A Garantia de Qualidade (QA) refere-se à identificação, avaliação, correção e monitoramento de todos os aspectos do atendimento ao paciente. Ele é projetado para melhorar a Qualidade do cuidado fornecidos aos pacientes, melhorar os fluxos de trabalho de enfermagem e prevenir a recorrência de erros ou danos. Embora garantir a Garantia de Qualidade para profissionais de enfermagem de cuidados pós-agudos seja essencial para melhorar o atendimento ao paciente, processos adequados de QA entre pessoal agências estão muito carentes.
As agências de recrutamento fornecem regularmente pessoal de enfermagem aos parceiros instalações. A contratação de funcionários de agências pode ajudar a compensar a escassez de pessoal, mas pouco se sabe sobre a garantia de qualidade para agências de recursos humanos em ambientes de cuidados pós-agudos. Isso pode ser uma coisa assustadora para as instalações, que geralmente não têm nenhuma visão sobre como as agências de pessoal estão examinando e supervisionando a equipe que está sendo enviada para o prédio.
Então, como as agências de recrutamento devem garantir a qualidade dos funcionários e acompanhar com responsabilidade as instalações sobre suas preocupações?
Fornecer aos clientes enfermeiros e auxiliares clinicamente competentes e profissionais para ajudá-los com os cuidados aos residentes deve ser primordial para as agências de recrutamento. Como fornecedor de gerenciamento de força de trabalho, nós da IntelyCare incentivamos as agências de recrutamento a levar esse objetivo tão a sério quanto nós. Trabalhamos com nossos clientes para continuamente educar e melhorar o atendimento que nossa equipe oferece.
As agências precisam ter seus funcionários sob um microscópio, avaliando a qualidade após cada turno trabalhado. Na IntelyCare, usamos uma escala de classificação de funcionários cinco estrelas para que nossos clientes possam avaliar o desempenho individual. Também compilamos dados sobre a conclusão do turno, atrasos e episódios de não comparecimento sem chamada. Esse feedback não apenas contribui para a avaliação anual do desempenho do funcionário, mas também nos ajuda a alcançar e fornecer suporte proativo aos nossos profissionais de enfermagem quando vemos avaliações ou problemas de frequência que não atendem aos nossos padrões como empregador.
Abaixo estão as métricas que usamos para definir um funcionário cinco estrelas.
Conduzindo uma avaliação de risco de sua agência de recrutamento
As instalações de cuidados pós-agudos precisam examinar atentamente as agências de pessoal com as quais estão trabalhando para determinar se seus clínico processos de qualidade e garantia são respeitáveis, se é que existem.
A seguir, são áreas úteis para avaliar:
- Pessoal: Inclui liderança e gestão
- Percepção da qualidade em toda a organização
- Treinamento e educação recebida e/ou necessária
- Tipos de reclamações e denúncias clínicas e profissionais recebidas
- Segurança sistema de relatórios utilizado e sua conformidade com QUADRIL
- Fluxos de trabalho
- Operacional e tecnologia da Informação assistência disponível
- Existência de planos de melhoria de desempenho para o corpo clínico
- Políticas e procedimentos atualmente em vigor
- Recursos humanos e apoio jurídico.
Fizemos esse mesmo exercício ao construir nossa equipe de Qualidade e Garantia Clínica na ItelyCare, com o objetivo de não apenas atender às preocupações de nossos parceiros de instalações, mas melhorar continuamente a qualidade dos profissionais de enfermagem que os atendem.
Interessado em saber mais sobre Garantia de Qualidade? Na segunda parte desta série, exploraremos como as agências de recrutamento podem construir seus próprios processos internos para melhorar a qualidade dos cuidados diários prestados pelos profissionais de enfermagem.
Lynn Barry, MSN, RN
Lynn Barry é diretora de qualidade clínica e conformidade da IntelyCare. Ela é uma líder de enfermagem inovadora e orientada para resultados, comprometida em melhorar os resultados de saúde e a equidade em saúde. Lynn se destaca no desenvolvimento de relacionamentos colaborativos entre equipes para reduzir riscos e atender às metas de qualidade e conformidade. Antes de ingressar na IntelyCare, Lynn foi gerente de enfermagem clínica e administradora de enfermagem na Atrius Health.
Michelle Hockman, MS, BSN, RN
Michelle Hockman é gerente de enfermagem clínica em IntelyCare’s Equipe de qualidade, com foco na retenção dos profissionais de enfermagem por meio da educação e melhoria da qualidade. Michelle se dedica a elevar o nível de serviço que os profissionais de enfermagem fornecem, com o objetivo final de manter a segurança do paciente e melhorar os resultados de saúde. A experiência de Michelle abrange tecnologia e assistência médica, especializando-se em cuidados agudos, atendimento ambulatorial, saúde pública e recursos humanos. Michelle é apaixonada por melhorar as experiências dos pacientes e os resultados de saúde e reduzir as disparidades de saúde.