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Os principais especialistas revelam o que vem a seguir para o mundo do trabalho

by testcodewp
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Com o próximo ano chegando, os principais especialistas nos informam sobre as mudanças que esperam ver no mundo em 2023.

“Profissionais de RH sob pressão: as pessoas que trabalham em RH estão sob intensa pressão, muitas vezes central para o estresse e as tensões da pandemia, um período de recuperação e hipercrescimento – tem sido uma montanha-russa. Muitas equipes de RH já passaram pelos três cenários a seguir: como podemos apoiar com urgência as pessoas afetadas pelo Covid-19. Como podemos contratar mais rápido do que nunca para apoiar o crescimento pós-pandemia. E, finalmente, como tomar medidas rápidas para economizar enquanto nos aproximamos de uma recessão.

Você pode esperar esses tipos de desafios ao longo de uma década ou mais, mas em três anos é demais. Há também muitos profissionais de RH em seu primeiro ou segundo emprego que não sabem como é o BAU. Uma experiência de trabalho e um conjunto de habilidades muito diferentes. Podemos muito bem ver pessoas deixarem a profissão devido à exaustão, mas também podemos nos deparar com algumas lacunas de habilidades se e quando retornarmos a algum tipo de normalidade.”

Andrew Filev, CEO e fundador da Wrike

“O e-mail está de saída. Se um aplicativo não estiver vinculado a um fluxo de trabalho, ele precisará ser desativado gradualmente. O e-mail é uma dessas ferramentas. Em 2015, previ que o e-mail se tornaria irrelevante até 2025. Isso ficou ainda mais claro quando testemunhamos o impacto do excesso de conectividade e o preço que está cobrando de nossa força de trabalho híbrida. No passado, o e-mail era a principal ferramenta de comunicação, mas agora, com a adição de plataformas de mensagens e soluções de gerenciamento de trabalho, o e-mail parece “mais uma coisa”. No futuro, o e-mail será usado principalmente como provedor de identidade e serviço de notificação, enquanto as soluções baseadas na automação do fluxo de trabalho assumirão o controle”.

Tien Tzuo, CEO e fundador da O suficiente

As empresas de assinatura resistirão à incerteza econômica: os serviços de assinatura serão resilientes apesar da incerteza econômica, assim como vimos durante a pandemia, quando esses serviços aceleraram. Isso ocorre porque serviços como assinaturas são uma oportunidade de criar um fluxo de receita previsível e, ao mesmo tempo, agregar valor aos assinantes, como vantagens e ofertas exclusivas, ao mesmo tempo em que cria fidelidade à marca. Quando os orçamentos estão apertados, oferecer aos clientes flexibilidade para fazer downgrade ou pausar suas assinaturas ajuda a minimizar os cancelamentos mesmo quando os orçamentos flutuam, o que vimos funcionar também no auge da pandemia. Também veremos mais marcas se concentrando em dados primários gerados por assinaturas para estabelecer relacionamentos diretos e mais profundos com seus clientes, especialmente à medida que novos regulamentos de privacidade entram em vigor”.

Holly Woodward, técnica de segurança cibernética da Passeios a cavalo

“Nos últimos anos, a conversa sobre o futuro do trabalho tem sido (por razões óbvias) dominada por como, quando e onde isso acontece. É provável que, para milhões de pessoas, a conclusão dessa conversa ainda não tenha surgido, e que levará anos para que as culturas de negócios se acomodem totalmente em novos padrões e normas.

“Em tudo isso, porém, podemos ter perdido de vista algo muito importante sobre o trabalho: o que realmente estamos fazendo quando o fazemos. Ninguém deve cometer o erro de dar por certo a aparência de empregos e carreiras: as habilidades de que a economia precisa hoje são muito diferentes daquelas que eram procuradas uma década atrás, e não há razão para acreditar que essa mudança fará algo além de acelerar em próximos anos. Em particular, há uma necessidade de cargos práticos e baseados na ciência: somente no Reino Unido, estima-se que precisamos de mais 800.000 técnicos.

“No próximo ano, então, espero que vejamos as empresas começarem a pensar mais ativamente sobre como as mudanças recentes na natureza do trabalho podem gerar mudanças necessárias no conteúdo do trabalho. Já existem brotos verdes nessa área, com organizações como a Technicians fazendo um trabalho vital de conscientização e empresas investindo cada vez mais em habilidades por meio de iniciativas como o programa T Levels do Reino Unido. Além disso, oferecer aprendizado digital e de TI para jovens ajudará a educar futuros profissionais digitais, mas também permitirá que as organizações se beneficiem dos novos pensamentos, ideias e perspectivas que os jovens trazem para seus negócios – ajudando a encontrar novas soluções para velhos problemas .

“Para realmente entregar o que a economia exige, porém, precisaremos capitalizar nossa nova realidade de trabalho mais flexível e acessível para aprimorar e requalificar milhões de pessoas em funções técnicas vitais.”

Alexander Waldhaus, Diretor Global Modern Workplace da GIS de cera

“Cas empresas estão enfrentando o enorme desafio de manter sua força de trabalho engajada e, ao mesmo tempo, garantir que o novo normal não afete negativamente sua capacidade de gerenciar informações, dados e propriedade intelectual. Por esse motivo, em 2023, espero ver os departamentos de TI e RH em todo o mundo começarem a se unir para garantir que os funcionários recebam o suporte adequado das soluções existentes em seus ambientes de trabalho híbridos. Além disso, mais consideração será dada à tecnologia que ajuda a garantir que o bem-estar do funcionário não seja apenas um ponto importante em anúncios de emprego, mas um princípio vivido.

“Além disso, ao contrário da crença popular, não estamos tão longe da implementação da realidade aumentada em escritórios quanto muitos poderiam pensar. Em 2023, os pioneiros e adotantes iniciais lançarão os primeiros casos de uso aplicáveis ​​para o Teams Mesh, proporcionando uma experiência de reunião de marca corporativa, fortalecida pela realidade aumentada. Na prática, isso parecerá o mesmo que trabalho remoto, mas com experiências de reunião 2D e até 3D que, mesmo em locais diferentes, permitirão que os funcionários melhorem a conexão e a colaboração por meio de avatares personalizados, espaços imersivos e experiências holográficas compartilhadas. Isso nos levará além das barreiras e limitações do mundo físico no local de trabalho.

“Finalmente, esses tempos incertos levam muitas empresas a colocar mais ênfase na transparência e otimização de custos. Com a evolução da nuvem, “de CapEx para OpEx”, que está se movendo de custos de longo prazo para custos de curto prazo, tornou-se um tema quente e um reflexo dos tempos. À medida que as empresas buscam um melhor controle sobre suas despesas operacionais, muitas procurarão implementar FinOps e ferramentas de governança para criar mais clareza e transparência nos serviços e ativos de TI que consomem e possuem”.

Charles Southwood, VP Regional, N.Europe & MEA em Denodo

“Ao entrarmos em 2023, ficará cada vez mais evidente a necessidade de as empresas serem mais enxutas para não apenas se destacarem de seus concorrentes, mas também sobreviverem ao clima atual. Portanto, embora a lacuna de habilidades digitais não seja um fenômeno novo, não há dúvida de que se tornará ainda mais premente.

Além de custar à economia do Reino Unido quase £ 13 bilhões, essa falta de habilidades digitais também está impedindo as empresas individuais de realizar todo o seu potencial. A pesquisa de nuvem mais recente da Denodo descobriu que a falta de habilidades analíticas e recursos para transformar dados brutos em insights era a segunda maior barreira para as organizações (62%) que buscam se tornar mais orientadas por dados.

No próximo ano, muitas organizações procurarão investir em tecnologias e iniciativas modernas para combater esse problema e retomar o controle. Um paradigma que provavelmente dominará é a malha de dados. O conceito de malha de dados está surgindo como uma nova ferramenta para organizações que buscam realmente entender e utilizar seus dados de maneira ágil. Abordando todos os três elementos de pessoas, processos e tecnologia, visa remover gargalos capacitando os negócios.

Ele simplifica o complexo mundo dos dados ao propor uma infraestrutura unificada que permite que os domínios criem, possuam e compartilhem produtos de dados, ao mesmo tempo em que reforçam os padrões de interoperabilidade, qualidade, governança e segurança. Ao simplificar esses processos, ele devolve o poder aos funcionários e permite que eles se concentrem em outras tarefas geradoras de receita mais alta. O suporte a essa arquitetura com tecnologias modernas, como a virtualização de dados, permitirá que as empresas levem suas operações para o próximo nível e preencham a lacuna de habilidades digitais que atormenta o cenário de negócios há anos”.

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