Os funcionários estão ligados à sua tecnologia e está mudando continuamente a forma como o trabalho é feito.
Nas principais notícias desta semana, novas ferramentas como o ChatGPT estão revolucionando a forma como as pessoas se envolvem com suas tarefas diárias. O chatbot com inteligência artificial pode realmente escrever e-mails, digitalizar documentos e criar apresentações, potencialmente economizando tempo dos funcionários dessas tarefas servis. No entanto, onde os empregadores devem traçar a linha?
“A IA não tem livre arbítrio”, diz Ricardo Michel Reyes, diretor de ciências e cofundador da empresa de IA Erudit. “Ele ainda precisa de alguém para dizer do que se trata o PowerPoint, o que vem primeiro e quais cores e fontes usar. O problema é que muitas vezes os empregadores pensam que uma ferramenta é suficiente por si só ou que não precisam treinar pessoas .”
Consulte Mais informação: O ‘gerenciador de capacitação híbrida’ da HubSpot trabalha para aliviar os pontos problemáticos do trabalho remoto
Depois que os líderes e funcionários de RH entenderem o poder da tecnologia, eles poderão usá-la a seu favor. Seja para consolidar ferramentas tecnológicas para gerenciar funcionários globalmente ou para minerar dados para percepções de DEI, os líderes têm muitos recursos de ponta à sua disposição. Leia as melhores práticas para navegar no mundo virtual de hoje.