Início » Ty Pinkins, veterano do Exército e defensor da Delta, anuncia candidatura ao Senado dos EUA

Ty Pinkins, veterano do Exército e defensor da Delta, anuncia candidatura ao Senado dos EUA

by testcodewp
0 comment

Ty Pinkins, o veterano do Exército e defensor do Delta que lutou contra o pagamento racista dos trabalhadores agrícolas do Mississippi, anunciou na terça-feira que concorrerá contra o atual senador Roger Wicker por uma vaga no Senado dos EUA em 2024 como democrata.

Ex-advogado do Centro de Justiça do Mississippi, Pinkins passou grande parte dos últimos dois anos ajudando agricultores negros no Delta, que recebiam menos dinheiro por seu trabalho do que trabalhadores com visto branco da África do Sul fazendo os mesmos trabalhos.

Pinkins, 48, disse estar alarmado com o fato de a representação local e federal do estado não ter respondido às dificuldades dos trabalhadores no Delta – mesmo depois que Pinkins testemunhou perante o Congresso em julho sobre o assunto.

“Nos últimos dois anos e meio, tenho trabalhado com agricultores locais”, disse ele ao Mississippi Today. “Foi descoberto que os trabalhadores locais não estavam apenas sendo mal pagos, mas mal pagos, violando a lei federal.”

Uma investigação do Mississippi Today – e investigações do Departamento do Trabalho – descobriu que várias fazendas do Mississippi estavam pagando aos trabalhadores negros locais menos dinheiro por hora do que os trabalhadores com visto, principalmente homens brancos da África do Sul. Pinkins ajudou trabalhadores negros a recuperar mais de US$ 1 milhão em salários perdidos por meio de ações judiciais, de acordo com o Mississippi Center for Justice.

Apesar da visita do secretário do Trabalho dos EUA, Marty Walsh, ao Delta para aprender sobre salários racistas e práticas de contratação, Pinkins disse que não “ouviu um pio” de nenhum funcionário eleito no Mississippi fora do congressista Bennie Thompson.

“Você está nesse trabalho para garantir que o povo do Mississippi seja tratado com justiça”, disse ele. “Estou frustrado por isso não estar acontecendo.”

Pinkins reconheceu o desafio de concorrer contra Wicker, um republicano que ocupa sua cadeira no Senado dos EUA desde 2007.

Ele disse que quer ser a voz dos habitantes do Mississippi, adotando o lema da campanha de “Você fala. Eu escuto. Nós fazemos.”

Pinkins cresceu no Delta. Ele disse que cortou algodão quando menino em Rolling Fork, enquanto sua família lutava contra a pobreza, muitas vezes vivendo em casas degradadas sem banheiros. Ele serviu no Exército dos EUA por 21 anos e recebeu seu diploma de direito em Georgetown.

Ele agora mora com sua esposa e dois filhos em Vicksburg.

Pinkins disse que quer aumentar o salário mínimo federal para US$ 15 por hora, proteger os direitos reprodutivos das mulheres e aumentar o acesso à educação e à saúde, incluindo a expansão do Medicaid.

“Estou animado para anunciar minha candidatura ao Senado dos EUA. Estou concorrendo porque estou preocupado com a direção que nosso país está tomando”, disse Pinkins em um comunicado. “Minhas qualificações educacionais, militares e profissionais são perfeitamente adequadas para enfrentar este momento precário que nosso estado e nosso país enfrentam e garantir que nossos ideais democráticos perdurem e prevaleçam para as gerações futuras.”

— Crédito do artigo para Sara DiNatale de Mississipi hoje

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br