O isolamento social causado pela pandemia atingiu duramente os jovens: 46% dos funcionários da Geração Z que pesquisamos recentemente dizem que a pandemia tornou mais difícil perseguir seus objetivos educacionais ou profissionais e 51% dizem que sua educação não os preparou para entrar a força de trabalho. A Geração Z perdeu o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como negociar, fazer networking, falar com confiança na frente de multidões e desenvolver a resistência social e a atenção necessárias para trabalhar longas horas em um ambiente pessoal.
Essa falta de experiência e preparação pode impactar negativamente as organizações, especialmente porque visam contratar talentos baratos em um mercado de trabalho restrito. Mas não é apenas a geração Z – as habilidades sociais de todos diminuíram desde 2020. Burnout, exaustão e insegurança profissional – todos intensificados durante a pandemia – afetam negativamente o desempenho. As organizações precisarão redefinir o profissionalismo de toda a força de trabalho para enfrentar esse desafio.
O artigo original de Emily Rose McRae, diretora sênior de pesquisa do Gartner, é aqui.
As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor e não refletem necessariamente as do CDOTrends. Créditos da imagem: iStockphoto/SvetaZi; Gráfico: Gartner