DevOps, o portmanteau de desenvolvimento e operações, tem sido a chave para integrar software de construção e implantá-lo. Recentemente, empresas como Cloudify usaram a mesma técnica para preencher a lacuna entre seus aplicativos e infraestrutura caseiros e um software como serviço (SaaS) baseado em nuvem,
Em sua última versão de seu software baseado em código aberto Cloudify DevOps 6.4, a empresa promete permitir que seus desenvolvedores transformem seus recursos de aplicativos e infraestrutura em um ambiente de autoatendimento em poucas horas. Ele faz isso integrando seus Infraestrutura como código (IaC) ferramentas, como Ansible, Gerenciador de Recursos do Azure (ARM), AWS CloudFormation, Kubernetes e lemee muitos outros, com o seu GitOps e Integração Contínua e Implantação Contínua (CI/CD) encanamento. Agora também trabalha de mãos dadas com ServiceNow para configurar um SaaS na nuvem de sua escolha.
Adicione tudo isso e você terá o que Nati Shalom, CTO e fundadora da Cloudify, chama de “Ambiente como serviço” (EaaS). Nesta edição mais recente, sua funcionalidade de execução remota foi aprimorada. Isso se deve em grande parte à sua integração aprimorada com o ServiceNow e Terraform IaC. Ele também possui melhorias na interface do desenvolvedor.
O resultado, de acordo com Ariel Dan, CEO da Cloudify, em comunicado, “é uma plataforma que permite que aplicativos e infraestrutura funcionem melhor em conjunto tanto em ambientes de nuvem legados quanto em ambientes nativos de nuvem. Agiliza fluxos de trabalho e integra as melhores ferramentas nas nuvens ao longo do ciclo de vida do aplicativo, desde o autoatendimento do desenvolvedor até as operações automatizadas do segundo dia.”
Ele faz isso com as seguintes atualizações de recursos.
- O novo fluxo de trabalho do Cloudify 6.4 incorpora lógica de atualização contínua e fornece uma interface consistente. Isso permite que os usuários personalizem a maneira como as operações de atualização são tratadas. Ele também detecta automaticamente os recursos que precisam ser atualizados e os aplica conforme necessário. Quando um recurso falha, ele também aciona automaticamente a recuperação e a recuperação de recursos com falha.
- Também se integra com DevSecOps e ferramentas de estimativa de custos para garantir que seus aplicativos não violem regulamentos e políticas de custos.
- A nova interface de usuário permite que os usuários simplifiquem o uso de um recurso existente e o transformem em um ambiente de autoatendimento.
- Mais de 160 ambientes de nuvem e as principais ferramentas de infraestrutura estão prontas para serem usadas imediatamente. Todos podem ser gerenciados e acessados através de um único catálogo.
A ideia por trás de tudo isso é substituir o que Shalom chamou de “plataforma de gerenciamento de nuvem inchada (CMP); estamos criando uma plataforma de integração que permite que as equipes adotem a melhor abordagem do tipo”.
Se isso soa atraente, você pode tentar Cloudify SaaS gratuitamente ou baixe o Cloudify de código aberto.
Histórias relacionadas: