Os problemas financeiros continuam a impactar os funcionários, com dezenas de trabalhadores investindo em suas contas de aposentadoria e muitos mais preocupados com suas despesas, economias e estresse financeiro.
Uma nova pesquisa da Betterment at Work, uma empresa de serviços financeiros com sede em Nova York, descobriu que a saúde financeira dos funcionários está em tendência de queda, com 40% dos funcionários se classificando como financeiramente estáveis, uma queda de 9% em relação ao ano passado.
As contas de aposentadoria também foram afetadas: três quartos dos funcionários (75%) dizem que a volatilidade do mercado afetou seus saldos de contas de aposentadoria e mais de um quarto (28%) investiu em suas economias de aposentadoria para pagar despesas de curto prazo este ano , de acordo com o relatório, que entrevistou 1.000 funcionários americanos em tempo integral.
“Este é um número significativo e preocupante”, disse Kristen Carlisle, gerente geral da Betterment at Work. “A poupança para a aposentadoria deve ser aproveitada apenas em cenários terríveis, e a retirada antes dos 65 anos pode incorrer em pesadas penalidades financeiras”.
Inflação, sem surpresa, é o principal culpado por levar os funcionários a aproveitar suas economias pós-trabalho, com 64% dos entrevistados dizendo que enfrentaram custos de vida mais altos e 88% dizendo que a inflação e o aumento do custo de vida aumentaram notavelmente sua ansiedade financeira este ano. Carlisle acrescentou que existem várias tendências macroambientais adicionais que surgiram após a pandemia que estão contribuindo para problemas financeiros para muitos americanos. Isso inclui a volatilidade do mercado de ações, juntamente com aumentos de aluguel e custos de novas casas, já que os mercados de aluguel e habitação dispararam em 2022, disse ela.
As descobertas da Betterment não são atípicas: pesquisas anteriores mostraram que a inflação está tendo um grande impacto nas finanças e na aposentadoria dos funcionários. Os resultados do terceiro trimestre da seguradora Allianz Life, com sede em Minneapolis, por exemplo, descobriram recentemente que o controle da inflação crescente está fazendo com que 54% dos americanos reduzam ou parem de economizar na aposentadoria. Essa pesquisa também descobriu que mais de 4 em 10 americanos (43%) dizem que tiveram que mergulhar em suas economias de aposentadoria por causa do aumento da inflação.
“A inflação não vai acabar amanhã”, disse Kelly LaVigne, vice-presidente de insights do consumidor da Allianz Life. “Embora todos esperemos que o ritmo da inflação diminua, levará tempo para moderar. Os consumidores precisam se preparar conversando com um profissional financeiro e incorporando algumas maneiras de ajudar a combater os efeitos da inflação em sua carteira para que os a inflação não afeta a aposentadoria.”
Como resultado, os funcionários também estão procurando mais ajuda de seus empregadores quando se trata de aposentadoria e benefícios financeiros. A pesquisa da Betterment, por exemplo, descobriu que uma oferta 401(k) e uma correspondência 401(k) continuam sendo os dois benefícios financeiros mais procurados. No entanto, apenas 52 por cento dos funcionários entrevistados têm acesso a um 401(k) – um número que cai para 39 por cento para trabalhadores de pequenas empresas. E cerca de 7 em cada 10 trabalhadores indicaram que os benefícios financeiros de bem-estar são mais importantes para eles agora do que há um ano. No entanto, pouco menos da metade dos funcionários (45%) sente que seu empregador está comprometido em apoiar seu bem-estar financeiro.
Os resultados da pesquisa vêm como a coleção de provisões de aposentadoria conhecidas como
Seguro 2.0– que se baseia na Lei SECURE (Configurando todas as comunidades para o aprimoramento da aposentadoria) original e visa melhorar as oportunidades de economia de aposentadoria para os trabalhadores – acabou de ser aprovada pelo Congresso como parte do projeto de lei de gastos do governo de US $ 1,7 trilhão para 2023. O presidente Joe Biden assinou o projeto de lei em lei em 29 de dezembro.
“Como vimos nos últimos meses, as situações financeiras podem mudar rapidamente. Como tal, os gerentes de RH e benefícios devem sempre considerar se seus benefícios atendem ou não às necessidades em rápida evolução de sua base de funcionários”, disse Carlisle.
Dado o aumento de indivíduos sentindo o aperto financeiro e atualmente investindo em suas economias de aposentadoria, disse ela, os gestores de benefícios precisam se perguntar se seus benefícios estão atendendo a este momento macroeconômico e se eles têm elasticidade para serem eficazes além do que as pessoas estão lidando hoje. .
“Os empregadores não precisam oferecer todos os benefícios do quadro, mas é importante prestar atenção à grande mudança que está acontecendo na força de trabalho”, disse ela. “Existem benefícios emergentes que atendem às necessidades modernas, como
gestão de dívidas estudantis ou criar poupanças de emergência, que podem ajudar os indivíduos a enfrentar um clima financeiro complexo. Encorajo os gerentes de benefícios a lembrar que um tamanho não serve para todos. O risco não é apenas perder talentos para aqueles que oferecem pacotes mais competitivos, mas também a incapacidade de atrair talentos no futuro”.
//(function(d, s, id){ // var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; // if (d.getElementById(id)) {return;} // js = d.createElement(s); js.id = id; // js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; // fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); //}(document, 'script', 'facebook-jssdk')); function shrm_encodeURI(s) { return encodeURIComponent(s); } function RightsLinkPopUp() { var url = "https://s100.copyright.com/AppDispatchServlet"; var location = url + "?publisherName=" + shrm_encodeURI("shrm") + "&publication=" + shrm_encodeURI("Legal_Issues") + "&title=" + shrm_encodeURI("Justices Hear ERISA Reimbursement Case") + "&publicationDate=" + shrm_encodeURI("11/11/2015 12:00:00 AM") + "&contentID=" + shrm_encodeURI("6badda72-62e7-49e8-b4bd-ebbd02a72a17") + "&charCnt=" + shrm_encodeURI("7399") + "&orderBeanReset=" + shrm_encodeURI("True"); window.open(location, "RightsLink", "location=no,toolbar=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,width=650,height=550"); }