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A competição PitchIT da ConnectWise para fornecedores menores é uma vitória para MSPs

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CJ Fairfield


“Os fornecedores menores nos permitem muita flexibilidade, especialmente quando estão abertos a mudanças”, diz Marc Menzies, presidente e CTO da MSP Overview Technology Solutions. ‘Pequenos barcos giram rapidamente e eles pegam muitos recursos que são muito centrados no MSP e os fornecem para nós.’


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Saindo de um quinto ano de sucesso, do ConnectWise A competição PitchIT está recebendo uma reformulação para atrair mais fornecedores para a comunidade do canal.

A competição, realizada na conferência IT Nation da ConnectWise a cada outono, é semelhante ao programa de sucesso da ABC, “Shark Tank”. Os vendedores se apresentam a um painel de juízes para o primeiro lugar e $ 70.000. O vencedor do segundo lugar recebe $ 30.000 e o vencedor do terceiro lugar ganha um estande grátis no andar do fornecedor na conferência. O vencedor do primeiro lugar também estabelece um plano de negócios com a ConnectWise para discutir a melhor forma de usar os fundos para sua empresa, de acordo com Sean Lardo, evangelista da ConnectWise, com sede em Tampa, Flórida.

“Queremos envolver mais pessoas este ano, queremos torná-lo maior”, disse Lardo à CRN. “Queremos colocar mais dinheiro nisso. Temos que garantir que, não importa o que aconteça, seja um investimento inteligente, coletivamente, para os fornecedores, para a ConnectWise e para os parceiros. Você não quer uma namorada de curto prazo.

Marc Menzies, presidente e CTO da MSP Overview Technology Solutions, com sede em Nova York, acha que o que Lardo está fazendo é “incrível”.

“Os fornecedores menores nos permitem muita flexibilidade, especialmente quando estão abertos a mudanças”, disse Menzies à CRN. “Pequenos barcos giram rapidamente e pegam muitos recursos que são muito centrados no MSP e os fornecem para nós.”

Ele acrescentou que fornecedores menores podem pegar as tendências atuais “e segui-las mais rapidamente”, o que é melhor para o MSP.

Keith Nelson, CTO e CISO da MSP Vistem Solutions com sede em Irvine, Califórnia, disse por meio da PitchIT que encontrou novos fornecedores para explorar “que irão aprimorar minha capacidade de atender meus clientes”.

“O crescimento das empresas ficou evidente por meio de uma série de webinars, pois testemunhei maturidade em habilidades de apresentação e modelagem para o mercado”, disse ele. “O tempo e o conhecimento transmitidos apenas pelos mentores foram inestimáveis ​​para ajudar a incubar esses empreendimentos e a exposição durante os webinars e postagens.”

[Related: ConnectWise CTO: ‘My Primary Goal Is To Build Solutions That Solve Partners’ Problems’]

Este ano, o plano de Lardo é aprofundar certos tópicos, como branding e mensagens, pois ele disse que muitos dos fornecedores precisam de mais ajuda nessa área.

“São todos os investimentos da ConnectWise sem ROI”, disse ele. “O ROI só acontece se eles se tornarem uma parte maior do nosso ecossistema.”

Um programa de 16 semanas que fornece coaching elevado

As empresas que se inscrevem no programa fazem parte do programa acelerador preliminar de 16 semanas, que Lardo iniciou quando assumiu em 2022. O programa abrange branding, marketing, ativação de canal e mensagens, entre outros tópicos, enquanto obtém mais exposição para a comunidade do canal. Os participantes do programa chegam a falar com seus colegas, obter feedback e ouvir os treinadores trazidos para discutir tópicos específicos.

Em 2021, o programa teve 10 inscritos. Mais de 20 se inscreveram em 2022, o maior grupo de candidatos que o programa teve desde que começou em 2017.

“Eles têm que ser algo que vai melhorar a vida dos MSPs e também jogar bem conosco”, disse Lardo sobre os participantes.

A AlertOps, vencedora do PitchTt de 2022, é uma empresa de software DevOps com sede em Bloomingdale, Illinois, que oferece uma plataforma de gerenciamento de incidentes automatizada, inteligente e em tempo real.

“O nível de treinamento que o programa da incubadora forneceu foi super útil em termos de fornecer uma lente um pouco mais focada em como abordar a indústria e o mercado como um todo.”

Para Chellasamy Jamburajan, CEO da AlertOps, tratava-se de visibilidade.

“Queríamos estar com a comunidade, construir relacionamentos na comunidade e entender seus pontos problemáticos”, disse ele ao CRN.

Embora a competição e a incubadora PitchIT estejam concluídas para 2022, Srikanth disse que há benefícios duradouros.

“É a visibilidade e conhecer mais pessoas”, disse Jamburajan. “A gente vê que eles estão aprendendo muito com a gente e nós estamos aprendendo muito com eles.”

Não apenas um programa, mas uma comunidade

Os participantes do programa também estão em um bate-papo para que possam trocar ideias regularmente e colaborar em diferentes discussões. O programa também permite um mergulho mais profundo no canal e ajuda a espalhar sua missão por aí.

“É muito bom estar conectado com pessoas que entendem muito do setor”, disse Alton Johnson, CEO da Vonahi Security, uma empresa de segurança cibernética com sede em Atlanta que desenvolveu o vPenTest, uma plataforma SaaS que automatiza testes de penetração de rede, e conquistou o segundo lugar na competição PitchIT 2022. “Conversamos com algumas pessoas com quem provavelmente nunca teríamos falado por causa do programa.”

Johnson disse que a Vonhai Security se juntou ao programa para obter mais exposição para a empresa e o que ela faz.

“A maior coisa que tiramos disso foi nos apresentarmos à comunidade, entender a comunidade, entender melhor como falar com a comunidade, como fazer networking dentro da comunidade e, em última análise, isso nos ajudou com o reconhecimento da nossa marca”, Jason Wells, COO da Vonahi, disse à CRN.

Johnson disse que o programa de 16 semanas ajudou “significativamente” a Vonahi com sua marca e mensagens.

“Ter que repetir o que estamos dizendo para públicos diferentes realmente nos ajudou a restringir o que estamos dizendo em um termo muito mais simples”, disse Johnson. “Conseguimos melhorar nossa comunicação.”

Um programa em constante evolução

Os fornecedores do programa também são apresentados ao Invent Team, que é o programa de colaboração de integração da ConnectWise que combina suporte de integração, prontidão e certificação junto com atividades de marketing e visibilidade.

“Damos a eles uma educação abrangente e muito resumida, mas toda semana há um workshop”, disse Lardo. “Depois de passar tanto tempo com eles, meio que sabemos onde eles deveriam investir. Para 99,9% deles, a falta de investimento sempre foi em marketing e vendas.”

O marketing era o maior aspecto que Gene Reich queria tirar do programa. Reich é o cofundador da Traceless.io, com sede em Newburgh, NY, vencedora do PitchIT de 2021.

“Nós colocamos [the winnings] diretamente no marketing”, disse Reich à CRN. “Fizemos algumas coisas de desenvolvimento e algumas de vendas, mas muito disso foi marketing de eventos.”

Reich, que também possui um MSP, gostou da abordagem do programa voltada para o fornecedor e de ver o canal de uma lente diferente.

Ele também gosta que o programa esteja em constante evolução.

“Acho que quando estávamos nele, foi um ano real de ConnectWise colocando muito mais esforço no programa, colocando alguma estrutura por trás dele e colocando alguns recursos para ajudar os negócios”, disse ele. “A contratação de Sean foi apenas mais um sinal de que a ConnectWise está realmente dedicada ao ecossistema de inovação na área, e acho que os recursos disponíveis para todos foram enormes em comparação com o meu ano. A mudança e o crescimento de um ano foram insanos.”

Keith Nelson, CTO e CISO da MSP Vistem Solutions com sede em Irvine, Califórnia, disse que encontrou novos fornecedores para explorar “que irão aprimorar minha capacidade de atender meus clientes” por meio do Programa PitchIT.]

“O crescimento das empresas ficou evidente por meio de uma série de webinars, pois testemunhei maturidade em habilidades de apresentação e modelagem para o mercado”, disse ele. “O tempo e o conhecimento transmitidos apenas pelos mentores foram inestimáveis ​​para ajudar a incubar esses empreendimentos e a exposição durante os webinars e postagens.”


CJ Fairfield

CJ Fairfield é editor associado da CRN, cobrindo provedores de soluções, MSPs e distribuidores. Antes de ingressar na CRN, ela trabalhou em jornais diários, incluindo The Press of Atlantic City em Nova Jersey e The Frederick News-Post em Maryland. Ela pode ser contatada em cfairfield@thechannelcompany.com.


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