As soluções no metaverso poderão ajudar as empresas a criar experiências mais profundas para trabalhadores distribuídos e remotos e levar a integração “a um nível totalmente novo”, escreve Vikram Ahuja em Forbes. Além disso, essa solução “experimental” pode ajudar os recrutadores a acompanhar de perto a jornada de cada candidato no processo de aquisição de talentos.
Ahuja, fundador e CEO da startup de formação de equipes remotas Talent500, disse que há desafios reais a serem enfrentados à medida que as tendências tecnológicas, sociais e econômicas exercem pressão sobre o mundo do trabalho. “[M[maisdoquenuncasuacapacidadedeatrairereterosmelhorestalentosdependedaexperiênciadofuncionárioquevocêprojeta”disseele“Cercademetadedoscandidatosaempregotiveramumaexperiênciadecontrataçãodesagradávelenquantocercade90%nãoestãosatisfeitoscomoprocessodeintegração”[M[orethaneveryourabilitytoattractandretainthebesttalentdependsontheemployeeexperienceyoudesign”hesaid“Abouthalfofjobseekershavehadanunpleasanthiringexperiencewhilesome90%aren’tsatisfiedwiththeironboardingprocess”
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Ahuja vê “sério potencial” nas realidades aumentadas e virtuais do metaverso. Ele também vê discussões crescentes na diretoria sobre a estratégia de metaverso de uma empresa. Ele espera que ferramentas virtuais e avatares melhorem o ciclo de vida dos funcionários e fortaleçam as comunidades no local de trabalho.
Primeiros passos no metaverso
Um grupo inicial de empregadores já está realizando feiras de emprego no metaverso, disse Ahuja. A tecnologia permite apresentar informações da empresa em lobbies virtuais e por meio de apresentações holográficas. Enquanto isso, os gerentes de contratação podem estudar o comportamento de um candidato e observar suas interações com indivíduos e grupos. A tecnologia subjacente do metaverso fornece análises que revelam informações detalhadas sobre como os candidatos interagiram durante um evento.
Durante a integração, a tecnologia virtual fornece feedback sobre o desempenho dos candidatos, tanto em geral quanto em tarefas específicas. O aprendizado imersivo também pode ajudar a melhorar os resultados dos programas de aprendizado de uma empresa. “Para muitas marcas, o metaverso pode ser um caminho para programas de aprendizado mais rápidos e abrangentes”, disse Ahuja. “Também pode oferecer maiores níveis de engajamento e motivação, facilitando o aprendizado individualizado e experiências memoráveis”.
Ao integrar o metaverso com sua estratégia de talentos, os empregadores podem se dar uma “vantagem competitiva” no mercado de trabalho, escreveu Ahuja. “O objetivo final deve ser criar experiências imersivas para seus funcionários.”
Imagem: 123RF