Janis Burl sabia que ela não era a típica gerente de mídia social, e a agência governamental para a qual ela trabalhava – a Transportation Security Administration – não era do tipo que você esperaria postar legendas cheias de trocadilhos com fotos de contrabando no aeroporto.
Então, como Burl transformou o Instagram da TSA em uma conta obrigatóriacom “Tonight Show” participações especiais e mais de um milhão de seguidores até hoje?
Tudo se resume a notas adesivas, como ela disse ao autor Simon Sinek em um episódio recente de seu Podcast “Um Pouco de Otimismo”. Recentemente aposentada do trabalho do governo, Burl descreveu o pequeno truque de post-it que a ajudou a dominar uma habilidade totalmente nova – e que qualquer um pode adotar ao iniciar uma nova posição.
A carreira de Burl não foi linear: ela ingressou na Força Aérea, trabalhou como motorista da UPS e serviu como oficial da TSA antes de ser abordada por um gerente de filial sobre “um pequeno programa” em que a agência estava trabalhando.
Esse pequeno programa dizia respeito à fundação da atual presença florescente da TSA no Instagram. Burl recebeu um fichário com as bases que haviam sido feitas até aquele momento.
Mas ela não tinha mídia social profissional experiência e, como uma mulher de meia-idade, sentia-se perdida em um campo conhecido por sua juventude.
Primeiro, Burl examinou o fichário, colocando post-its em cada tópico individual que ela não entendia – o que acabou sendo muito, disse ela.
Então, ela começou a fazer todas as perguntas que ela tinha ao gerente da filial, continuando o processo até que cada pergunta adesiva fosse esclarecida.
“Esse foi o começo da minha carreira nas mídias sociais. Sem treinamento formal”, disse Burl.
Seu método – ler, pesquisar e fazer todas as perguntas aparentemente simples – ajudou-a a pular repetidamente entre diferentes empregos ao longo de sua carreira, acrescentou.
Qualquer um pode se beneficiar dessa perspectiva generalista e faz-tudo, disse Sinek no podcast: Isso o encoraja a permanecer curioso e “aberto às ideias dos outros”, o que ele chamou de “essencial para uma grande liderança”.
“Adoro uma curva de aprendizado íngreme. Adoro ser a pessoa mais burra da sala – e então fico bom no meu trabalho”, disse Sinek, acrescentando que uma vez que um trabalho se torna “mais sobre manutenção do que aprendizado”, é hora de fazer algum tipo de mudança.
Essa é uma experiência comum. As pessoas ficam mais engajadas no trabalho quando se sentem realizadas, de acordo com pesquisar da plataforma de dados de RH Peakon. Quando esse sentimento de realização se dissipa, os trabalhadores tendem a pedir demissão cerca de nove meses depois, como CNBC Make It Reportado em 2019.
Fazer uma mudança não significa desistir: Também pode significar assumir uma tarefa totalmente nova em sua organização, como Burl fez. Qualquer tipo de abordagem pode parecer assustador, mas “acho que as pessoas … que ziguezagueiam ainda saem por cima”, disse Burl.
“Faça algo totalmente selvagem e louco”, acrescentou ela. “Veja onde isso o leva e, em seguida, pegue o que você obtém disso e adicione-o aonde quer que vá.”
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