A Sprout Solutions, a maior empresa local de SaaS B2B nas Filipinas, realizou sua primeira Cúpula de Clientes no Crowne Plaza Manila Galleria em Ortigas. Mais de 300 líderes de RH participaram do evento presencial e online. Com o tema “Leveraging HR Technology to Drive Transformational Change”, o evento forneceu aos participantes insights sobre as últimas tendências de RH e atualizações sobre as mais recentes inovações da empresa em sua plataforma de RH na nuvem de ponta a ponta.
Em seu discurso principal, Jose Kahn, presidente e COO da Kahn Do Solutions, destacou como a análise desempenha um fator importante no futuro do RH. Ele compartilhou insights sobre como os líderes de RH podem entender e responder melhor às mudanças no ambiente de trabalho, como priorizar áreas-chave na gestão de RH, como a construção de habilidades e competências críticas; desenho organizacional e gestão da mudança; bancada de liderança atual e futura; diversidade, equidade e inclusão (DEI); e o futuro do trabalho.
Kahn também enfatizou a importância de amadurecer para o RH 3.0, em que o RH da organização é uma organização de consultoria ágil que oferece serviços eficientes e práticas de design thinking para impulsionar soluções inovadoras, ferramentas cognitivas e transparência na organização.
Com a saúde mental se tornando um tópico cada vez mais crítico para os gerentes de RH e um ponto de dor crescente para muitas organizações, a influente consultora de RH Fabi Cariño fez uma apresentação altamente relevante sobre autocuidado para líderes de RH. Ela discutiu os diferentes fatores de estresse que os profissionais de RH encontram e compartilhou as melhores práticas para manter a saúde mental ideal na força de trabalho.
“Uma coisa certa que você tem que encontrar é o cuidado mental de sua força de trabalho, hoje em dia é uma coisa tão grande que precisamos cuidar deles, mas primeiro vamos ser egoístas por um tempo, vamos cuidar de nós mesmos primeiro” disse Carinho.
Dados os desafios que os profissionais de RH enfrentam, o Sprout aproveitou a oportunidade para mostrar as soluções de tecnologia de RH de benchmarking da empresa. Isso inclui um painel do Ecossistema atualizado que permitiria que os clientes acessassem todas as ferramentas de RH do Sprout em um só lugar. De acordo com o diretor de produtos da Sprout, Kislay Chandra, o ecossistema renovado foi desenvolvido para resolver os problemas em todo o ciclo de vida do funcionário.
“O objetivo aqui é abordar todos os pontos problemáticos ao longo do ciclo de vida do funcionário, desde o momento em que você atrai e recruta um funcionário, até o momento em que você o integra, tudo o que você faz para retê-lo e desenvolvê-lo, até o ponto em que ele sai. ou se aposentar”, explicou Chandra.
Entendendo como as organizações devem adotar e se adaptar a várias tendências-chave e maximizar a tecnologia para levar o gerenciamento de RH ao próximo nível, Atty, evangelista de RH do Sprout. Lester Ople deu detalhes sobre o Modelo de Maturidade Detalhado de RH do Sprout (HR-DMM), mostrando como essa plataforma pode ajudar as organizações a identificar suas práticas e ferramentas de RH atuais e traçar um caminho para um nível ideal.
O evento também viu o lançamento do Sprout Circle, o grupo de usuários oficial para clientes do Sprout que fornece uma comunidade para líderes de RH e influenciadores. De acordo com a AVP de Sucesso do Cliente do Sprout, Bernice Locsin, ingressar nesse grupo orientado para o cliente permitiria que os clientes do Sprout se relacionassem e compartilhassem as melhores práticas com outros líderes de RH, bem como a chance de participar do processo de desenvolvimento de produtos do Sprout, dando feedback e insights sobre para lançar produtos e melhorias de recursos.
O Sprout Solutions Client Summit é apenas um dos empreendimentos da empresa que trazem inovações tecnológicas na gestão de RH. Como o maior fornecedor de B2B Saas do país e fornecedor líder de soluções de tecnologia de RH, o Sprout se orgulha de causar impacto na vida dos filipinos, melhorando os negócios nas Filipinas. Como o CEO e cofundador da Sprout, Patrick Gentry, coloca: “Queremos fornecer todas as ferramentas necessárias para melhorar a forma como o RH é feito e, em última análise, fazer a diferença na vida dos funcionários”.