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Como manter as discussões políticas e sociais civis no local de trabalho

by testcodewp
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Johnny C. Taylor Jr.

Quando se trata de política ou questões sociais, o objetivo deve ser promover o entendimento entre os colegas.

Johnny C. Taylor Jr. aborda suas questões de recursos humanos como parte de uma série para EUA HOJE. Taylor é presidente e CEO da Society for Human Resource Management, a maior sociedade profissional de RH do mundo e autora de “Reset: A Leader’s Guide to Work in an Age of Upheaval”.

As perguntas são enviadas pelos leitores, e as respostas de Taylor abaixo foram editadas para maior extensão e clareza.

Ter uma questão? Você tem uma pergunta relacionada a RH ou trabalho que gostaria que eu respondesse? Envie aqui.

Pergunta: Dirijo uma empresa com pouco menos de 200 funcionários. Nos últimos anos, muitas discussões políticas e sociais chegaram ao nosso local de trabalho, afetando nosso moral. O assassinato de George Floyd, a derrubada de Roe vs. Wade, a eleição de 2020 e os tiroteios em escolas geraram interações extremamente controversas entre nossos funcionários e até levaram a algumas interrupções no trabalho. Algumas empresas baniram certos tópicos entre seus funcionários ou tentaram permanecer neutros. Isso é mesmo realista? Como podemos sair na frente de alguns dos tópicos divisivos sem necessariamente tomar um lado?” – Ávila

Resposta: Proibir um tópico específico, como política, não é uma opção realista para os locais de trabalho. Os trabalhadores sempre falarão sobre as notícias urgentes do dia – nos últimos tempos, isso significa política. Como empregador, tenho certeza de que você valoriza a diversidade de pensamento, mas também deseja evitar conflitos contraproducentes. Suprimir a comunicação dos funcionários em uma área pode sinalizar que você não valoriza as opiniões de seus funcionários ou pior, seus próprios funcionários.

Suprimir a conversa no local de trabalho não é uma boa ideia em muitas frentes. Além disso, o National Labor Relations Board protege essas conversas se elas se voltarem para partidos políticos e suas políticas trabalhistas. De acordo com os regulamentos da NLRB, os empregadores não podem restringir os funcionários de discutir as condições do local de trabalho, como salário e benefícios.

Então, como você pode chegar à frente dessa questão sem necessariamente tomar um lado? Comece reiterando os valores e o compromisso de sua empresa com uma força de trabalho diversificada, onde as opiniões divergentes são valorizadas. Enquadre esta questão principalmente como uma questão de inclusão e diversidade. Abraçar a diversidade de pensamento é tão importante quanto outros elementos de identidade como raça, gênero ou religião. Continue garantindo que todos os funcionários se sintam incluídos. Crie uma política de conduta no local de trabalho com expectativas de comunicação respeitosa, caso ainda não tenha uma.

Muitos líderes não querem distrações provocadas pelas próximas eleições nacionais, pois isso pode diminuir a produtividade. Aqui estão os passos que você pode tomar para limitar as distrações e reduzir as discussões acaloradas no local de trabalho:

• Siga a conversa e incentive uma discussão respeitosa. Defina o tom para o profissionalismo no local de trabalho.

• Ensine comunicação positiva e resolução de conflitos para mostrar como é quando os colegas de trabalho discordam.

O objetivo deve ser promover a compreensão entre os colegas, não ganhar uma discussão. Em última análise, as pessoas devem ser capazes de discordar politicamente ou de outra forma sem serem desagradáveis.

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Tive algumas experiências negativas com o RH da minha empresa. Parece que eles colocam o interesse do meu empregador à frente dos funcionários em todos os momentos. O RH é responsável pelo interesse dos trabalhadores?– Meena

As pessoas costumam perguntar se Recursos Humanos é para funcionários ou empregadores, e a resposta é ambas. O RH deve representar os interesses mútuos de empregadores e empregados. Quando seu RH lida com situações de maneira diferente do que você espera, eles não estão necessariamente colocando o interesse do empregador à frente do seu.

Muitos funcionários podem não perceber como as leis afetam todos os aspectos do relacionamento de um funcionário com uma empresa, desde o processo de contratação até os benefícios e compensações fornecidos até a resolução de problemas e conflitos de desempenho – até mesmo demissão. O RH é responsável por garantir a proteção dos direitos de seus funcionários descritos nas leis federais, estaduais e locais. Por exemplo, o Título VII da Lei dos Direitos Civis proíbe os empregadores de discriminar candidatos e funcionários com base em características prescritas, como raça, sexo, nacionalidade e religião. Os profissionais de RH devem estar atentos, pois trabalham em todos os níveis organizacionais, para garantir o cumprimento das leis aplicáveis.

Fora da conformidade, o RH, como a maioria dos departamentos e cargos, normalmente é encarregado de atingir os objetivos de negócios, como apoiar as operações, a lucratividade e o crescimento da empresa. Eles geralmente trabalham para atingir metas desenvolvendo políticas e práticas, contratando funcionários qualificados, fornecendo benefícios e compensações justas e engajando-se e desenvolvendo iniciativas estratégicas para ajudar os funcionários a continuarem trabalhando da melhor maneira possível em um ambiente profissional.

Uma boa equipe de RH deve representar o interesse dos empregadores e também estar ciente das expectativas e preferências da força de trabalho. Sem uma empresa viável e funcional, os meios de subsistência dos trabalhadores estão em perigo. Por outro lado, um bom RH também deve entender o valor dos trabalhadores. Essa dupla responsabilidade é o motivo pelo qual o RH é um papel tão difícil – e importante – para qualquer organização. Embora provavelmente seja mais fácil, o RH simplesmente não pode se dar ao luxo de escolher um lado. Os interesses de ambas as entidades precisam estar alinhados para que uma organização prospere a longo prazo. Os CEOs citam consistentemente o talento entre suas principais preocupações, mesmo acima de levantar capital financeiro. Portanto, adquirir e reter pessoas também deve ser uma das principais prioridades do RH.

Cultivar essa relação empregado/empregador é fundamental para o papel do RH. O RH desempenha suas principais funções ao mesmo tempo em que adere a vários regulamentos locais, estaduais e federais. É possível que, na sua situação, possa haver uma razão muito válida para que eles tenham tomado uma decisão ou feito a ação que você percebeu como sendo a favor do empregador. Se eles não comunicaram claramente, pergunte. Fazer perguntas esclarecedoras de maneira não confrontacional pode ajudá-lo a entender melhor por que as decisões são tomadas e pode ajudá-lo a ter um relacionamento mais confiável, aberto e honesto com sua equipe de RH.

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