Gigante da comunicação por vídeo Ampliação e a plataforma de fluxo de trabalho digital ServiceNow estão expandindo sua parceria adicionando novas integrações projetadas para otimizar a experiência do funcionário e do serviço.
De acordo com as empresas, as ofertas são projetadas para criar novas soluções de comunicação, colaboração e entrega de serviços projetadas para melhorar as experiências de funcionários e clientes, criando automações prontas para uso e interfaces de usuário incorporadas.
As ofertas, anunciadas durante Zoomtopia 2022, incluem o Zoom Contact Center para ServiceNow, uma nova integração plug-and-play para ServiceNow. Isso está incluído na assinatura do Zoom Contact Center e permite que os agentes gerenciem suas interações do contact center a partir do aplicativo ServiceNow e elimina a necessidade de alternar entre os dois aplicativos.
As empresas dizem que isso também permite que os agentes gerenciem chamadas de entrada e saída, visualizem telas pop-up de informações do chamador, cliquem para discar, façam anotações e usem recursos avançados de tratamento de chamadas, como transferência e espera. A integração também captura e armazena automaticamente todas as informações de chamadas, além de notas e disposição dentro do ServiceNow, sem precisar inseri-las manualmente.
Também como parte da parceria expandida está o ServiceNow Employee Center for Zoom, outra integração que trará a experiência do funcionário ServiceNow ao Zoom para serviços de RH, folha de pagamento e TI, oferecendo aos gerentes um portal unificado projetado para melhorar a produtividade.
A nova experiência centralizada foi projetada para manter os funcionários informados, fornecer suporte interno e automatizar sua experiência para ajudar a reduzir a rotatividade de funcionários e mantê-los produtivos.
Da mesma forma, as empresas estão anunciando o aplicativo Zoom ServiceNow Collaboration Services para trazer recursos de colaboração de tíquetes diretamente para o Zoom Chat, o que permite que os usuários que recebem suporte nunca precisem sair do cliente de desktop Zoom e das reuniões.
Isso permite que os agentes interajam com os usuários por meio do aplicativo Zoom no Team Chat, chamem especialistas no assunto conforme necessário, iniciem uma reunião do Zoom e fechem o ticket assim que ele for resolvido. Todas as interações serão registradas para esse ticket específico no ServiceNow, dizem as empresas.
A Zoom e a ServiceNow também estão aproveitando as integrações anunciadas anteriormente, incluindo uma solução conjunta para aumentar a produtividade dos funcionários e da TI com o bot ServiceNow Virtual Agent for Zoom Team Chat. Isso foi projetado para resolver problemas de TI rapidamente com interações de bot de autoatendimento para criar tickets, verificar seu status e agir sem sair do Team Chat.
A Zoom diz que também integrou o Zoom Phone para ServiceNow para automatizar a experiência do agente e permitir que os agentes liguem diretamente do ServiceNow.
Leia o Zoom blog para saber mais sobre essas integrações.