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7 dicas para se comunicar com a equipe durante fusões e aquisições

by testcodewp
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Fusões e aquisições tornaram-se onipresentes no espaço da contabilidade pública e, dado o mercado de trabalho competitivo, ter um plano para apoiar sua equipe em tempos de transição tornou-se mais importante do que nunca. John Kellogg, CPA, da Kellogg and Kellogg em Fort Worth, Texas, vê o talento como o principal impulsionador das aquisições no futuro.

A Kellogg and Kellogg adquiriu duas empresas desde 2017. Para novos funcionários, um dos aspectos mais estressantes de uma fusão é aprender novas tecnologias, disse Kellogg. A adaptação às novas práticas e procedimentos de RH também pode ser um desafio quando as empresas se combinam. Felizmente, a comunicação com funcionários novos e existentes pode ajudar a superar essas armadilhas.

Aqui estão algumas dicas para comunicar as mudanças nos negócios de uma forma que respeite a equipe de ambos os lados da fusão.

Comece no início. A empresa de consultoria Mercer fez uma extensa pesquisa sobre as chaves para se comunicar com a equipe durante fusões e aquisições. Quando se trata de se comunicar com os funcionários, a liderança sênior normalmente está ciente de uma fusão ou aquisição iminente há semanas, disse Jason Jaross, sócio da Mercer, com sede em Los Angeles. “Eles precisam se lembrar disso e voltar ao primeiro momento em que aprenderam sobre isso. É isso que será para todos os outros na sala”, disse ele.

Jaross e sua equipe normalmente incentivam os clientes a iniciar a comunicação inicial respondendo a estas cinco perguntas:

  • O que está acontecendo?
  • Porque agora?
  • O que significa para todos nós sentados nesta sala?
  • Como as pessoas nesta sala podem contribuir para o sucesso do negócio?
  • O que acontece depois?

Defina metas para o anúncio inicial. É importante mostrar que a liderança está alinhada, disse Jaross. Objetivos como esses devem informar suas primeiras comunicações. Ele aconselha os clientes a não negligenciar nenhuma equipe durante o processo. A equipe da empresa adquirida pode ser vista como recebendo mais atenção. “Lembre-se sempre de que há dois lados em uma transação”, disse ele. A Mercer incentiva os clientes a sincronizar os anúncios, se possível, para que os funcionários novos e existentes estejam aprendendo sobre as notícias simultaneamente.

Seja claro sobre os próximos passos. Você não quer sobrecarregar sua equipe com informações durante o anúncio, mas é importante deixar claro o que acontecerá nos próximos dias, disse Jaross. Os funcionários de ambos os lados da fusão provavelmente terão muitas perguntas.

“Certifique-se de que você está preparando as informações mais apropriadas no momento certo – segurança no emprego, pagamento e benefícios, software – essas são coisas que as pessoas precisam saber imediatamente”, disse Jaross. “Coisas a jusante que eu sugiro tratar nos próximos dias.” Por exemplo, você pode querer abordar a mudança de horários de pagamento antecipadamente, mas esperar para discutir as alterações no processo de solicitação de PTO. Essas questões podem ser melhor abordadas em reuniões de equipe ou trazendo representantes de RH nos dias após o anúncio inicial, especialmente porque os supervisores diretos e a equipe de RH podem ser mais adequados para conversar com os funcionários sobre suas necessidades individuais.

Compartilhe sua visão. A Kellogg descobriu que uma das maiores preocupações dos novos funcionários durante esse processo é a tecnologia. A Kellogg e a Kellogg há muito não usavam papel, e deu muito trabalho para fazer a transição de uma de suas empresas adquiridas para a prática. A Kellogg e a Kellogg investiram em treinamento e recursos para ajudar na mudança e, embora a equipe tenha expressado preocupação no início, não houve muita resistência. “Nossos novos membros da equipe entenderam a direção de onde queríamos ir e gostaram disso”, disse ele.

Seja honesto. “Seja o mais transparente possível”, disse Jeff Lucke, CPA. “Parece fácil de dizer, mas não faz sentido esconder nada porque as pessoas vão descobrir de qualquer maneira.” Ele é dono da Lucke & Associates com escritórios em Kansas e Colorado – o último vindo de uma das duas aquisições que a empresa fez.

“Nas duas vezes, entramos sem que ninguém realmente soubesse quem éramos e assumimos uma prática existente”, disse ele. “Sempre que você fizer isso, haverá solavancos na estrada.”

Jaross aconselha os clientes a “operar com a noção de que eventualmente a verdade será divulgada”, disse ele. É muito difícil recuperar a credibilidade perdida, observou.

Esteja presente quando possível. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, disse Jaross. Sua empresa recomenda uma reunião com a nova equipe pessoalmente, se possível. As informações podem ser esmagadoras, por isso também é importante acompanhar as mesmas informações por e-mail, disse ele. Ele também aconselha seus clientes a preparar os líderes para os tópicos difíceis que podem enfrentar ao longo do processo.

Se possível, Lucke recomenda encontrar maneiras de reunir funcionários de ambas as organizações. Sua empresa organizou viagens de funcionários para Las Vegas e Utah com atividades como rafting e passeios a cavalo. Com equipamentos acessíveis agora disponíveis, as mensagens de vídeo gravadas também podem ajudar a personalizar as comunicações durante as fusões, disse Jaross.

Tome notas. A equipe terá muitas conversas com RH ou supervisores nos estágios iniciais de uma fusão ou aquisição. Certifique-se de que suas perguntas e preocupações sejam registradas. Durante reuniões maiores, designe alguém para fazer anotações, disse Jaross. “Anote tudo porque isso lhe diz como as pessoas estão se sentindo e também quais informações elas querem ou precisam”, disse ele.

A experiência de Lucke o ensinou a estar aberto a mudanças com base no que você aprende. A contribuição da equipe pode ser valiosa para encontrar maneiras novas e mais eficientes de fazer as coisas porque, como os que estão no local, eles podem entender melhor os processos.

Megan Hart é um escritor freelance baseado na Flórida. Para comentar este artigo ou sugerir uma ideia para outro artigo, entre em contato com Courtney Vien em Courtney.Vien@aicpa-cima.com.

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