Compartilhe a lista de verificação do novo plano de ano
Dois terços dos funcionários (66%) desejam que seu empregador os ajude a entender melhor os benefícios ao longo do ano – não apenas no momento da inscrição, de acordo com uma pesquisa recente da Voya. Como empresa, você gasta muito dinheiro fornecendo benefícios; é hora de ajudar os funcionários a entender melhor como eles trabalham.
No início do novo ano do plano, certifique-se de que seus funcionários estejam bem informados, especialmente se você mudou de operadora ou implementou novos programas. Esses pontos administrativos básicos, mas importantes, podem ajudá-lo a criar uma comunicação inicial para iniciar o ano. Uma lista de verificação simples é fácil de entender e parece uma conquista riscar cada item da lista.
- Cartões de identificação médica recebidos/cartões de identificação digital acessados por meio do site/aplicativo móvel da operadora
- Verificado se os descontos em folha de pagamento estão corretos
- Formulários de Evidência de Segurabilidade (EOI) enviados, conforme aplicável
- Inscreveu-se para receber prescrições por correspondência de medicamentos de manutenção
- Os provedores confirmados estão na rede e encontraram novos provedores, se necessário
- Verificado se os beneficiários estão atualizados
- Programas revisados e recursos disponíveis para gerenciamento de saúde (por exemplo, cuidados preventivos sem custo, gerenciamento de diabetes, programas músculo-esqueléticos, maternidade, suporte para perda de peso, etc.)
Realize uma pesquisa sobre a conscientização sobre os benefícios dos funcionários
Se você quiser saber se os funcionários entendem seus benefícios, pergunte a eles. Uma pesquisa rápida pode ajudá-lo a medir o conhecimento dos programas de benefícios e a eficácia das comunicações de Recursos Humanos. Fazer isso cedo pode ajudar a orientar suas comunicações ao longo do ano.
Essa pesquisa inicial deve ser simples, focando no que os funcionários se importam, no que o RH comunicou bem e no que pode melhorar. Aja de acordo com essas respostas nos próximos meses.
- Você leu as comunicações sobre inscrições abertas?
- As comunicações de inscrição aberta lhe deram uma boa compreensão de seus benefícios e como eles funcionavam antes de você se inscrever?
- Quais são as suas três principais formas de receber informações sobre benefícios?
uma. O email
b. portal da internet
c. Em pessoa
d. Webinars
e. Vídeo
f. Mensagens de texto
g. Materiais impressos - Sobre quais tópicos você estaria interessado em ouvir mais ao longo do ano? (Liste seus diferentes benefícios e permita que os funcionários escolham vários.)
- Você participaria de sessões de perguntas e respostas sobre benefícios?
Dica: use uma plataforma como a SurveyMonkey — Woodruff Sawyer fornece essa plataforma para nossos clientes, e eles podem adicionar perguntas e personalizá-la conforme necessário.
Continue se comunicando ao longo do ano
Usando as respostas de sua pesquisa, desenvolva seu plano de comunicação com base no que seus funcionários se importam e nas informações de que precisam. Em vez de torná-lo um fardo de RH, trabalhe com suas operadoras e corretores – eles têm os recursos para ajudá-lo.
No lado da operadora, por exemplo, Anthem e Kaiser têm kits de ferramentas de comunicação de bem-estar. Na Woodruff Sawyer, nossa equipe de contas faz parceria com nossos profissionais de comunicação interna para ajudar os clientes a desenvolver uma estratégia durante todo o ano. Nossos clientes têm acesso a uma biblioteca robusta de produtos e a capacidade de criar comunicações personalizadas.
Aqui estão algumas dicas a serem consideradas ao planejar suas comunicações para o ano:
- Divida os tópicos quentes em partes. Toque em um tópico diferente para cada comunicação e explique como os funcionários podem usar seus benefícios.
- Ser consistente. Decida qual cadência é melhor para você e siga o cronograma. Por exemplo, você decide que um boletim mensal de duas páginas será distribuído na primeira segunda-feira de cada mês. Já que você criou seus “tópicos quentes”, você pode desenvolver essas comunicações com antecedência.
- Sejam bons contadores de histórias trazendo o elemento humano. Peça depoimentos aos seus colaboradores, contando seus desafios e histórias de sucesso. Um exemplo é um vídeo de como as sessões de aconselhamento por meio do programa de assistência ao funcionário (EAP) ajudaram alguém com problemas no cuidado de idosos.
- Mantenha-o simples e digerível. Como profissionais de benefícios, entendemos a terminologia e como funcionam os planos. Lembre-se que muitos funcionários não. Afaste-se do jargão dos benefícios e crie um material fácil de entender.
- Misture sua mídia. Considere diferentes modos de comunicação, incluindo e-mails, vídeos, material impresso, almoço e aprendizado, webinars, etc.
Seja estratégico e mantenha-se atualizado
Criar uma estratégia de comunicação que atenda a como seus funcionários desejam receber informações pode ajudar a melhorar a compreensão e o uso dos benefícios de sua empresa. Isso acabará por levar a um maior envolvimento, que é um dos principais objetivos de qualquer programa.
Para obter mais orientações sobre como atender melhor sua base de funcionários em relação a benefícios, inscreva-se no boletim informativo Woodruff Sawyer’s Benefitsque inclui todos os artigos da Missão para Mais.