Início » Departamento de Justiça, Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego e Departamento de Trabalho emitem documento de recursos para militares antes do Dia dos Veteranos | OPA

Departamento de Justiça, Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego e Departamento de Trabalho emitem documento de recursos para militares antes do Dia dos Veteranos | OPA

by testcodewp
0 comment

Antes do Dia dos Veteranos, a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA (EEOC) e o Escritório de Programas Federais de Conformidade de Contratos do Departamento de Trabalho dos EUA (OFCCP) e seu Serviço de Emprego e Treinamento de Veteranos (VETS), emitiram um documento de recurso que descreve as proteções federais contra a discriminação ilegal de emprego contra militares e veteranos.

O documento detalha as leis federais que fornecem proteções no local de trabalho específicas para militares e veteranos, como o Uniformed Services and Employment and Reemployment Rights Act. O documento também explica como leis federais adicionais proíbem a discriminação contra funcionários por outras razões que os militares e veteranos podem enfrentar, incluindo discriminação com base em deficiência ou outras características protegidas.

Esta é a primeira vez que essas agências criaram em conjunto um documento de recurso para ajudar veteranos e militares a determinar quais leis e agências federais são responsáveis ​​por fazer valer seus direitos no local de trabalho e onde procurar assistência se acreditarem que esses direitos foram violados.

“Temos uma profunda dívida de gratidão com nossos militares, veteranos e suas famílias por seus serviços ao nosso país”, disse a procuradora-geral assistente Kristen Clarke, da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça. “Através da aplicação rigorosa das leis federais de direitos civis, o Departamento de Justiça está trabalhando duro para garantir que os direitos dos bravos militares e veteranos sejam protegidos contra discriminação e tratamento injusto”.

“Nossos militares se sacrificam imensamente para manter nosso país seguro e, sejam eles servindo ativamente, reservistas ou veteranos, devemos garantir que eles conheçam seus direitos no local de trabalho e como aplicá-los se sofrerem discriminação”. disse a presidente da EEOC, Charlotte A. Burrows. “Este documento explica claramente que eles estão protegidos contra discriminação por causa de seu serviço militar, status de veterano, deficiência ou outros motivos, como raça, cor, religião, nacionalidade, sexo (incluindo gravidez, orientação sexual ou identidade de gênero), idade ou informação genética”.

“O OFCCP tem o prazer de lançar este importante recurso sobre proteções contra discriminação no emprego para membros do serviço e veteranos com VETS – no Departamento do Trabalho – e nossas agências federais de direitos civis irmãs”, disse a diretora Jenny R. Yang do Departamento do Trabalho do Gabinete Federal Programas de Conformidade de Contratos. “À medida que o governo federal faz investimentos históricos em infraestrutura, fabricação e tecnologia, o OFCCP está desempenhando um papel central para garantir que a nação esteja utilizando todos os talentos de todos os trabalhadores, incluindo os veteranos protegidos de nossa nação.”

Na quarta-feira, a Divisão de Direitos Civis e o Escritório de Acesso à Justiça (ATJ) do Departamento de Justiça fizeram uma parceria com o Departamento de Assuntos de Veteranos (VA) para sediar um evento para destacar o trabalho das parcerias jurídicas médicas associadas ao VA e discutir questões legais que afetam os veteranos . O evento também identificou maneiras pelas quais os procuradores federais e a equipe jurídica podem fazer parte da solução, voluntariando-se para pro bono assistência. O programa contou com comentários da Procuradora Geral Adjunta Clarke e da Diretora do ATJ Rachel Rossi, bem como Catherine Mitrano, Conselheira Geral Interina do VA e vários defensores dos veteranos.

A Divisão de Direitos Civis também abriga a Iniciativa de Membros do Serviço e Veteranos (SVI) do Departamento de Justiça, que apóia esse trabalho jurídico por meio da realização de ações direcionadas, treinamento, desenvolvimento de políticas e coordenação com outros parceiros federais. Nos últimos dois anos, a SVI realizou 45 programas de treinamento e divulgação, emitiu orientações para mais de 130 empresas sobre direitos financeiros de militares e respondeu a centenas de solicitações de informações de cidadãos. Além disso, a divisão auxiliou mais de 3.450 militares, veteranos e suas famílias, garantindo mais de US$ 2 milhões em ajuda para eles de acordo com a lei federal de direitos civis.

Para saber mais sobre a Iniciativa de Membros de Serviço e Veteranos da divisão, visite www.servicemembers.gov. Para saber mais sobre o Escritório de Acesso à Justiça, visite www.justice.gov/atj. Mais informações sobre as leis que o EEOC aplica e como registrar uma acusação de discriminação estão disponíveis em www.eeoc.gov. Mais informações sobre o OFCCP estão disponíveis em www.dol.gov/agencies/ofccpe mais informações sobre VETS estão disponíveis em www.dol.gov/agencies/vets.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br