Provedor de soluções de contabilidade Uplinq levantou US$ 5,6 milhões em financiamento inicial.
Esse financiamento se junta aos US $ 1,6 milhão levantados em uma rodada não anunciada anteriormente, disse a empresa em uma quinta-feira (8 de dezembro). Comunicado de imprensa.
A Uplinq investirá o novo capital em marketing, vendas, engenharia e entrega ao cliente para atender à demanda por sua contabilidade automatizada e plataforma de inteligência financeira que ajuda pequenas e médias empresas (SMBs) a gerenciar a contabilidade e acessar dados financeiros, de acordo com o comunicado.
“Com a incerteza econômica contínua, a nova FinTech automatizada, como a Uplinq, ajuda as empresas a aproveitar ao acompanhar as mudanças nos custos e finanças com mais eficiência do que nunca, para tomar decisões de negócios inteligentes rapidamente”, CEO da Uplinq Alex Glenn disse no lançamento. “Esta rodada de financiamento acelerará a próxima fase dos planos de crescimento da Uplinq e expandirá nosso alcance nesta lucrativa indústria de US$ 15 bilhões.”
A tecnologia da Uplinq fornece análise em tempo real reunindo, organizando e categorizando transações comerciais. Integra-se com 10.000 instituições financeiras e muitos dos recursos de folha de pagamento, contabilidade, ponto de venda (POS), recursos humanos (RH) e outros que as SMBs já usam, de acordo com o comunicado de imprensa.
A empresa está testando soluções adicionais e planeja lançá-las em 2023, disse o comunicado.
“Oferecemos às empresas uma maneira melhor de obter ajuda profissional por meio de nossa tecnologia proprietária, que não apenas torna a contabilidade livre de preocupações para o proprietário da empresa, mas também fornece poderosa automação de dados e aprendizado de máquina para entender melhor suas finanças e como seus negócios podem melhorar”, disse Glenn no comunicado.
A pesquisa PYMNTS descobriu que dois terços das empresas estão atualmente inovando seus sistemas para automatizar procedimentos rotineiros de contas a pagar (AP) ou planeja fazê-lo nos próximos 12 meses.
De fato, 11% das empresas dizem que estão atualmente inovando seus sistemas AP, 31% dizem que começarão a inovar nos próximos seis meses e 27% dizem que o farão nos próximos 12 meses, de acordo com “ERP Soluções em Pagamentos B2B”, um PYMNTS e Expresso americano colaboração.
Para toda a cobertura PYMNTS B2B, assine o diário Boletim B2B.
Como os consumidores pagam online com credenciais armazenadas
A conveniência leva alguns consumidores a armazenar suas credenciais de pagamento com os comerciantes, enquanto as preocupações de segurança fazem com que outros clientes parem. Para “How We Pay Digitally: Stored Credentials Edition”, uma colaboração com a Amazon Web Services, a PYMNTS pesquisou 2.102 consumidores dos EUA para analisar o dilema dos consumidores e revelar como os comerciantes podem conquistar os redutos.