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Notícias FE | Upskilling: a chave para a satisfação do funcionário (e do empregador)

by testcodewp
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Neste início de 2023, refletimos sobre mudanças e práticas que podem nos ajudar a melhorar nossa vida pessoal e profissional. Entre eles, o upskilling, que é uma boa forma de alimentar o senso de desenvolvimento constante e servir de inspiração. Jay Fabian, GM da Instructure EMEA, discute os benefícios.

Não é segredo que o cenário econômico de 2023 é desafiador. Ainda lidamos com os efeitos da pandemia e, pelo terceiro ano consecutivo, ansiamos por tempos mais “antecipados”.

Sob tais circunstâncias, as pessoas estão reavaliando suas decisões de carreira e suas perspectivas futuras de trabalho – e muitas estão insatisfeitas. No início deste ano, uma pesquisa da Ipsos revelado que quase metade (47%) dos trabalhadores britânicos estão considerando uma mudança de emprego, e a satisfação no trabalho em geral permanece baixa. As razões para isso são diversas e muitas vezes muito pessoais, desde mudanças nas necessidades financeiras até a simples curiosidade diante de novas oportunidades. No entanto, permanece o fato de que muitos de nós queremos mais de nossas vidas profissionais. Então, o que precisa mudar e o que podemos fazer para chegar lá?

Aprender é felicidade felicidade é aprender

A questão da satisfação no trabalho não é direta, então não há uma maneira única de “consertar” o problema. Mas um dos fatores importantes por trás da infelicidade no trabalho é a (às vezes percebida, muitas vezes muito real) falta de aprendizado e desenvolvimento. Muita pesquisa, bem como experiências pessoais de jovens profissionais, mostraram que o constante estímulo intelectual que a estrutura da educação proporciona muitas vezes está ausente do trabalho. Isso pode levar a sentimentos de estagnação e falta de objetivo. Crucialmente, também há evidências de que a experiência de aprender e se apropriar de novas habilidades é um fator-chave por trás de uma melhor auto-estima e níveis mais altos de satisfação. Paralelamente, níveis mais altos de felicidade levam a um melhor desempenho. É realmente um “ciclo virtuoso” que muitas pessoas estão perdendo.

É claro que muitos de nós estamos melhorando no dia a dia, melhorando no que fazemos e, com sorte, obtendo sucesso como resultado. Mas não estamos dedicando tempo especificamente ao aprendizado e desenvolvimento. Nossos esforços estão focados em aprimorar o mesmo conjunto de habilidades existente, em vez de entrar em algo novo fora de nossa zona de conforto. Isso pode nos fazer procurar coisas novas além do âmbito de nossos empregos.

Visão do empregador sobre a falta de qualificação

Uma força de trabalho infeliz dificilmente é benéfica para bons negócios, mas a questão aqui é ainda mais profunda. Oferecer desenvolvimento e crescimento profissional é fundamental para reter os melhores talentos. As pessoas boas geralmente precisam se tornar ainda melhores e, se sentirem que atingiram o teto em seu local atual e pararem de se sentir inspiradas, provavelmente procurarão um novo desafio.

De uma perspectiva de negócios mais ampla, o atual mercado competitivo muitas vezes força as organizações a reduzir custos desnecessários – e muitas vezes, investir no treinamento de funcionários é o que fica em segundo plano. Em tal situação, contratar novos talentos ou recorrer a contratos temporários para preencher a lacuna de habilidades geralmente parece a opção sensata. Na verdade, quando comparado com o tempo, os custos e o esforço necessários para integrar novos talentos, e considerando a disposição da maioria das pessoas em adquirir novas habilidades, investir na força de trabalho existente é, sem dúvida, o melhor curso de ação. o Iniciativa “Help To Grow” lançada no início deste anoque viu Instruir apoiar uma parceria de qualificação voltada para proprietários de PME, é um exemplo tangível de como o investimento em educação beneficia tanto a saúde dos negócios quanto a satisfação dos funcionários.

Seguindo em frente e adotando a perspectiva certa

Por mais numerosos que sejam os benefícios do upskilling, poucas organizações fazem isso da maneira certa. Muitas vezes, é colocado sobre os funcionários como mais uma tarefa, algo que eles devem fazer fora do horário normal de trabalho em benefício do negócio, colocando em risco o desempenho e os resultados de suas responsabilidades existentes.

Se quisermos fazer do upskilling um sucesso, ele precisa ser visto como realmente aditivo não apenas no longo prazo, mas no dia a dia, para que as pessoas tenham um sentimento de realização e entendam que estão aprendendo. Embora vídeos longos ou conteúdo escrito possam ser ineficazes, o material educacional interativo e envolvente ajuda a tornar o processo mais gratificante. Abordando o espinhoso problema do upskilling começa com algo tão simples quanto fornecer os recursos certos que inspiram as pessoas a retornar à jornada de aprendizagem ao longo da vida.

Por Jay Fabian, gerente geral da Instructure EMEA

recomendar0 recomendaçõesPublicado em Exclusivo para FE Notícias, Empregabilidade, Trabalho e liderança, Impacto social

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