Justificativa da função de biblioteca pública de $ 75.000, posição dupla de $ 31.000 de capitão do porto e operador de estrada de inverno e atualização sobre a falta de equipe de inverno discutida na última reunião do projeto de orçamento de 2023
Pessoal foi o tema quente do mais recente projeto de orçamento para Penetanguishene, e não houve respostas fáceis para as perguntas feitas.
Na recente comissão especial de toda a reunião para o terceiro rascunho do orçamento da cidade para 2023, o pedido de $ 75.000 do conselho da Biblioteca Pública de Penetanguishene para um funcionário em tempo integral como um aumento de 18% no orçamento foi debatido junto com um pedido de obras públicas municipais para um cargo de $ 31.000 em tempo integral para combinar um capitão do porto e patrulheiro rodoviário de inverno em uma função.
Embora os dois cargos viessem de fora do orçamento apresentado, a principal diferença era que a solicitação do pessoal seria responsável perante o município, enquanto o cargo do conselho da biblioteca seria responsável pelo conselho da biblioteca.
O vice-prefeito Dan La Rose não se convenceu da justificativa para o cargo da biblioteca.
“Elas tiveram a mesma oportunidade”, disse La Rose, “o mesmo tempo que todos os outros conselhos, todos os outros departamentos. Eles vieram com seu melhor caso, imagino; por que não?
“Acho que precisamos deixá-los saber que um aumento de 18% não se justifica pelo que eles estavam pedindo.”
Uma moção para manter a solicitação de orçamento operacional do conselho da biblioteca com um aumento de zero por cento, para permanecer em sua alocação de solicitação de orçamento de 2022, foi derrotada pelo conselho.
Conde Bonita Desroches afirmou que não apoiaria o aumento de 18% do cargo da biblioteca conforme apresentado e procurou o conselho para obter outra apresentação “robusta” do conselho para justificar sua posição. O prefeito Doug Rawson questionou por que o conselho precisaria fazer uma apresentação quando o conselho havia efetivamente aprovado seu pedido.
“Pelo meu entendimento, esse orçamento não está aprovado até que seja aprovado… o que não é hoje”, desafiou Desroches. Ela acrescentou: “poderá ser derrotado na próxima fase se, após a apresentação, não cumprir os requisitos”.
O Conselho aprovou a moção para que o conselho compareça antes da próxima reunião de orçamento.
La Rose abordou o próximo item, sendo o capitão do porto e a solicitação de consolidação da patrulha rodoviária de inverno da equipe, como um problema semelhante.
“Durante toda a minha vida, passei a última semana e meia olhando para isso e não entendo como esses dois empregos podem ser combinados ou por que deveriam ser em tempo integral”, disse La Rose.
O CAO Jeff Lees e o diretor de obras públicas Bryan Murray repetiram os pontos de sua explicação anterior, onde o atual capitão do porto de meio período tinha um contrato sazonal de seis meses e o patrulheiro das estradas de inverno tinha um contrato de cinco meses atormentado pela frequente rotatividade de pessoal; uma posição de tempo integral para cobrir ambos os aspectos proporcionaria um cargo de 12 meses com benefícios, que poderiam ser oferecidos aos candidatos como incentivo para a retenção do emprego e para reduzir os custos de treinamento.
“Tivemos a sorte de ter o mesmo capitão do porto nos últimos seis anos, mas o mesmo não pode ser dito sobre os patrulheiros rodoviários, que são rotativos todos os anos”, explicou Murray. “Temos que treinar e contratar patrulheiros rodoviários todos os anos. Poucos voltam.”
Os membros do conselho concordaram com a importância de ambos os trabalhos individualmente. Desroches afirmou que, se a cidade realmente quisesse fazer da área do cais um foco central, um capitão do porto experiente seria uma posição em tempo integral.
La Rose também anunciou o cargo de capitão do porto e sua base de conhecimento necessária, mas a conexão dos dois empregos o evitou.
“O que (capitão dos portos) tem em comum com a pessoa que também tem que ser patrulheiro de inverno, sair às três da manhã e decidir que nossas estradas precisam ser aradas?”
Outros itens orçamentários desviaram a discussão da função, com o conselho concordando em revisar o assunto na próxima reunião de projeto de orçamento.
Interessante foi um pedido de Rawson a Murray sobre a alocação orçamentária para estradas e se era suficiente para atender às necessidades dos residentes durante o inverno.
“Esta é uma área que eu estou ouvindo alto e claro da comunidade que esta é uma área que não queremos baratear”, disse Rawson.
Murray respondeu: “As notícias que surgiram recentemente como resultado de ausências de pessoal que tivemos na divisão de estradas e voltando de nosso sistema de dois turnos para o sistema de turno único que adotamos por muitos anos até as últimas temporadas de inverno.
“Para esclarecer, seremos capazes de atender aos nossos requisitos de manutenção de inverno com este modelo de turno único que implementamos temporariamente”, enfatizou Murray.
Informações atualizadas sobre as deliberações do projeto de orçamento de 2023 podem ser encontradas na página do orçamento da Câmara Municipal de Penetanguishene.
Um link para o relatório da minuta do orçamento nº 3 pode ser encontrado na página da agenda do sítio da Câmara Municipal de Penetanguishene.
Arquivos das discussões orçamentárias dentro do comitê especial de toda a reunião estão localizados no canal YouTube da Vila de Penetanguishene.