Início » O superintendente de Heart Butte permitiu que professores com testes de drogas positivos continuassem no emprego – Daily Montanan

O superintendente de Heart Butte permitiu que professores com testes de drogas positivos continuassem no emprego – Daily Montanan

by testcodewp
0 comment

Assine Heart Butte ao longo da Highway 89 na Blackfeet Reservation. (Foto de Nicole Girten/Daily Montanan)

O superintendente do distrito escolar de Heart Butte, Mike Tatsey, reconheceu que permitiu que os funcionários do distrito permanecessem empregados, apesar dos testes positivos de drogas.

No entanto, em uma entrevista em novembro, Tatsey disse que aqueles que testaram positivo foram para o tratamento e voltaram “completamente bem”.

“Queremos ajudar pessoas assim”, disse Tatsey. “Queremos que eles busquem ajuda ou tratamento. Se eles testarem positivo, talvez tenham uma receita. Isso não é da sua conta.”

Tatsey se recusou a discutir os tipos de drogas encontrados nos testes.

Jay Young Running Crane, um pai preocupado e ex-policial com laços estreitos na comunidade, disse que tem conhecimento direto de pelo menos um membro da equipe que testou positivo para metanfetaminas e continua empregado.

O distrito tem tolerância zero política de drogas para funcionários, ou seja, qualquer funcionário no distrito com um resultado positivo verificado no teste de substância controlada, um resultado positivo confirmado no teste de álcool ou uma recusa em fazer o teste, pode estar sujeito a ação disciplinar, incluindo demissão imediata.

De acordo com a política disponível no site da Associação do Conselho Escolar de Montana, um funcionário pode ser considerado infrator mesmo que um teste não tenha sido realizado ou que o teste tenha dado negativo.

Os funcionários existentes têm a oportunidade, a critério do distrito sob a política, de serem enviados a um Profissional de Abuso de Substâncias sob um Programa de Assistência ao Funcionário, às custas do funcionário, diz a política. Uma segunda ofensa, não importa a substância, resulta em rescisão.

Os funcionários desligados por uso de drogas também têm a oportunidade de retornar, mediante denúncia de que estão aptos a retornar e apresentar resultado negativo no exame.

Em novembro, o Daily Montanan solicitou cópias dos resultados dos testes editados para proteger a privacidade pessoal. Após pedidos de acompanhamento, Tatsey disse que os advogados do distrito entrariam em contato sobre o pedido.

No entanto, o distrito ainda não enviou os documentos, excluindo os nomes dos funcionários, solicitados em novembro sob as disposições de direito de saber do estado.

Em entrevista por telefone, Tatsey não disse o número de funcionários que mantiveram seus empregos, potencialmente contra a política distrital, apesar dos resultados positivos dos testes.

“Posso garantir que não são muitos os que testaram positivo”, disse ele em novembro.

Em uma resposta por e-mail ao pedido de registro do Daily Montanan, Tatsey escreveu sobre os funcionários que testaram positivo à luz da confidencialidade.

“Como os números positivos são tão baixos, preciso garantir que não divulgo informações que possam ser vinculadas a um funcionário”, escreveu Tatsey.

No ano letivo passado, o Distrito Escolar Heart Butte K-12 tinha 225 alunos matriculados com uma proporção de 10 para um aluno por professor. Pouco mais de 85% do distrito é economicamente desfavorecido, de acordo com o Gabinete de Instrução Pública visão geral do distrito.

O membro do conselho escolar de Heart Butte, Christy Racine, disse que o conselho escolar solicitou ao superintendente que fornecesse os resultados dos testes, mas ele recusou, alegando confidencialidade. .

“Não conseguimos ver”, disse ela ao conselho. “Só ele, o superintendente, consegue ver.”

Lance Melton, da Montana School Boards Association, disse que os Programas de Assistência ao Empregado são usados ​​em muitos setores onde o objetivo é tentar obter ajuda dos funcionários.

“Não tenho conhecimento de nenhuma circunstância em que qualquer professor em Montana tenha sido testado por seu distrito escolar, encontrado usando drogas durante o trabalho e mantido seu emprego”, disse Melton.

Onde e quando o uso de drogas pelo funcionário ocorreu não está claro.

Young Running Crane, que tem filhos no distrito, disse acreditar que a política foi implementada pela vontade de Tatsey, deixando alguns funcionários escorregarem e punindo outros impunemente. Ele disse que pelo menos uma pessoa que testou positivo trabalha em sala de aula.

Tatsey não forneceu informações sobre quais posições a equipe que testou positivo ocupou.

Tatsey confirmou que o distrito trocou de empresa de testes de drogas durante seu mandato de cinco anos como superintendente. Ele se recusou a responder para qual empresa o distrito mudou.

“Isso não é da sua conta”, disse Tatsey na entrevista de novembro.

O contrato com a nova empresa de testes de drogas foi um dos registros que o Daily Montanan solicitou, mas não recebeu, do distrito. Tatsey disse em uma resposta por e-mail ao pedido inicial que os contratos poderiam ser enviados no dia seguinte. No entanto, isso não aconteceu, e o distrito não respondeu aos pedidos subsequentes de registros, mais recentemente em um telefonema no início de janeiro.

Não há nenhuma política estadual de drogas para estudantes ou funcionários. No entanto, o teste de drogas está sob a alçada das leis estaduais de negociação coletiva. As políticas federais de testes de drogas se aplicam àqueles licenciados para dirigir ônibus escolares.

As escolas em Montana estão enfrentando uma escassez de professores, principalmente nas áreas rurais e, especialmente, saindo da pandemia.

“Mesmo grandes distritos escolares que poderiam dizer que tinham de 20 a 30 candidatos altamente qualificados para cada vaga que tinham uma década atrás, em alguns casos agora não conseguem encontrar um candidato qualificado ou têm um pool muito menor do qual puxar”, disse Melton.

A contratação de professores que recebem autorização de emergência do estado depois que os administradores esgotaram todas as possibilidades de contratação de um professor licenciado aumentou nos últimos anos.

Em 2018, havia 94 professores com autorização de emergência no estado, um aumento de quase 30% em 2022, de acordo com o Escritório de Instrução Pública. Foram 173 autorizações emergenciais em 2021.

Browning, ao norte de Heart Butte, na Reserva Blackfeet, relatou oito emergências autorizado professores do final de 2021 a 2022, de acordo com um Janeiro Relatório OPI. Heart Butte, que está na reserva, não foi listado no relatório.

A taxa de desemprego na Reserva Blackfeet está em 6,4 por cento, de acordo com dados do US Bureau of Labor Statistics de novembro de 2022. Em todo o estado, a taxa de desemprego é de 2,2%.

No entanto, Melton disse que a escassez não afetou a retenção de professores que, de outra forma, seriam inadequados.

Fontes familiares dizem que o Conselho Escolar de Heart Butte realizará uma reunião na segunda-feira às 17h e revisará o contrato de Tatsey como superintendente, mas o aviso desse tópico ou reunião não pôde ser confirmado no site da escola ou com o distrito.

Nossas histórias podem ser republicadas online ou impressas sob licença Creative Commons CC BY-NC-ND 4.0. Pedimos que você edite apenas para estilo ou para encurtar, forneça a atribuição adequada e o link para nosso site.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br