferentes áreas do sistema. Embora a maneira como as permissões são tratadas varie de sistema para sistema, a ideia geralmente é a mesma em todas as plataformas: as permissões permitem determinar quem pode criar, visualizar e gerenciar cursos.

Strang usa o recurso de permissões de seu LMS para controlar quando os usuários obtêm acesso ao conteúdo e, geralmente, isso é hiperespecífico. Ela dá o exemplo de rotular os proprietários de franqueados com base no fato de serem novos, estarem na organização há algum tempo ou terem vários locais sob sua gestão. Essa estratégia de apresentar conteúdo específico de função e experiência para seus funcionários teve um grande impacto no engajamento deles com o sistema:

“Nós explodimos o número de conclusões semanais de cursos fora da água. O que vemos em um mês foi anteriormente o que vimos fora do nosso sistema em um ano inteiro.”

Quer construir caminhos de aprendizagem melhores? Aqui está o que fazer.

  • Crie conteúdo que considere o nível de experiência de seus funcionários no assunto (por exemplo, oferecer caminhos para alunos iniciantes, intermediários e avançados para a mesma função).

  • Pergunte ao seu fornecedor de LMS sobre os recursos do recurso de permissões. Determine se você pode criar subgrupos e atribuir conteúdo do curso a indivíduos dentro desses grupos.

  • Envolva os líderes de departamento no processo de criação de caminhos de aprendizado. Os líderes de departamento e gerentes de pessoal têm a melhor visão sobre quais são as necessidades de treinamento de seus funcionários, portanto, certifique-se de incluí-los no processo de criação de caminhos de aprendizado.

Uma visão geral das opções de permissões personalizáveis ​​no Wisetail LMS

Uma visão geral das opções de permissões personalizáveis ​​em LMS Wisetail [3]

Matty Hogarth, gerente de aprendizado e desenvolvimento da Indeed Flex [4]tem uma ideia de como as empresas podem fortalecer sua estratégia de desenvolvimento de talentos com a ajuda de seu LMS: Adote uma mentalidade de marketing.

Hogarth afirma que os dados globais de recrutamento mostram que as oportunidades de desenvolvimento são uma das três principais coisas que as pessoas levam em consideração quando estão procurando emprego – e a Software Advice tem os dados para respaldar isso.

Em nossa Pesquisa de Cultura Tóxica [*]pedimos a mais de 950 profissionais de RH que classificassem 14 fatores que influenciam a satisfação no trabalho de seus funcionários do mais para o menos importante. A remuneração e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal são vistos como os mais influentes, com oportunidades para avançar na carreira logo atrás. Isso significa que os líderes de RH reconhecem que as oportunidades de desenvolvimento de carreira são extremamente importantes para seus funcionários, mas, mesmo assim, suas ofertas de aprendizado são insatisfatórias.

“Todo mundo vai dizer que eles vão desenvolver você, e então você chega lá e a oferta de desenvolvimento deles é assistir a um clipe de 15 minutos do SCORM sobre segurança contra incêndio e arrastar e soltar algumas caixas.”

Matty Hogarth

Se você não possui uma biblioteca robusta de conteúdo interno que foi criada especificamente para você oferecer aos funcionários, você pode optar por tirar proveito de um biblioteca de conteúdo de curso integrada.

VISÃO GERAL DO RECURSO

Bibliotecas de cursos (também chamadas de bibliotecas de conteúdo) são uma característica de muitos sistemas de gestão de aprendizagem. As bibliotecas de cursos hospedam uma variedade de conteúdo de treinamento pré-fabricado e pronto para uso que pode ser acessado a qualquer momento por seus funcionários. Eles geralmente são selecionados por fornecedores de software LMS com orientação dos principais provedores de conteúdo de e-learning e cobrem tópicos relacionados a TI, vendas, gerenciamento, marketing e muito mais.

Depois de ter um catálogo de cursos para trabalhar, Hogarth sugere aprender a melhor empacotar e promover ofertas de desenvolvimento para seus funcionários criando personas de aprendiz. Com essa estratégia, os funcionários determinam quais habilidades estão interessados ​​em desenvolver e recebem comunicações personalizadas para as experiências de aprendizado que procuram.

Quer ter as oportunidades de desenvolvimento certas na frente dos funcionários certos? Aqui está o que fazer.

  • Aumente suas ofertas de cursos. Se você estiver usando seu LMS apenas para treinamento de conformidade, estará subutilizando seu investimento em software. Aumente a amplitude de suas ofertas fazendo com que especialistas no assunto em sua organização criem cursos ou aproveitem uma biblioteca de conteúdo integrada.

  • Faça com que os funcionários preencham planos de desenvolvimento individual (PDI). Os IDPs servem como registros das habilidades que seus funcionários desejam desenvolver. Você pode encontrar um modelo gratuito disponível para download aqui. [5] Ou para facilitar o agrupamento de funcionários em personas, você pode usar um formulário do Google e fazer com que os funcionários escolham em um menu suspenso de opções de desenvolvimento.

  • Seja específico com sua estratégia de comunicação. Enviar e-mails em massa para sua força de trabalho para que eles saibam quando um novo conteúdo está disponível é ineficaz por vários motivos. Em vez disso, crie listas de funcionários com perfis de alunos semelhantes e atualize-os com notícias sobre conteúdo relevante para seus interesses.

Uma prévia da biblioteca de conteúdo de RH do Absorb LMS

Entre privacidade de dados e riscos de segurança cibernética, segurança no local de trabalho e preparação para crises, existem muitos razões pelas quais as organizações precisam fornecer treinamento de conformidade para seus funcionários. Essa é uma das motivações que levaram Michelle Reid, diretora de pessoas do Institute of Occupational Medicine (IOM) [7]para pressionar sua organização a adotar um LMS.

Conversamos com Reid sobre como sua organização usa seu LMS para criar e fornecer treinamento de conformidade (entre outras coisas), e sua abordagem é simplificar:

“… digamos que temos uma política de quatro páginas que precisa ser lida e assinada por todos. Vamos carregá-lo na ferramenta de criação de cursos, adicionar um questionário no verso que requer uma assinatura digital e empacotar como um módulo de e-learning.”

Michelle Reid

Claro, este não é o único caso de uso para a ferramenta de criação de cursos de Reid, mas é uma vitória fácil. Se você tenho para fornecer treinamento de conformidade para seus funcionários uma vez por mês, por que não usar seu LMS para fazer isso? Especialmente considerando que essas plataformas são criadas com todos os recursos necessários para criar, entregar e gerenciar todos os aspectos do treinamento de conformidade.

VISÃO GERAL DO RECURSO

Criação do curso (também chamado de autoria de conteúdo) é um recurso de sistemas de gerenciamento de aprendizado que orienta os usuários na criação de seus próprios cursos de e-learning. Com a criação de cursos, os usuários podem fazer upload de conteúdo pré-existente, como vídeos, slides, PDFs, imagens e áudio, e criar um módulo de aprendizado para os alunos concluírem. Eles também podem medir o conhecimento dos alunos por meio de questionários e testes e criar uma base de conhecimento onde os funcionários podem acessar informações sobre as políticas da empresa.

Além disso, um benefício da estratégia de Reid é que o painel de relatórios de seu LMS torna o acompanhamento de quem concluiu o treinamento de conformidade obrigatório uma tarefa simples:

“Ser capaz de abrigar políticas dentro da ferramenta de autoria de conteúdo e empacotá-las como um módulo é ótimo porque posso obter um relatório, posso obter uma [completion] certificado, eu tenho tudo isso.”

Quer gerenciar o treinamento de conformidade internamente com um LMS? Aqui está o que fazer.

  • Designe uma pessoa responsável para gerenciar os cursos de conformidade: Pode haver um limite para o número de usuários que podem acessar a ferramenta de criação de cursos do seu LMS, o que significa que você deve decidir quem em sua organização é mais qualificado para gerenciar o processo de criação e entrega de cursos de conformidade.

  • Crie uma base de conhecimento interna em seu LMS: Outra dica de Reid é usar seu LMS como uma intranet da empresa. Ao abrigar todas as informações que seus funcionários podem precisar acessar em um só lugar, eles saberão exatamente para onde ir se quiserem rever uma política ou processo da empresa.

  • Acompanhe as taxas de conclusão: Isso é especialmente importante para cursos de conformidade. Sugerimos salvar uma cópia dos relatórios de conclusão de seus funcionários fora do sistema, caso uma interrupção o impeça de acessar essas informações em um piscar de olhos.

Uma variedade de formatos de conteúdo disponíveis para uso no Tovuti LMS

Uma variedade de formatos de conteúdo disponíveis para uso em SGA de sites [8]

Segundo Gartner, uma cultura de aprendizagem produtiva pode melhorar a preparação das habilidades dos funcionários em até 56%. [9]

Com um LMS já presente em sua pilha de tecnologia, você tem quase tudo o que precisa para criar um programa produtivo de aprendizado e desenvolvimento – a única coisa que falta é uma estratégia hermética.

Use os exemplos de seus colegas para informar sua estratégia de LMS. Como recapitulação final, aqui estão três (de muitas) maneiras de maximizar o potencial do seu LMS:

  1. Crie caminhos de treinamento específicos para funções e experiências.

  2. Oportunidades de aprendizado de mercado para os funcionários.

  3. Crie, forneça e acompanhe o treinamento de conformidade.

E se você precisar de mais ajuda quando se trata de construir seu programa de aprendizado e desenvolvimento, não perca estas leituras relacionadas:


Metodologia de Pesquisa

[*] A Pesquisa de Cultura Tóxica de 2022 da Software Advice foi realizada em janeiro de 2022 entre 294 líderes de RH em empresas dos EUA. Um líder de RH é definido como qualquer funcionário de RH com a função de gerente de RH ou superior em sua organização. O objetivo desta pesquisa era saber como a transição para o trabalho híbrido e remoto impactou os comportamentos tóxicos dos funcionários.

Observação: as capturas de tela dos aplicativos incluídos neste artigo são exemplos para mostrar um recurso no contexto e não se destinam a endossos ou recomendações.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br