PEQUIM, 28 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — Longkou, uma cidade distrital no leste da China Província de Shandongtem insistido em promover o desenvolvimento verde e de baixo carbono através da melhoria do ambiente ecológico ao longo dos anos.
Com grandes esforços, a cidade viu seu produto interno bruto e a receita geral do orçamento público ultrapassarem, respectivamente, 100 bilhões de yuans e 10 bilhões de yuans. Ele ficou em nono lugar na lista de 2022 dos 100 principais condados com força abrangente em China divulgado pelo Centro de Pesquisa Econômica do Condado com CCID Consulting afiliado a um think tank do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Como uma cidade industrial, Longkou tem seguido firmemente um caminho de desenvolvimento verde e sustentável com conservação e proteção da água.
Iniciou-se em 2018 o tratamento integral do rio Yongwen, o segundo maior rio da cidade com uma extensão total de 38 quilómetros. Através da transformação ecológica do curso do rio, um sistema de engenharia com múltiplas funções, como armazenamento, reabastecimento e proteção ecológica, foi sistematicamente construído.
Também lançou uma campanha de três anos para o controle da água em toda a cidade, em uma tentativa de acelerar a construção de um sistema de segurança hídrica com foco na segurança do abastecimento de água, segurança no controle de enchentes e segurança ecológica, combinando o desenvolvimento econômico e social e capaz de lidar com a seca extrema. Com um investimento de 1,313 bilhões de yuansimplementou uma série de projetos para melhorar os cursos dos rios, expandir os reservatórios, prevenir e controlar a poluição e recarregar as águas residuais.
Longkou também acelerou a utilização de água recuperada, purificando a água recuperada de cinco estações de tratamento de esgoto na cidade com pântanos ecológicos. A água purificada apoiará fortemente a produção industrial e agrícola da cidade.
Para promover a transformação econômica, a cidade tem se esforçado para eliminar a capacidade de produção ultrapassada com grandes emissões de carbono, ajustar a estrutura industrial e promover a transformação e modernização das indústrias tradicionais.
Dados do departamento de proteção ambiental local mostraram que, de janeiro a setembro deste ano, a concentração média de PM10 em Longkou registrou 51μg/m³, 13,6% melhor que no mesmo período de 2021, e a de PM2,5 27μg/m³, 27% melhor que o mesmo período em 2021.
Também está se esforçando para se tornar uma base de demonstração de aplicação de energia limpa.
Links originais: https://en.imsilkroad.com/p/331325.html
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1956008/1.jpg
FONTE Rota da Seda Xinhua