Início » Reter talentos de TI requer entender os gatilhos e os momentos da rotatividade que são importantes para os funcionários, diz a empresa de consultoria Info-Tech Research Group

Reter talentos de TI requer entender os gatilhos e os momentos da rotatividade que são importantes para os funcionários, diz a empresa de consultoria Info-Tech Research Group

by testcodewp
0 comment

Nenhuma iniciativa sozinha resolverá completamente os problemas de retenção. Uma abordagem holística que aborda os gatilhos de rotatividade, preocupações e momentos importantes dos funcionários garante que as necessidades dos funcionários sejam atendidas em nível individual e agregado.

TORONTO, 19 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ – Em um mercado já volátil para talentos de TI, a lamentável rotatividade está afetando a produtividade organizacional e levando a custos significativos associados a saídas e substituições de funcionários. Para apoiar as organizações que enfrentam os desafios de atração e retenção de talentos de TI, a empresa global de pesquisa e consultoria em TI Info-Tech Research Group publicou um novo plano intitulado Táticas para Reter Talentos de TI. A pesquisa oportuna da indústria destina-se a ajudar os líderes de TI, RH e organizacionais a identificar os principais motivos da rotatividade em sua organização e aproveitar os dados e feedback dos funcionários para trabalhar com a gerência no desenvolvimento de soluções para reter os principais talentos de TI.

Muitas organizações abordam a retenção de uma perspectiva de engajamento com o objetivo de aumentar o engajamento para melhorar a retenção. No entanto, esta abordagem não considera o problema como um todo. Por exemplo, as pesquisas de engajamento geralmente mascaram a volatilidade da experiência do funcionário e ocultam o motivo pelo qual os funcionários individuais saem. Por isso, é fundamental conversar com os colaboradores para entender os momentos que são importantes para eles e dialogar com os gestores para entender os gatilhos do turnover.

“Retenção e rotatividade são dois lados da mesma moeda. Você não pode consertar a retenção sem primeiro entender a rotatividade”, diz Will Howarddiretor de pesquisa e serviços de consultoria de RH da McLean & Company, uma divisão do Info-Tech Research Group. “Melhorar a retenção não é apenas diminuir a rotatividade; é descobrir como isso se parece de forma sustentável e colaborativa para sua organização. Para ser bem-sucedido em seus esforços de retenção de talentos de TI, os planos de retenção devem pertencer aos líderes de RH e de TI.”

A pesquisa da Info-Tech indica que os esforços de retenção focados em funcionários de TI que são apoiados por RH e TI têm maior probabilidade de resultar em sucesso. Os profissionais de RH geralmente têm ideias sobre onde e por que a retenção é um problema. A coleta de dados detalhados de feedback dos funcionários por meio de pesquisas transparentes e anônimas e grupos focais fornece credibilidade a esses insights e é fundamental para criar um caso de ação. Os líderes de TI geralmente têm mais visibilidade da vida pessoal e profissional de seus funcionários e têm uma oportunidade importante de antecipar e abordar os gatilhos da rotatividade, enquanto as entrevistas de permanência ajudam os gerentes a antecipar possíveis problemas de retenção em suas equipes.

Para ajudar os líderes de RH e TI a desenvolver um plano de retenção eficaz e holístico para talentos de TI, a Info-Tech recomenda seguir o processo de duas etapas abaixo:

  1. Identificar razões para rotatividade lamentável – O primeiro passo requer analisar e documentar por que os funcionários entram, permanecem e saem de uma organização, bem como as necessidades dos funcionários e temas comuns. Esta etapa também inclui a realização de grupos focais de funcionários e a priorização das necessidades dos funcionários.
  2. Selecione soluções e crie um plano de ação – A segunda etapa consiste em selecionar e priorizar soluções para atender às necessidades identificadas dos funcionários, criar um plano para lançar entrevistas de permanência e construir um plano de ação para implementar soluções.

Após a conclusão do processo de duas etapas, é importante continuar o trabalho. Os líderes de TI e RH devem analisar regularmente os níveis de engajamento e retenção para identificar temas e tendências em andamento, observar o feedback dos funcionários e gerentes regularmente e revisar as iniciativas planejadas para determinar se uma atualização é necessária para atender às necessidades organizacionais e dos funcionários em constante mudança.

Para informações e orientações completas sobre o desenvolvimento de um plano de ação de retenção, os líderes de TI e RH podem baixar o modelo da indústria da Info-Tech Táticas para reter talentos de TI.

Para saber mais sobre o Info-Tech Research Group e para baixar as pesquisas mais recentes, visite infotech.com e conectar via LinkedIn e Twitter.

Sobre o Info-Tech Research Group

O Info-Tech Research Group é uma das principais empresas de consultoria e pesquisa em tecnologia da informação do mundo, servindo orgulhosamente mais de 30.000 profissionais de TI. A empresa produz pesquisas imparciais e altamente relevantes para ajudar os CIOs e líderes de TI a tomar decisões estratégicas, oportunas e bem informadas. Por 25 anos, a Info-Tech tem parceria estreita com as equipes de TI para fornecer a elas tudo o que precisam, desde ferramentas acionáveis ​​até orientação de analistas, garantindo que forneçam resultados mensuráveis ​​para suas organizações.

Profissionais de mídia podem se registrar para acesso irrestrito a pesquisas em TI, RH e software e mais de 200 analistas de TI e do setor por meio do Programa ITRG Media Insiders. Para ter acesso entre em contato [email protected].

FONTE Info-Tech Research Group

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br