Início » Quais são as indústrias mais sustentáveis?

Quais são as indústrias mais sustentáveis?

by testcodewp
0 comment

Administrar um negócio em 2022 é difícil. Custos operacionais mais altos, demanda reduzida na maioria dos setores e uma economia que ainda sente a ressaca coletiva do Brexit e da Covid levaram muitas empresas a lutar para sobreviver, muito menos lidar com questões de longo prazo, como sustentabilidade e seu impacto ambiental.

O mundo está começando a acordar para a realidade das mudanças climáticas. Quase 47% dos britânicos1 acreditam que podem causar impacto nas questões ambientais por meio de seu comportamento diário e 1 em cada 31 pensa que as empresas são responsáveis ​​pelos problemas ambientais globais. As empresas de todos os setores estão sob pressão crescente para se tornarem mais sustentáveis ​​e ajudarem a reduzir seu impacto ambiental. As buscas por “sustentabilidade corporativa” quase dobraram no ano passado, com um aumento de 72%2 somente em setembro. Mas será que as empresas estão realmente dando os primeiros passos para se tornarem mais sustentáveis ​​ambientalmente?

Para responder a esta pergunta, dados de pesquisa e análise de mais de 1800 empresas nas três principais instâncias de ambientalismo e sustentabilidade; BCorp, clima neutroe Investidores no Meio Ambiente para descobrir quais indústrias estão abrindo caminho para práticas mais sustentáveis.

Indústrias mais sustentáveis

categoria geral Não. Empresas % Do total
Serviços profissionais 337 18,46%
Retalho 145 7,94%
Manufatura 142 7,78%
Hospitalidade 135 7,39%
Veterinário 126 6,90%
Habitação e propriedade 104 5,70%
Tecnologia e segurança 101 5,53%
Moda 96 5,26%
Finança 90 4,93%
Serviços de cuidados pessoais 70 3,83%
Digital & Telecomunicações 69 3,78%
Educação 65 3,56%
Agricultura 59 3,23%
Energia e Renováveis 51 2,79%
Construção 46 2,52%

o A indústria de serviços profissionais revelou-se a indústria mais bem avaliada, com mais de 18% de todas as empresas credenciadas neste setor. Isso inclui negócios em setores como direito, seguros e treinamento.

Nick Higginson, CEO da Phoenix Health and Safety, diz: “A indústria de serviços profissionais é competitiva e, com 80% dos clientes britânicos dizendo que o meio ambiente é mais importante do que nunca, a certificação ambiental é uma maneira clara de as empresas profissionais se destacarem. entre a concorrência e mostrar aos consumidores que eles estão levando a sustentabilidade a sério.”

Varejo e manufatura ficaram em segundo e terceiro lugar, com quase 8% cada. Nick acrescenta: “Avançar em direção à sustentabilidade pode ser uma maneira valiosa para essas indústrias reduzirem gastos e tornarem seus processos mais eficientes para o século XXI. Existem incentivos governamentais, como incentivos fiscais para empresas que operam de maneira mais ecológica, tornando esses projetos mais viáveis ​​financeiramente e, em última análise, beneficiando o meio ambiente”.

Nick também discutiu algumas das indústrias que não estão tendo um bom desempenho: “Viagens, Engenharia e Transporte e Logística foram as indústrias que apareceram no final da lista, com cada setor tendo menos de 1% do total de empresas credenciadas. Essas indústrias têm emissões de carbono significativas e pode ser mais difícil para elas fazer as mudanças sem um enorme ônus financeiro”.

Sarah Mukherjee, CEO da IEMA (Instituto de Gestão e Avaliação Ambiental) acrescentou: “Estamos vendo um grande aumento na demanda por profissionais de sustentabilidade qualificados à medida que mais organizações e empresas abordam e planejam o futuro.

“A demanda por qualificações ambientais e de sustentabilidade do IEMA aumentou 190% desde 2020. Aprimorar as habilidades de sustentabilidade da força de trabalho é crucial para preparar as empresas para a transição para um futuro sustentável e com zero carbono líquido.”

5 maneiras pelas quais as empresas podem reduzir seu impacto ambiental

Nick Higginson fornece suas idéias sobre como as empresas podem conduzir operações mais ambientalmente conscientes e, por sua vez, reduzir seus custos.

1. Estabeleça metas e comece a trabalhar para uma acreditação sustentável
“A melhor maneira de as empresas menores provarem que estão levando a questão a sério e desejam implementar uma mudança real é iniciar o processo de garantia de credenciamento sustentável.

“As empresas podem solicitar uma variedade de credenciamentos, dependendo do tipo de negócio e setor em que operam. Isso inclui os certificados BCorp, Climate Neutral ou Investors In The Environment. O processo de obtenção do credenciamento exige comprometimento, mas é um sinal de que sua empresa deseja incutir uma mudança real.

“Esses credenciamentos testam se você atende a uma pontuação mínima nos padrões sociais e ambientais e oferecem um caminho claro para empresas que desejam se tornar mais sustentáveis”, diz Nick.

2. Meça e reduza sua pegada de carbono
“Com o governo do Reino Unido visando atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050, agora é a hora de as empresas começarem a dar os passos em direção a um modelo de negócios mais ecológico. Em primeiro lugar, sua empresa pode calcular facilmente sua pegada de carbono usando isto forma da Pegada de Carbono. Isso lhe dará uma visão maior sobre o que pode ser necessário para atingir zero emissões de carbono.

“Um método para isso é a compensação de carbono: é o processo de compra de créditos de empresas oficiais que realizam tarefas como plantio de árvores ou coleta de lixo para equalizar sua pegada de carbono. Usar produtos locais e sustentáveis ​​também pode ajudar a reduzir sua pegada de carbono, além de escolher materiais recicláveis”, diz Nick.

3. Invista no treinamento da equipe
“Para estar pronto para lidar com as complexidades do futuro da sustentabilidade, certifique-se de que sua equipe esteja qualificada para a tarefa.

“O IEMA apóia qualquer pessoa com responsabilidades ambientais e de sustentabilidade na qualificação para que possam ajudar seus negócios a atingir suas metas organizacionais. Esses cursos fornecem aos funcionários uma maior compreensão das implicações estratégicas e operacionais que a sustentabilidade ambiental tem sobre eles, seus departamentos e os negócios em geral”, diz Nick.

4. Garantir que a cadeia de suprimentos esteja caminhando para a sustentabilidade
“Investir em empresas alinhadas com seu ethos sustentável é vital para ajudar a reduzir o impacto de seu produto ou serviço no meio ambiente. Por pouco 1 em 3 clientes pararam de comprar de certas marcas devido a preocupações éticas ou ambientais, portanto, garantir que seu negócio esteja alinhado com sua ética o beneficiará tanto financeira quanto ambientalmente.” diz Nick.

5. Trabalhe rumo ao desperdício zero
“Independentemente do tamanho ou da indústria, toda empresa produz resíduos. Na verdade, em todo o mundo, produzimos mais de 50 milhões de toneladas métricas de lixo eletrônico (lixo eletrônico) a cada ano3. Ao tomar medidas para garantir que seus resíduos sejam descartados adequadamente, você pode ajudar sua empresa a reduzir o impacto de seus resíduos no meio ambiente.

“Enviar seu lixo eletrônico para reforma e reutilização dará à sua tecnologia um novo lar, reduzirá o lixo eletrônico e oferecerá aos consumidores uma alternativa à compra de novos”, diz Nick.

*Pesquisa compilada pela Phoenix Health & Safety

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br