Início » A líder em tecnologia Asha Easton é pioneira em um futuro inovador inclusivo para todos

A líder em tecnologia Asha Easton é pioneira em um futuro inovador inclusivo para todos

by testcodewp
0 comment
7 leitura minuciosa

A sinergia entre sociedade e tecnologia é fundamental para a condição humana. Tecnologias imersivas ou tecnologias que integram o mundo físico com conteúdo virtual simulado estão criando experiências distintas e envolventes para os usuários interagirem com outras pessoas e consumirem informações. Asha Easton, líder em tecnologia com sede no Reino Unido, está na vanguarda do potencial infinito das tecnologias imersivas como a próxima fronteira na transformação da maneira como trabalhamos, socializamos e aprendemos. Easton forja conexões para responder a problemas por meio da inovação enquanto eleva pessoas de origens sub-representadas no espaço tecnológico.

Nascida de mãe indo-guiana e pai britânico em Toronto, Canadá, a formação única de Easton e a exposição precoce a uma infinidade de diversas experiências de viagem despertaram seu interesse em assuntos globais.

Enquanto estava na University of Western Ontario, ela observou: “Estudei relações internacionais e análise de políticas com a intenção de trabalhar no serviço estrangeiro”, mas depois “me mudei para a Europa e trabalhei principalmente em negócios e consultoria”.

Pronta para uma mudança de carreira aos 20 e poucos anos, ela comprou uma passagem só de ida para São Francisco e retreinou/fez networking no espaço tecnológico antes de retornar à Europa.

[Read Related: Shark Tank’s Krystal Persaud of Grouphug Solar is Breaking Barriers for Women of Color in Technology]

O trabalho de Easton se concentra em colaborar e expandir o acesso e o uso de tecnologias imersivas. Os principais exemplos incluem: realidade virtual (VR), que requer um fone de ouvido ou dispositivo que permite aos usuários mergulhar em um ambiente gerado por computador, realidade aumentada (AR), que aprimora o mundo real em tempo real sobrepondo elementos digitais ou sensoriais, realidade mista (MR) e haptics, que utilizam tecnologia para transmitir informações táteis. Juntos, esse continuum de tecnologias se enquadra no termo genérico Realidade Estendida (XR).

Qual a sua posição atual?

eu sou o chefe de Mergulhe no Reino Unido, a rede de inovação do governo para tecnologias imersivas e metaversas na Innovate UK KTN. Trabalho para aumentar o ecossistema de tecnologia imersiva (VR/AR/Metaverse) do Reino Unido, fazendo conexões entre empresas privadas, acadêmicos e o governo para ajudar a tornar o ecossistema da indústria em todo o país menos fragmentado.Nosso trabalho inclui, mas não está limitado a: construir parcerias entre empresas e acadêmicos e ajudá-los a acessar financiamento de bolsas de pesquisa e desenvolvimento do governo do Reino Unido, facilitar conexões com investidores privados para ajudar as empresas do Reino Unido a escalar e atuar como parceiro de entrega em vários governos do Reino Unido programas voltados para o crescimento do ecossistema XR.

Easton também ajuda a organizar missões comerciais econômicas focadas em XR para vários países e convocar reuniões com as principais partes interessadas do setor para determinar a direção da viagem para o setor.

Promovido para liderar a organização em abril de 2020, Easton navegou na recuperação COVID e pós-COVID em um momento em que as empresas lutavam para perder recursos vitais. Com a ajuda dela, a Immerse UK passou de uma rede de inovação governamental totalmente financiada para uma organização de membros liderada pela indústria com financiamento parcial do governo. Dentro da organização, foram criados grupos de trabalho como Funding & Finance, Creative Industries, Academic, Virtual Production, International e COVID-recovery. Especificamente, o conhecimento de Easton sobre relações internacionais a ajudou a trabalhar com a equipe Innovate UK KTN International para contribuir com missões econômicas em vários países. Além disso, ela ajudou a escrever relatórios do setor e falou sobre tópicos relacionados ao XR em eventos, conferências e festivais de tecnologia.

Resuma alguns dos sucessos da organização.

Estamos prestes a escalar nosso trabalho consideravelmente. Os sucessos incluem a coautoria do ‘UK Immersive Tech: VC Investment Report’ com HTC ViveX, que apresentou 31 empreendimentos tecnológicos imersivos altamente inovadores e de rápido crescimento que já levantaram quantias significativas de investimento VC e Angel. Desde o relatório foi publicado há um ano, 5/10 empresas em destaque arrecadaram mais £ 105 milhões, 8 das ’21 para assistir’ arrecadaram mais £ 51,34 milhões e 1 das ’21 para assistir’ foram adquiridas. Também publicamos o 2022 UK Immersive Economy Report em setembro de 2022, que foi financiado por Inovar Reino Unido.

Easton testemunhou o surgimento e o impacto das tecnologias imersivas em setores como medicina, educação, entretenimento, política pública, economia e manufatura. Ela acredita que esses campos continuarão a se desenvolver rapidamente com os avanços tecnológicos e que a utilização da tecnologia está na vanguarda do futuro, principalmente com as gerações mais jovens.

A tecnologia nos ajudou fortemente durante a pandemia de coronavírus, mas disparidades significativas ainda assolam o mundo. Como a indústria de tecnologia pode contribuir para ajudar positivamente nesses problemas?

Existem dois exemplos da indústria XR de como a tecnologia pode realmente ajudar a nos conectar: As tecnologias XR permitem uma sensação de presença que não existe ao se reunir em plataformas 2D. A realização de eventos XR virtuais tem uma enorme economia de carbono em comparação com eventos presenciais do mesmo tamanho. Isso é algo que demonstramos em 2021 durante a COP26, quando entregou um evento da COP26 na plataforma de realidade virtual Engage. O uso da tecnologia XR para ajudar problemas de saúde mental (ou seja, PTSD, ansiedade e outros) tem sido amplamente pesquisado há anos e está sendo usado hoje para tratar pacientes. Faço parte do conselho de uma startup que trabalha para permitir que os terapeutas trabalhem remotamente com facilidade com seus clientes em seus plataforma segura.

A Immerse UK é parceira da Exponential Destiny, uma organização educacional sem fins lucrativos de jovens empreendedores de comunidades com poucos recursos que foram aprimorados em XR, para facilitar o Competição do Prêmio SDG Metaverse com as Nações Unidas. Seu objetivo é encontrar e recompensar equipes lideradas por alunos que usam ativamente as tecnologias XR para conscientizar o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidasque são vistos como um modelo para um futuro mais saudável, seguro e sustentável para todos.

Adotados pelas Nações Unidas em 2015, esses objetivos universais integrados se concentram em enfrentar os maiores desafios do mundo, como pobreza, educação, clima, fome, igualdade de gênero e desigualdade econômica e social geral. As tecnologias XR e suas pedagogias criam novos insights para coordenar políticas, gerenciar recursos e debater soluções para cada meta de desenvolvimento.

Como você vê a sociedade contando com tecnologias imersivas no futuro e quais são seus próximos passos?

Acredito que a próxima geração da Internet consistirá em mundos virtuais 3D perfeitamente interconectados (que se conectarão com nossas identidades virtuais 2D atuais) e serão acessíveis por meio de fones de ouvido, além de computadores, com as versões imersivas baseadas em fones de ouvido proporcionando experiências mais ricas e profundas .

Da mesma forma que as pessoas hoje podem possuir um smartphone, um tablet, um laptop e um PC e usá-los para diferentes propósitos – acredito que o hardware VR & AR se tornará uma adição natural às nossas vidas diárias, cada um para seu próprio propósito. .

Além de seu trabalho na Immerse UK, Easton ocupa vários cargos de diretoria em várias startups, organizações sem fins lucrativos, laboratórios de inovação XR e fundos de capital de risco. Ela é co-fundadora da Iniciativa de Diversidade XRe é apaixonado por empregar XR em diversos públicos para criar impacto social.

O que é a Iniciativa de Diversidade XR e por que foi criada?

A Iniciativa de Diversidade XR foi criada para ajudar pessoas de origens sub-representadas com habilidades tecnológicas imersivas para ajudá-las a entrar na indústria XR. Realizamos workshops introdutórios para pessoas que podem não ter acesso aos equipamentos VR/AR mais recentes, que podem ter um custo proibitivo para muitas pessoas, e os ensinamos a construir protótipos rápidos em um dia.

A tecnologia XR é o futuro da computação e acreditamos que as experiências XR devem ser construídas por uma gama diversificada de pessoas.

Como você aconselharia as mulheres indo-caribenhas a entrar no campo da tecnologia?

Você não precisa ter habilidades técnicas para trabalhar na indústria de tecnologia. Existem inúmeras funções não técnicas (ou seja, estratégia, parcerias, RH, marketing e muito mais), portanto, se você possui esses tipos de habilidades e já gosta do que está fazendo, saiba que são habilidades transferíveis. Se você deseja fazer a transição para uma função técnica, lembre-se de que você:

  1. Aprender fazendo. O que você CONSTRUI importa mais do que uma graduação ou diploma. Crie um portfólio. Construir coisas interessantes e inovadoras.

  2. Mostre o que você está construindo na comunidade. Rede como um louco. Obtenha feedback sobre o seu trabalho. Continue construindo e expandindo sua rede.

  3. Construir protótipos com outras pessoas. O trabalho de qualidade fala por si e se você se tornar conhecido por isso – as pessoas virão até você com o trabalho, e não o contrário.

A fusão do trabalho de Easton não passou despercebida. Ela foi recentemente selecionada no Prêmios TechWomen100 No Reino Unido. Suas intenções futuras incluem iniciar workshops permanentes na Immerse UK focados em diversidade e inclusão, acessibilidade, ética e sustentabilidade.

Você tem algum objetivo de longo prazo específico para o empoderamento e desenvolvimento do Sul da Ásia e do Caribe?

Não tenho nenhum objetivo de longo prazo específico para o empoderamento e desenvolvimento do Sul da Ásia e do Caribe, pois sempre trabalho para empoderar pessoas de várias origens sub-representadas. No entanto, há um projeto que estou apoiando que é específico para a comunidade chamado Projeto Dastaan.

O Projeto Dastaan, um empreendimento de realidade virtual em três partes baseado na Universidade de Oxford que reconecta migrantes deslocados na Partição da Índia, Paquistão e Bangladesh em 1947 a seus lares ancestrais por meio da realidade virtual, está em turnê pelo Reino Unido com exibições de seu premiado documentário em realidade virtual, Child of Império. A turnê começou no Victoria & Albert Museum em Londres, onde os espectadores foram convidados a assistir durante uma sexta-feira com tema do sul da Ásia. Em seguida, passou para BFI: Southbank em Londres, onde seu longa-metragem Migrações perdidasteve sua estreia mundial, que esgotou minutos depois de ir ao ar.

A Immerse UK se associou ao Projeto Dastaan, com o apoio do Arts Council England, para entregar um white paper sobre a produção do projeto e os desafios técnicos da turnê para servir como um estudo de caso para futuros praticantes imersivos, particularmente de origens diversas e criativas pela primeira vez.

Próximas datas da turnê:

9 de janeiro a 29 de janeiro de 2023: Delhi Partition Museum

30 de janeiro a 19 de fevereiro de 2023: Amritsar Partition Museum

Com sua abordagem multissensorial, as tecnologias XR estão sendo usadas para estimular a criatividade e promover mudanças positivas em uma infinidade de desafios cotidianos e sistêmicos. Sua capacidade de criar novas aplicações e interconectar o mundo é infinita.

Easton trabalha na interseção de várias inovações dentro do setor e tem como objetivo exemplificar a inclusão ao desenvolver soluções e promover ideias. Como alguém que fez a transição para a tecnologia, ela acredita que pessoas com uma infinidade de habilidades e experiências são essenciais para o avanço do campo com sua engenhosidade em uma sociedade onde a tecnologia exerce grande influência.

Para saber mais sobre o trabalho de Easton, siga-a no Twitter e LinkedIn.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br