Início » Pandemia ‘desencadeou acerto de contas’ entre trabalhadores

Pandemia ‘desencadeou acerto de contas’ entre trabalhadores

by testcodewp
0 comment

O que é um local de trabalho tóxico?

As pesquisas do Google sobre os sinais de um ambiente de trabalho tóxico aumentaram nos últimos 90 dias, de acordo com as tendências do Google, mas o tópico tem visto um interesse crescente durante a pandemia, com consultas relacionadas subindo de 100% a 120% nos últimos 12 meses .

Quando os funcionários se sentem bloqueados em vez de ouvidos, pressionados ou minimizados, isso pode levar a um ambiente de trabalho difícil ou até tóxico.

“A definição é realmente que é uma situação negativa ou comportamentos negativos que estão se acumulando em um ambiente de trabalho que cria falta de confiança e altos níveis de estresse”, disse Waite. “E isso se torna a norma… É a cultura do local de trabalho.”

Quando os funcionários não sabem quando desligar o trabalho durante o dia também pode levar a um ambiente de trabalho tóxico.

John Davis, vice-presidente associado de Recursos Humanos da Cedarville University, disse que a pandemia do COVID-19 mostrou que os funcionários podem trabalhar separados, mas trabalhar em casa levou a uma interrupção no equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Sentir a pressão para continuar trabalhando fora do horário normal de trabalho é onde um trabalho pode se tornar tóxico, disse ele.

Quais são os efeitos de um local de trabalho tóxico?

O resultado de um ambiente de trabalho tóxico é que os funcionários se sentem psicologicamente inseguros, disse Waite. Um ambiente de trabalho tóxico também pode gerar conflitos entre colegas de trabalho, fazendo com que alguns funcionários sintam desprezo uns pelos outros.

O esgotamento de funcionários, demissões, altas taxas de rotatividade de funcionários e uma força de trabalho desengajada podem resultar de um ambiente de trabalho tóxico que não é abordado e resolvido.

“É prejudicial, não apenas para o indivíduo, mas para a equipe”, disse Waite. “Você tem uma rotatividade enorme. Os funcionários não ficam.” Waite disse que os trabalhadores da geração Z parecem mais inclinados a procurar outro emprego se estiverem infelizes.

Christopher Walton, especialista em força de trabalho do condado de Montgomery do Montgomery County Job Center, disse que as tendências que ele está vendo com os indivíduos com quem trabalhou são indivíduos que se ramificam para iniciar novos negócios ou dedicam tempo para encontrar a carreira certa para eles que se adapte ao seu estilo de vida. .

“Os candidatos a emprego têm opções e estão procurando ativamente empresas e cargos que se alinhem às suas necessidades em termos de remuneração, benefícios e equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, disse Walton. “Para atrair candidatos, os empregadores estão tendo que examinar de perto suas ofertas atuais e considerar o que mais eles podem oferecer para se manterem competitivos com outras empresas.”

Aqueles que são deixados em um local de trabalho tóxico também continuam a sofrer o impacto do ambiente de trabalho tóxico, pois se sentem exaustos da carga de trabalho e ficam desengajados do próprio trabalho, potencialmente impactando os padrões de produtividade e qualidade.

“É difícil mudar isso porque as pessoas que ficaram estão exaustas”, disse Waite.

Como indivíduos e empregadores podem lidar com essas situações?

Como parte de suas responsabilidades na Cedarville University, Davis também ensina gestão de recursos humanos para estudantes universitários, incluindo como gerentes e empregadores podem cuidar de seus funcionários.

Davis ensina seus alunos com o acrônimo “CARE”, o que significa que os empregadores devem se comunicar como líderes e com uma mentalidade aberta dentro da organização, pedir contribuições aos funcionários, reconhecer que há um equilíbrio entre vida profissional e pessoal e também dar exemplo de unidade. A comunicação ajuda os funcionários a entender os pontos de decisão, além de fazer com que suas vozes sejam ouvidas quando seus empregadores pedem suas opiniões.

Também não há problema em não trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Você precisa ter tempo para não trabalhar além dessas horas de trabalho esperadas”, disse Davis. Em um exemplo prático de como as empresas podem operar de forma eficiente e ainda dar folga aos funcionários é a “regra 80-20”, o que significa que os empregadores podem treinar seus funcionários nos trabalhos de seus colegas de trabalho, dando-lhes uma compreensão de 20% do trabalho de seus colegas de trabalho para cobrir o que é necessário na sua ausência.

“Posso intervir e trazer alívio”, disse Davis. Além disso, os empregadores dão exemplo de unidade, dando aos funcionários uma visão completa, como “é para onde estamos indo, essas são as coisas que são importantes, essas são as coisas que não são”, disse Davis.

O Cirurgião Geral dos EUA também sugere cinco fundamentos para a saúde mental e o bem-estar no local de trabalho. Esses componentes incluem o seguinte, de acordo com o Office of the US Surgeon General:

  • Proteção contra danos: priorizar a segurança física e psicológica no local de trabalho, permitir descanso adequado, normalizar e apoiar a saúde mental e operacionalizar normas, políticas e programas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
  • Harmonia entre vida profissional e pessoal: proporcionar mais autonomia sobre como o trabalho é feito, tornar os horários o mais flexíveis e previsíveis possível, aumentar o acesso a licenças remuneradas e respeitar os limites entre o tempo de trabalho e o tempo livre
  • Importância no trabalho: fornecer um salário digno, envolver os trabalhadores nas decisões no local de trabalho, construir uma cultura de gratidão e reconhecimento e conectar o trabalho individual com a missão organizacional
  • Conexão e comunidade: crie culturas de inclusão e pertencimento, cultive relacionamentos confiáveis ​​e promova a colaboração e o trabalho em equipe
  • Oportunidade de crescimento: oferecer treinamento, educação e mentoria de qualidade; promover caminhos claros e equitativos para a progressão na carreira; e garantir feedback relevante e recíproco

O Montgomery County Job Center também oferece assistência aos funcionários, como bolsas de treinamento profissional e ajuda individual na carreira, bem como ajuda no recrutamento de empregadores. Se você é um candidato a emprego à procura de trabalho ou um empregador à procura de candidatos qualificados, ligue para 937-225-JOBS (5627) ou TheJobCenter.org.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br