A digitalização do processo de recrutamento e seleção é inevitável, especialmente o uso de plataformas de avaliação técnica para um triagem rápida, justa e sem viés. Essa digitalização já é realidade na Europa, Estados Unidos e Índia, e está em franca expansão na América Latina.
Você que trabalha com gestão de pessoas na área de tecnologia provavelmente já se perguntou: como deixar o meu processo seletivo mais rápido e eficiente para economizar o tempo da minha equipe?
Nós, da TestCode, sabemos o quão trabalhoso é encontrar bons profissionais, especialmente na área de tecnologia e desenvolvimento de software.
Avaliar os conhecimentos técnicos dos candidatos consome muito tempo, ainda mais em processos seletivos para programas de estágio com dezenas ou centenas de inscritos.
“O RH é uma área super estratégica, com diversos dados que podem ser trabalhados, e atualmente o recrutamento passa por um momento de transição.
Mas a tecnologia sempre esteve ‘de lado’, e as soluções eram muito complexas, engessadas, sem preocupação com a usabilidade. O futuro do processo seletivo na área de tecnologia já está disponível para as empresas, basta usar a tecnologia ‘a favor’ do seu negócio!” – Marcello Hazan, CEO da TestCode.
Mas como usar a tecnologia a favor do processo de seleção?
Como tornar este processo mais ágil e eficiente?
Como colocar em prática um processo de seleção inteligente na sua empresa?
Você encontra todas as respostas a seguir em um Caso de Uso prático de um grande cliente que queremos compartilhar com você!
CASO DE SUCESSO: AUTOMAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIOS COM PLATAFORMAS DE AVALIAÇÃO TÉCNICA
Um grande cliente do segmento de Tecnologia com milhares de funcionários e grandes projetos, realizou um processo seletivo em 2022 com um volume de mais de 1500 candidatos, utilizando a TestCode integrada ao seu ATS (sistema de recrutamento e seleção).
Através do uso de desafios de código com correção automática pela plataforma, além de questões de múltipla escolha desenvolvidas para avaliar o potencial do candidato, foi possível eleger 100 finalistas dentre os 1500 participantes. Tudo isso com um processo 100% automatizado e sem a necessidade de horas do time técnico para avaliar ou corrigir código fonte.
Uma vez pré-selecionados, os 100 finalistas puderam passar por entrevistas e dinâmicas que demandam mais tempo, com maior dedicação da equipe envolvida, que teve uma economia de tempo e dinheiro na fase anterior de triagem.
A TestCode ainda conta com diversos mecanismos anti-trapaça, tornando o processo todo mais seguro, além de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção e Privacidade de Dados, outro fator muito relevante na atualidade.
Quer conhecer todos os recursos citados acima na plataforma de avaliação técnica TestCode e como ela pode te ajudar a automatizar o seu processo seletivo? Clique aqui!
Desde o último trimestre, temos lido quase diariamente notícias sobre demissões em massa “layoffs” nas empresas de tecnologia. Saiba mais >