Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Nova York, em 15 de novembro de 2022.
Brendan McDermid | Reuters
Os contratos futuros de ações subiram no início da quarta-feira, com os investidores analisando outro relatório de inflação mais leve do que o esperado e aguardando dados de vendas no varejo que serão divulgados mais tarde.
Os futuros vinculados ao Dow Jones Industrial Average somaram 59 pontos, ou cerca de 0,18%. Os futuros de S&P 500 e Nasdaq 100 ganharam 0,16% e 0,19%, respectivamente.
Todas as principais médias terminaram o pregão regular em alta na terça-feira, com o S&P 500 fechando em 0,87% e o Dow subindo 56,22 pontos, ou 0,17%. O Nasdaq saltou 1,45% e é a única grande média no ritmo a obter pequenos ganhos na semana. O relatório do índice de preços ao produtor, que mede os preços no atacado, ficou abaixo das expectativas, o que aliviou algumas das preocupações dos investidores com a inflação.
As ações de tecnologia chinesas estavam entre as de melhor desempenho na terça-feira, com o KraneShares CSI China Internet ETF ganhando 9,56% em seu melhor desempenho diário desde 16 de março. Nove dos 11 setores do S&P 500 subiram, liderados por serviços de comunicação e tecnologia da informação. Tanto os cuidados de saúde como os materiais registaram perdas ligeiras.
As ações tiveram uma corrida sólida após o relatório do índice de preços ao consumidor melhor do que o temido da semana passada. O S&P 500 registrou na semana passada seu melhor trecho semanal desde junho e todas as principais médias estão a caminho de terminar o mês com ganhos.
Alguns investidores dizem que um recuo de curto prazo está, no entanto, no horizonte.
“No curto prazo, o mercado está muito estendido e atrasado para recuar e digerir o rali recente”, disse Adam Sarhan, CEO da 50 Park Investments.
Vendas no varejo com vencimento na quarta-feira podem oferecem outra visão sobre o comportamento do consumidor em meio à inflação. A temporada de ganhos também continua com relatórios da Target, Cisco e Nvidia.