Empresas com equipes de aprendizado e desenvolvimento (T&D) que experimentam e inovam com novas tecnologias e abordagens de aprendizado têm duas vezes mais chances de inovar como um negócio do que empresas que não embarcam em iniciativas semelhantes, de acordo com um relatório do The Josh Bersin Companhia.
O relatório recentemente divulgado, O Guia Definitivo para o Aprendizado Corporativo: Crescimento no Fluxo de Trabalhoestudou 94 práticas de T&D em mais de 1.000 organizações em todo o mundo.
O estudo chega em um momento em que a pandemia do COVID-19 mudou o local de trabalho, o trabalho virtual aumentou e a Grande Demissão dificultou os esforços para reter trabalhadores.
Em meio a essas mudanças, sugere o relatório, os empregadores que estão determinados a expandir sua empresa melhorando as habilidades dos funcionários terão que promover as capacidades corretas de T&D usando tecnologia que possa apoiar seus esforços.
Os pesquisadores se concentraram em várias áreas amplas de aprendizado nas empresas que estudaram, incluindo os principais recursos de T&D, desenvolvimento de liderança, coaching e mentoring e ferramentas e tecnologias usadas em iniciativas de T&D.
O relatório afirmou que os cinco recursos de L&D que mais importam são:
- Experimentar novas tecnologias e abordagens de aprendizagem.
- Construindo uma estratégia para o aprendizado no fluxo.
- Adotando formas ágeis de trabalho.
- Alinhando líderes empresariais e stakeholders.
- Aprimorando as habilidades de análise e tecnologia.
Josh Bersin, analista do setor de RH e CEO da The Josh Bersin Company, uma agência de consultoria de RH em Oakland, Califórnia, disse que uma das descobertas importantes da pesquisa é que os empregadores que reconhecem o aprendizado como uma ferramenta para crescer no trabalho – ou como uma ferramenta para crescer em um novo emprego – diferenciar-se das empresas que realizam treinamento por si só.
“Se você está apenas fazendo treinamento para melhorar as capacidades das pessoas nas funções em que estão e não está pensando no que será necessário para passar para a próxima função, está realmente perdendo o valor de T&D, “, disse Bersin.
Outra constatação crítica é a necessidade de experimentar e aproveitar uma nova gama de ferramentas que criam vídeos curtos de aprendizagem ou dicas que são incorporadas ao fluxo de trabalho e podem ser acessadas em qualquer lugar em tempo real. Outras pesquisas mostram que o mercado de e-learning sob demanda está crescendo.
Dados da Global Market Insights Inc., uma empresa de consultoria e pesquisa de mercado de Selbyville, Del., estimam que o mercado de e-learning ultrapassou US$ 315 bilhões em 2021 e deve ter uma taxa de crescimento anual composta de 20% de 2022 a 2028.
Embora o financiamento de equipes e projetos de T&D seja importante, priorizar como você usa seu orçamento para se concentrar nas áreas em que as empresas mais desejam crescer também é vital para uma estratégia de T&D bem-sucedida, disse Paaras Parker, diretor de recursos humanos da empresa de software com sede em Cincinnati. Paycor HCM Inc.
Se uma empresa já ofereceu um catálogo de cursos de 500 cursos e agora oferece 50, pode estar no caminho certo.
“Se você está realmente se concentrando em 50 das coisas certas, os resultados que você obterá do seu aprendizado serão muito melhores”, disse Parker.
Ela acrescentou que a pandemia ajudou as pessoas a aprender o que é importante para as operações de uma empresa.
“Parte do que é importante é que o crescimento nem sempre significa para cima; também pode significar focar nas habilidades. Acho que uma tendência que continuaremos a ver no aprendizado e desenvolvimento é como priorizamos quais habilidades, capacidades e competências passamos tempo”, disse Parker.
Enquanto isso, o relatório da The Josh Bersin Company incentiva os líderes de T&D a confiar em tecnologias como realidade virtual e ferramentas de realidade aumentada, e aponta líderes de T&D para YouTube, Instagram, TikTok, Spotify e Snapchat, bem como Udemy, 360Learning e Fuse Universal, onde vídeos curtos e documentos criados por especialistas no assunto oferecem novos caminhos de aprendizado.
“O mercado de tecnologia de aprendizagem é muito inovador e muito criativo, e as empresas que estão obtendo o maior impacto estão tentando muitas coisas novas”, disse Bersin.
Para acompanhar os avanços nas tecnologias que impactam as ferramentas de T&D, as empresas são incentivadas a experimentar a tecnologia e atualizar constantemente sua infraestrutura de T&D com ferramentas que aumentam a produtividade e melhoram a experiência dos funcionários.
O relatório sugere que as empresas criem uma arquitetura de dados forte que possa fornecer informações sobre sistemas de L&D que funcionam e aqueles que não funcionam. Os dados também podem mostrar quais grupos de trabalhadores que usam a tecnologia de T&D estão se beneficiando de sua experiência de aprendizado e quais não estão.
Outras recomendações que o relatório sugere são:
- As empresas devem avaliar sua tecnologia atual, identificar o que precisa ser substituído e integrar novas ferramentas.
- Estabelecer uma posição de tecnólogo de T&D. O tecnólogo de T&D deve entender os sistemas e gerenciar várias formas de conteúdo, bem como integrar os sistemas de gerenciamento de aprendizado com outras plataformas.
- Antes de comprar software e serviços de TI, discuta com os fornecedores o que a tecnologia oferece. Converse com referências e encontre-se com o CEO do fornecedor de TI ou o chefe de produto da empresa.
De acordo com Bersin, à medida que aumenta a prioridade de retenção de trabalhadores, cresce a necessidade de implementar uma estratégia eficaz de T&D.
“Acontece que o aprendizado é uma ferramenta de retenção incrivelmente boa porque uma das razões pelas quais as pessoas deixam os empregos é que elas sentem que não vão a lugar nenhum; elas se sentem entediadas, sentem que estão sendo estupradas ou sentem que estão sobrecarregadas. Aprender. acabou sendo uma ferramenta tremendamente valiosa para este ciclo econômico específico”, explicou Bersin.
Ele acrescentou que as ferramentas de aprendizado ajudam as empresas a “engajar as pessoas, dando às pessoas uma sensação de crescimento, uma sensação de propósito, uma sensação de progresso e fazendo com que se sintam melhor com suas empresas e com seus empregos. “
Nicole Lewis é uma jornalista freelance baseada em Miami.
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