Início » Ter espírito natalino não significa ser um capacho de boas-vindas

Ter espírito natalino não significa ser um capacho de boas-vindas

by testcodewp
0 comment
Não deixe que o espírito das festas de fim de ano o convença a deixar que os outros tirem vantagem de sua gentileza.

O espírito natalino é sobre ser gentil e generoso, não sobre deixar as pessoas passarem por cima de você.

Constantemente colocar os outros em primeiro lugar e não expressar seus desejos e necessidades fará com que você se sinta impotente, infeliz e ressentido.

As férias são todas sobre o espírito de doação. De acordo com um artigo da Consumer Reports, as pessoas gastam aproximadamente 42 horas fazendo compras de fim de ano… embora se possa argumentar que a maior parte desse tempo é gasta no estacionamento procurando uma vaga livre. O espírito natalino também nos encoraja a ser mais gentis e flexíveis, mesmo quando familiares irritantes exigem mais de nosso tempo, energia e paciência do que gostaríamos de dar. Afinal, dizer “não” e colocar nossas necessidades em primeiro lugar não combina com a temporada de festas. No entanto, pesquisadores da Testes psicológicos insistem que ser mais assertivo com a família e colocar o pé no chão é uma obrigação.

Analisando os dados coletados de 12.259 pessoas que fizeram o Teste de Inteligência Emocionalos pesquisadores do PsychTests compararam dois grupos diferentes:

> Pessoas que colocam os outros em primeiro lugar, mesmo quando isso é um grande inconveniente (categorizados como “Papais noéis pouco assertivos”)

> Pessoas que não colocam os outros em primeiro lugar quando isso é um grande inconveniente (“Papais noéis assertivos”).

Aqui está o que o estudo revelou:

O PORQUÊ – Os Papais Noéis inseguros disseram que, de má vontade, colocaram os outros em primeiro lugar porque…

> 49% deles não se sentem à vontade para expressar seus sentimentos, principalmente os negativos (em comparação com 27% dos Papais Noéis Assertivos).

> 56% não pedem o que querem, mesmo quando realmente querem (em comparação com > > 27% dos Papais Noéis Assertivos).

> 37% estão dispostos a mudar sua atitude, comportamento ou aparência para agradar aos outros (em comparação com 11% dos Papais Noéis Assertivos).

> 45% adiam ou evitam conversas sobre assuntos delicados (em comparação com 23% dos Papais Noéis Assertivos).

> 50% evitam conflitos (em comparação com 23% dos Papais Noéis Assertivos).

> 33% são intimidados por pessoas com personalidade forte (em comparação com 13% dos Papais Noéis Assertivos).

> E 52% admitiram que é muito importante para eles serem queridos por todos (em comparação com 29% dos Papais Noéis Assertivos).

AS CONSEQUÊNCIAS – Infelizmente, quando papais noéis inseguros constantemente colocam os outros em primeiro lugar, eles ficam com alguns sentimentos bastante desagradáveis:

> 30% sentem que não têm controle sobre suas vidas (em comparação com 10% dos Papais Noéis Assertivos).

> 52% frequentemente se arrependem das decisões que tomam (em comparação com 22% dos Papais Noéis Assertivos).

> 50% têm dificuldade em se livrar de pequenos aborrecimentos em geral (em comparação com 17% dos Papais Noéis Assertivos).

> 42% repreendem, insultam ou se rebaixam (em comparação com 12% dos papais noéis assertivos).

> E, não surpreendentemente, metade da amostra se sente aproveitada (em comparação com 12% dos Papais Noéis Assertivos).

Isso significa que os papais noéis assertivos são simplesmente egoístas e egocêntricos? Não é assim, de acordo com os pesquisadores do Psychtests. Aqui estão os atos de bondade que ambos os grupos cometeram nos últimos meses:

> Manteve a porta aberta para alguém – 84% dos papais noéis não assertivos e 92% dos papais noéis assertivos

> Comprei uma xícara de café para alguém – 75% dos papais noéis não assertivos e 77% dos papais noéis assertivos.

> Fez recados voluntariamente para alguém – 86% dos Papais Noéis Não Assertivos e dos Papais Noéis Assertivos 79%.

> Deu instruções a um estranho perdido – 79% dos papais noéis não assertivos e 84% dos papais noéis assertivos.

> Ajudou alguém a atravessar a rua – 37% dos Papais Noéis Inassertivos e 34% dos Papais Noéis Assertivos.

> Doou tempo ou dinheiro para caridade 60% dos papais noéis não assertivos e 61% dos papais noéis assertivos.

> Deu comida ou dinheiro a um morador de rua – 50% de ambos os grupos.

> Passou o dia dando atenção a alguém que costuma ser negligenciado – 71% dos Papais Noéis Inassertivos e 62% dos Papais Noéis Assertivos.

“Muitas vezes relutamos em dizer ‘não’ à família porque, bem, eles são uma família. Não queremos ser vistos como egoístas, difíceis ou mesmo ingratos, como pode ser o caso ao dizer ‘não’ aos nossos pais ou pessoas que nos fizeram favores”, explica dr. Ilona Jerabek, presidente da PsychTests. “No entanto, é importante entender – e não posso enfatizar isso o suficiente – que ser assertivo não significa que você seja egoísta, rude ou agressivo. Também não envolve gritar com as pessoas ou desabafar todas as suas queixas sobre elas. Afirmar-se significa colocar limites razoáveis ​​no que você permitirá que as pessoas lhe perguntem ou digam, e impor esses limites, com calma, mas com firmeza, quando eles forem ultrapassados. Portanto, se, por exemplo, a ceia de Natal for em sua casa e sua sogra insistir em assumir a cozinha, não se deixe levar pelo espírito das festas de fim de ano. Use este modelo de assertividade:

Sei que quer me ajudar a preparar o jantar e agradeço.

Mas me sinto frustrado e desanimado

Quando você assume e insiste em cozinhar

Porque eu sinto que você não confia em minhas habilidades culinárias e torna mais difícil manter as coisas fluindo da maneira que eu quero.

Eu agradeceria muito se você me perguntasse se pode ajudar em algo, ou simplesmente aproveitar a festa com o resto dos convidados.

“Se sua sogra ou qualquer outra pessoa com quem você se afirma não gosta, isso não é problema seu, é deles. Como vimos com o grupo não assertivo em nosso estudo, colocar constantemente os outros em primeiro lugar e não expressar seus desejos e necessidades fará com que você se sinta impotente, infeliz e ressentido. Você não vai acabar odiando os outros por se aproveitarem de você, vai acabar sentindo muita auto-aversão por não defender o que deseja. Portanto, nossa lição para as férias é: seja gentil e assertivo e coloque os outros em primeiro lugar apenas se isso trouxer alegria a ambos. O Papai Noel sabe que às vezes é necessário colocar as pessoas na lista de travessuras, e você também deveria.

Qual é o seu QE? Levar a Teste de Inteligência Emocional no: https://testyourself.psychtests.com/testid/3979

Usuários profissionais, como gerentes de RH, coaches e terapeutas, podem solicitar uma demonstração gratuita para esta ou outras avaliações da extensa bateria do ARCH Profile: http://hrtests.archprofile.com/testdrive_gen_1

Para saber mais sobre testes psicológicos, baixe este e-book gratuito: http://hrtests.archprofile.com/personality-tests-in-hr

Sobre a PsychTests AIM Inc.

PsychTests AIM Inc. apareceu originalmente no cenário da Internet em 1996. Desde a sua criação, tornou-se um fornecedor preeminente de produtos e serviços de avaliação psicológica para pessoal de recursos humanos, terapeutas e treinadores, acadêmicos, pesquisadores e uma série de outros profissionais ao redor o mundo. PsychTests AIM Inc. A equipe é composta por uma equipe dedicada de psicólogos, desenvolvedores de testes, pesquisadores, estatísticos, escritores e especialistas em inteligência artificial (consulte ARCHProfile.com).

Compartilhe o artigo nas redes sociais ou e-mail:

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br