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Como os profissionais de RH podem criar um perfil impressionante no LinkedIn

by testcodewp
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Todo mundo quer se conectar com profissionais de RH no LinkedIn. Recrutadores, gerentes de benefícios, CHROs, treinadores e generalistas recebem convites para se conectar praticamente todos os dias. Mas quando um potencial funcionário, gerente de contratação ou colega verifica seu perfil, ele ficará impressionado ou desapontado?

O LinkedIn é a maior plataforma de negócios do mundo e tem
66,8 milhões de usuários dos EUA.

“Se você está em RH, você é um embaixador profissional da empresa em que trabalhadisse Marie Artim, vice-presidente de aquisição de talentos da Enterprise Holdings em St. Louis. “Você é a presença da linha de frente da organização e precisa se apresentar no LinkedIn da melhor maneira possível.”

Na Schulte Building Systems em Hockley, Texas, a vice-presidente de RH Paula Harvey disse que oferece aulas para suas equipes de vendas e executivos sobre como escrever seus perfis no LinkedIn. Ela cobre o que funciona, o que não funciona e o que incluir.

“O LinkedIn é o seu cartão de visita na Web”, disse Harvey, que também faz parte do conselho de administração da Society for Human Resource Management (SHRM). “Para os líderes internos, você deve transmitir uma imagem forte e positiva da empresa que apoia os esforços de recrutamento e atrai as pessoas que querem trabalhar para você.”

Acrescentou Jeff Luttrell, vice-presidente global de aquisição de talentos da Atento em Asheville, Carolina do Norte: “Os perfis do LinkedIn são uma parte crítica do processo de busca de recrutadores executivos e profissionais. Um perfil completo e envolvente pode fazer você se destacar”.

Erros a evitar

Os profissionais de RH geralmente são muito humildes ao criar seus perfis no LinkedIn, o que significa que deixam de fora suas principais realizações e resultados comerciais mais impressionantes.

“O erro mais comum cometido por qualquer profissional é usar seu perfil do LinkedIn como uma cópia e colagem da descrição do seu trabalho. Muitas vezes, considero os profissionais de RH bastante culpados por esse erro”, disse Shelly Azen, proprietária da unHR, uma empresa de consultoria e pesquisa de RH. em Bryn Mawr, Pa. “Em vez disso, seu perfil do LinkedIn deve destacar seus sucessos profissionais, experiência e interesses profissionais.”

Harvey incentivou os usuários do LinkedIn a se concentrarem em realizações de negócios.

“Não é Facebook ou Instagram. Não é para os amigos e amigos com quem você sai. São colegas de trabalho e outros que precisam vê-lo em uma luz profissional anunciando sua marca pessoal”, disse ela. “Use apenas linguagem comercial e verifique cuidadosamente a gramática e a ortografia, porque esses erros são um grande desvio. Além disso, muitas pessoas têm um perfil muito incompleto. Evite fazer isso. Em vez disso, preencha todo o perfil, incluindo detalhes de experiência de trabalho, certificações, educação , trabalho voluntário e habilidades.”

Por fim, Harvey advertiu: “Tenha muito cuidado com as postagens que fizer. Não critique os antigos empregadores”.

Outro erro comum é omitir ou ignorar habilidades ou experiências que outros possam achar interessantes. “Não pule um papel, pensando que não é relevante”, disse Artim. “Um trabalho que você teve mostrando suas habilidades de vida suave, como trabalho feito na faculdade, voluntariado e serviço comunitário, importa. Você pode pensar que eles não são profissionais o suficiente, mas como empregador, vemos muitas competências valiosas.”

Melhorando seu perfil de RH

Um perfil do LinkedIn é uma ferramenta que os profissionais de RH devem aproveitar, independentemente de sua função, disse Azen. “Você não apenas pode se conectar com colegas e colegas de trabalho, mas também seguir empresas específicas, líderes de pensamento em sua profissão e grupos de trabalho de setores específicos que são de seu interesse”, disse ela. “Isso permite que qualquer profissional fique a par das tendências emergentes, artigos atualizados, questões importantes sobre funcionários ou contratações e seminários futuros, mantendo-se conectado com os indivíduos.”

Luttrell disse que exibir seu eu autêntico em seu perfil é fundamental, assim como garantir que todas as suas informações sejam precisas, porque os recrutadores geralmente verificam o que você postou.

“Seja estratégico ao contar sua história no título do LinkedIn, sobre a seção e a seção de experiência de trabalho, e certifique-se de se diferenciar ao fazer isso”, disse Artim. “Use frases de efeito para delinear seus pontos fortes e realizações e adicione resultados que mostrem o impacto que você causou nos negócios da empresa. Isso repercutirá com os empregadores.”

Harvey sugeriu tomar cuidado ao escolher uma foto também. “A maneira como você aparece no LinkedIn é importante, portanto, uma boa foto é essencial. Use uma foto na cabeça que mostre seu rosto sorridente e não seja um recorte ou com qualquer outra pessoa nele.”

Dicas para cada seção do seu perfil do LinkedIn

Título: os algoritmos de pesquisa do LinkedIn pesam muito o título do seu perfil e os cargos. Por padrão, seu cargo atual será exibido como título. Indique o título que você tem agora (ou uma descrição melhor, se o seu título atual for estranho), ou use o título que você quer se estiver desempregado. Seja específico, usando títulos padrão que normalmente são encontrados em um site de busca de empregos. No título, observe também o setor em que você está interessado, além de quaisquer especialidades ou certificações importantes que você possua. A maneira correta de listá-los é usar uma linha vertical entre as palavras-chave. Por exemplo:

Thomas Hillmire, SHRM-SCP l Relações com funcionários de RH l Gerente do programa de recursos humanos l Experiência de RH em saúde e educação

Títulos de trabalho: Indique o nome mais preciso para o que você faz para esclarecer aos leitores se o seu título formal não for claro. Por exemplo, “HR III” pode ser o título interno, mas “especialista em benefícios” é seu trabalho real, então você deve usar isso.

Experiência de trabalho: Não descreva a empresa para a qual você trabalha nem use descrições de cargos longas e genéricas. Em vez disso, concentre-se no que você fez que foi valioso para a organização. Adicione resultados mensuráveis ​​e algumas realizações. Por exemplo, diferencie como você reduziu custos, criou algo novo, aumentou a receita, aumentou a produtividade ou fez qualquer processo, sistema ou melhorias organizacionais.

Use palavras de ação: Comece cada frase com um verbo de ação como dirigido, criado, dirigido, dirigido, implementado, etc. Aqui está uma ótima fórmula para usar ao desenvolver suas frases: ações = resultados. Especifique quais foram suas ações e conclua com os resultados alcançados.

Palavras-chave: você deve usar as palavras-chave certas se quiser que o LinkedIn seja uma ferramenta eficaz para você. Pesquise as vagas de emprego atuais que você procura e observe as habilidades e experiências críticas que os empregadores desejam. Identifique também as tarefas essenciais do trabalho e, em seguida, salpique as palavras-chave relacionadas a esses três assuntos em todo o seu perfil – não apenas as coloque em algumas frases.

Sobre a seção: O LinkedIn recomenda que a seção Sobre seja escrita em primeira pessoa e de uma forma que retrate sua personalidade. Pense nisso como se você estivesse fazendo networking pessoalmente e o que você poderia dizer sobre si mesmo. Discuta por que você gosta de seu campo ou trabalho, que tipo de trabalho você faz, no que você acha que é bom e o tipo de tarefas de trabalho que você gosta. Mantenha tudo genuíno e autêntico.

Recomendações: essas mini referências são poderosamente eficazes. Peça a ex-chefes, clientes e colegas para escrever um sobre você. Ao fazer a solicitação, ofereça algumas frases sobre o que você gostaria que escrevessem, o que facilita a sua conexão e aumenta a probabilidade de que eles o façam.

Por fim, revise cuidadosamente antes de postar seu conteúdo.

Robin Ryan é o autor best-seller do livro de entrevistas
60 segundos e você está contratado (Livros do Pinguim, 2016), juntamente com outros sete livros. Ela apareceu em programas de TV e rádio mais de 3.000 vezes, incluindo os apresentados por Oprah e Dr. Phil. Ryan fornece serviços de aconselhamento de carreira para clientes em todo o país, incluindo redação de currículos, coaching de entrevistas e serviços de redação de perfis no LinkedIn. Inscreva-se para receber seu boletim informativo gratuito sobre carreira em RobinRyan.com.

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