Início » Tecnologia do futuro para futuros marinheiros? >> Notícias da Vela Scuttlebutt

Tecnologia do futuro para futuros marinheiros? >> Notícias da Vela Scuttlebutt

by testcodewp
0 comment

por Craig Leweck, Scuttlebutt Sailing News
Sou totalmente a favor de aumentar a conscientização sobre nosso impacto no meio ambiente. Não podemos continuar jogando coisas fora porque não existe um lugar chamado Fora. Mas também tenho pouca paciência para a falsa promoção de produtos e embalagens sustentáveis

Há uma diferença entre algo ser reciclável e se está sendo reciclado. A indústria de plásticos nos convenceu de como eles não são o bicho-papão, mas a maior parte do plástico que afirma ser reciclável vai para o lixo.

Para a indústria naval, este é um tema ativo. O grande número de barcos recreativos de fibra de vidro, em grande parte como resultado do boom da construção de barcos a partir da década de 1970, está chegando ao fim de suas vidas úteis. Arrastá-los para aterros sanitários não faz nosso esporte parecer muito verde.

Então, os construtores de barcos estão explorando como fazer barcos recicláveis, e eles estão chegando lá, mas um barco reciclável é reciclado? Não quero jogar água no que parece ser uma grande iniciativa, mas também não quero ser enganado por falsos progressos.

Quando recebi informações sobre o da ecoOptimist, no qual eles relatam ter feito o primeiro Optimist reciclável do mundo, perguntei como esse barco deve ser reciclado. Nunca obtive uma resposta, mas encorajo que essas perguntas sejam feitas. Estou esperançoso por soluções reais, e talvez esta seja uma delas, pois eles têm a missão de influenciar o futuro de nossa comunidade global de vela.

Depois de lançar seu Optimist reciclável no verão de 2022, a Northern Light Composites e a organização sem fins lucrativos Clean Sailors abriram uma competição para dar aos clubes de vela de todo o mundo a chance de possuir um dos primeiros ecoOptimists já produzidos. O foco do projeto é fazer com que jovens velejadores pensem diferente sobre a produção de barcos.

De acordo com a ecoOptimist, seu barco é construído com materiais sustentáveis ​​e também recicláveis, com mais de 90% do casco reciclável hoje, com a meta de em breve ser 100%. Isso foi alcançado com a empresa suíça de tecnologia limpa, a tecnologia Bcomp™, que forneceu reforços de fibra natural ampliTex™, núcleo Atlas HPE e resina que, segundo eles, pode ser reutilizada para produzir novos componentes.

Em comparação com as fibras de vidro convencionais, a afirmação é como as fibras de linho reduzem a pegada de CO2 do composto na fabricação e não dependem de recursos fósseis para a produção da matéria-prima. Em vez disso, eles aparentemente sequestram CO2 da atmosfera durante seu crescimento e agem como um sumidouro natural de CO2 durante toda a sua vida.

Cada ecoOptimist também apresenta uma vela da OneSails que usa seu tecido de vela sustentável e reciclável com certificação ISO.

Para maiores informações: https://ecooptisailing.com/

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br