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Imaginando o futuro do ajuste de sinistros por meio do design instrucional

by testcodewp
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Com os recentes furacões que afetam a Nova Escócia e a Flórida, você pode se perguntar como as empresas se mobilizam durante o processo de recuperação. Restaurar a vida das pessoas afetadas por um desastre e lidar com os danos, em muitos casos, recai sobre o regulador de propriedade – o canal entre o segurado e a seguradora. Enquanto isso, treinar, gerenciar e direcionar recursos recai sobre os gerentes operacionais.

A Sedgwick, a maior empresa de gerenciamento de sinistros de seguros do mundo, desenvolveu um programa para construir a futura força de banco de sua liderança em sinistros de propriedade — GenerationNext Management. Neste artigo, discutimos nosso modelo de colaboração entre o design instrucional e os alunos e o impacto em tempo real que ele tem na direção e nos resultados do programa, incluindo habilidades, engajamento e formação de equipe.

Educando os futuros ajustadores do setor

Há oito anos, reconhecemos a necessidade de treinamento avançado para profissionais de sinistros especializados em sinistros complexos. Começamos a construir um programa de nível de mestrado projetado para a indústria e apoiado por líderes experientes. O objetivo era acelerar uma educação de elite em ajustes de sinistros, sintetizando o conhecimento da liderança em um programa prático e envolvente.

Em 2016, a generationNext lançou seu primeiro grau avançado somente para convidados em ajuste de sinistros. A Sedgwick convidou os clientes das operadoras a nomear candidatos para participação — compartilhando conhecimento dentro do setor de seguros. Com base no sucesso do programa, a Vale Training, uma empresa de Sedgwick, foi contratada para desenvolver uma camada adicional do currículo técnico e de gestão do programa.

Desenvolvimento do esquema do programa

Nos estágios iniciais de concepção do programa de gestão, o ritmo de aprendizagem foi estabelecido para incluir três sessões presenciais durante uma semana, complementadas por várias sessões virtuais para concluir dentro de um ano. Cada sessão foi baseada em um tema central relacionado ao talento e às estratégias de crescimento de Sedgwick, segmentado em dimensões de mercado em um modelo de engajamento Tell-show-do e fechando cada dia com uma visão executiva. As duas primeiras sessões contemplaram os seguintes tópicos:

Sessão No. 1: Pensamento crítico e tomada de decisão

  • Perspicácia financeira – Análise de lucros e perdas
  • Crescimento – Clientes, expansão de serviços
  • Produtos imobiliários – Desenvolvimento, atendimento excepcional, soluções tecnológicas
  • Cultura – Inteligência emocional, contratação, estabelecimento de metas, delegação, empoderamento e gestão de várias gerações
  • Inovação – Inteligência artificial, impacto nos negócios, disruptores

Sessão nº 2: Crescimento lucrativo

  • Estratégia e avaliação de fusões e aquisições
  • Estratégia de integração de aquisição
  • Portfólio de serviços
  • Atividades da equipe de excelência operacional
  • Finanças corporativas
  • Expansão de margem

Por meio de um esforço colaborativo, essas atividades de excelência operacional criaram um ambiente de segurança e confiança. As equipes incentivaram a liderança a expandir o escopo do programa para incluir uma série de projetos que consideravam que poderiam aumentar substancialmente os negócios. A decisão foi para que os projetos operacionais se estendessem até a sessão final como um ponto culminante do programa.

De uma perspectiva de engajamento, a dinâmica padrão da sala de aula apoiou nossos objetivos. Com representação dos EUA, Canadá e LATAM, o grupo abrangeu sete unidades de negócios. Os alunos foram incentivados a compartilhar e liderar vários elementos do programa. Cada manhã começava com uma enquete sobre os resultados esperados para o dia, que servia como uma ferramenta para os apresentadores atenderem melhor aos interesses da turma. A enquete, disponível nos smartphones dos participantes, também serviu para estruturar o ponto de vista dos executivos ao final de cada sessão. Os líderes revisaram e enfatizaram os pontos-chave de cada sessão e usaram a pesquisa da manhã como um guia para garantir que todas as áreas tivessem sido suficientemente abordadas. A pesquisa tornou-se uma ferramenta não apenas para capturar informações, mas também para fornecer análises de votação em tempo real sobre conceitos e ideias, facilitando discussões mais profundas.

Vivendo nossos valores

A partilha de valores comuns revelou-se um contributo significativo para as informações aprendidas e os projetos em que os alunos optam por participar. Os sentimentos, pensamentos e experiências dos colegas não foram apenas respeitados, mas acolhidos. As equipes foram selecionadas associando funções e regiões díspares para enfatizar as contribuições individuais e eliminar o pensamento de grupo.

Reforçamos a responsabilidade sendo transparentes e cumprindo nossos compromissos. Essa colaboração permitiu conexões significativas baseadas em confiança mútua — trabalhando juntos como uma equipe unificada em direção a um propósito compartilhado. Esse processo também ajudou os alunos a formar redes além da região ou unidade de negócios de um indivíduo.

A infraestrutura técnica foi um elemento crítico para o sucesso do programa; infundimos várias técnicas e tecnologias, cada uma projetada para aumentar a absorção e estender o aprendizado.

  • As sessões virtuais foram utilizadas como fóruns preparatórios de informação e colaboração. Vídeo, bate-papo e compartilhamento de tela foram incentivados para construir familiaridade com tecnologia, conceitos e relações de classe. Essas mesmas sessões permitiram a inclusão de vários convidados executivos para compartilhar insights. Um resultado em particular foi um vídeo que cada participante fez para se apresentar – função, localização e uma perspectiva pessoal sobre seu relacionamento com Sedgwick.
  • As pesquisas ao vivo forneceram feedback imediato que impulsionou as conversas e a direção do programa. A equipe adotou o uso da tecnologia para ideias e reações que foram exibidas e depois classificadas por interesse e importância. A ferramenta, originalmente projetada como um simples quebra-gelo, tornou-se uma plataforma fortemente alavancada e, finalmente, usada para informar as sessões de aprendizado subsequentes. Além disso, uma infusão de tecnologia de aprendizado implantou pesquisas para feedback e a implementação planejada de aprendizado adaptativo para estender o conhecimento muito além dos eventos programados.
  • A formação de equipes mistas foi uma estratégia crítica que gerou polinização cruzada de informações, resultando em estratégias, infraestrutura e relacionamentos com clientes compartilhados. Este conceito facilitou a introdução de linhas de serviço em novos mercados e programas de otimização com alcance global. Do ponto de vista dos participantes, essa estratégia proporcionou relacionamentos duradouros baseados em compartilhamento, confiança e responsabilidade.

Um elemento comum de todos os programas GenerationNext é a descoberta cultural. Cada cenário ao vivo inclui uma viagem de campo a um ambiente que apresenta arquitetura única, inovação técnica ou fortalecimento da equipe.

Dois exemplos de viagens recentes incluem a fábrica da Piquette Avenue – onde Henry Ford estabeleceu um espaço para inovação que rendeu o design do Modelo T e facilitou a introdução da linha de montagem automatizada – e a sede mundial e a unidade de prática do Dallas Cowboys, que mostraram a importância de team building e viver e exibir a experiência de uma marca.

Investimento em educação

Reconhecendo a necessidade de apoiar o desenvolvimento de carreira, os programas de nível de entrada, incluindo aprendiz, estagiário e trainee, foram estabelecidos por Sedgwick para atrair novos talentos para o setor. Em 2022, o programa proprietário de treinamento e desenvolvimento, Sedgwick University, foi reformulado para o crescimento pessoal e profissional dos colegas – é a base da nossa cultura de aprendizado.

Os colegas podem aprender e crescer continuamente com mais de 15.000 cursos sob demanda, além de treinamento específico para as funções. Para aqueles que buscam oportunidades educacionais fora da organização, a Sedgwick University oferece reembolso de mensalidades para colegas que buscam diplomas acadêmicos e reembolso de licenças, certificações e designações profissionais.

Todas as ofertas da Sedgwick University também estão disponíveis para colegas desde o primeiro dia em Sedgwick. Esse investimento servirá a Sedgwick e ao setor, estabelecendo habilidades para apoiar os segurados e adjudicar efetivamente os sinistros.

Resultados que importam

Nesta fase, líderes e participantes concordam que a generationNext atingiu seus objetivos de aprendizagem. Ao medir os resultados do programa, as pontuações para “relevante e benéfico para o meu papel” e “capaz de aplicar os princípios para melhorar meu trabalho” cada um colocado na faixa alta de 80 por cento. Por fim, o programa resultou em uma melhoria de 50 pontos no conhecimento do conceito após a conclusão.

Olhando para o futuro, Sedgwick planeja continuar o programa e colher os benefícios em termos de aprendizado e desenvolvimento de colegas, e o impacto que projetos individuais podem gerar para o futuro.

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