Bem-vindo de volta ao nosso boletim informativo do Workplace. Hoje, Amazon e Qualcomm são congelando contratações corporativas e grandes cortes estão chegando ao Twitter, Lyft e Stripe. Aparentemente, dormir no chão do escritório é de volta. E 81% dos executivos de RH disseram à PwC que estavam reduzindo o número de funcionários por meio de demissões, gerenciamento de desempenho mais agressivo ou outros.
— Allison Levitsky, repórter (o email | Twitter)
Afie suas facas
Elon não é o único planejando grandes cortes à sua força de trabalho. Se você não está diminuindo, você está na minoria dos chefes de RH, de acordo com um nova pesquisa de pulso da PwC. Quatro em cada cinco diretores de RH de todos os setores disseram à PwC que estavam reduzindo sua força de trabalho “em grande medida”.
- Isso não é apenas demissões – os 81% dos CHROs que disseram que estavam cortando pessoal incluíam aqueles que estão fazendo isso oferecendo aposentadoria antecipada, não preenchendo cargos à medida que os funcionários saem e congelando as contratações. O número de executivos que disseram estar fazendo demissões diminuiu desde que a PwC Pesquisa de agostode acordo com a parceira de estratégia de força de trabalho da PwC, Julia Lamm.
- Nos últimos dois anos e meio, as empresas ficaram tão “em pânico” por encontrar talentos que esses métodos de se livrar de funcionários perderam o foco, disse Lamm.
- Muitos clientes da PwC mantiveram funcionários com baixo desempenho durante a pandemia por causa da escassez de mão de obra, disse Lamm em uma ligação com repórteres na quarta-feira. “Eles estavam basicamente dizendo: ‘OK, tudo bem, vou manter os desempenhos mais baixos que tenho apenas porque não acho que vou conseguir encontrar algo melhor por aí’”.
Gerenciar pessoas de baixo desempenho é bastante fácil – manter os funcionários engajados e produtivos é mais difícil. Os executivos expressaram mais confiança de que suas empresas poderiam eliminar funcionários indesejados do que garantir alto desempenho.
- 77% dos executivos disseram estar “completamente confiantes” ou “principalmente confiantes” na capacidade de sua empresa de “sair de baixo desempenho”. Apenas 67% disseram o mesmo sobre a prevenção de “desistir em silêncio”.
Em meio a todos esses cortes, as empresas continuam contratando. O chamado paradoxo do mercado de trabalho que surgiu na Pulse Survey da PwC em agosto – onde as empresas estavam cortando e contratando funcionários – ainda está em vigor.
- Desta vez, 44% dos executivos disseram que esperavam continuar contratando para “conjuntos de habilidades específicas” para apoiar o crescimento nos próximos 12 a 18 meses.
- “Eles estão sendo mais cautelosos”, disse Lamm. “Eles estão procurando reequilibrar sua força de trabalho para garantir que tenham as habilidades necessárias para o futuro.” Cíber segurançagestão de risco e ESG são áreas de interesse entre os clientes que estão contratando, acrescentou.
- Muito disso varia de acordo com a indústria. Tecnologia, mídia e telecomunicações somaram 15% dos 657 entrevistados da pesquisa, que em grande parte vieram de setores como produtos industriais (28%), mercados de consumo (23%) e serviços financeiros (19%).
O retorno ao escritório está em alta. Em todos os setores, 42% dos executivos disseram que agora esperam que os funcionários trabalhem no local quatro ou cinco dias por semana, e outros 22% disseram que precisam de três dias por semana de trabalho no escritório. (Aparentemente podemos contar com Musk neste grupo – o novo chefe do Twitter está planejando mandar os funcionários da empresa de volta ao escritório.)
- Quase 70% dos executivos disseram concordar ou concordaram fortemente que a administração mostrava preferência por oferecer mais avanço e pagamento aos funcionários do escritório do que ao pessoal remoto.
- Dois terços disseram estar preocupados com o fato de os funcionários não voltarem ao escritório com rapidez suficiente.
- Quase todos os CHROs disseram que estavam oferecendo treinamento, coaching e oportunidades de orientação no escritório como forma de atrair os funcionários de volta, e 93% disseram que estavam reformando os escritórios para incentivar a produtividade. Mas em cada caso, apenas cerca de metade dos CHROs disse que essas táticas eram eficazes.
Lacuna de habilidades
Os empregos verdes e as promessas climáticas corporativas são abundantes, mas os profissionais de sustentabilidade qualificados são escassos. UMA novo relatório da Microsoft e do Boston Consulting Group sobre “fechar a lacuna de habilidades em sustentabilidade” descobriu que 57% dos profissionais de sustentabilidade não tinham diploma relacionado à sustentabilidade e que mais de 40% não tinham mais de três anos de experiência em sustentabilidade.
As oportunidades de emprego estão aumentando – os empregos verdes cresceram 8% ao ano entre 2016 e 2021, de acordo com a Relatório de empregos verdes do LinkedIn. Mas o pool de talentos ficou para trás, crescendo apenas 6%. Cientistas estão deixando a academia e engenheiros são deixando a Big Tech para trabalhar em tecnologia climática, mas isso pode não ser suficiente para preencher a lacuna cada vez maior.
UMA MENSAGEM DE BAMBOOHR
Não há duas recessões iguais. Na verdade, oito em cada dez trabalhadores relataram procurar um novo emprego antes da próxima mudança do mercado. Saiba o que o RH pode fazer para garantir uma retenção significativa hoje e no futuro próximo.
Mais tempo de rosto, mais confiança
A confiança e a transparência no local de trabalho estão aumentando à medida que os trabalhadores do conhecimento voltam para o escritório, de acordo com um estudo novo relatório da Atlassian.
- Mais de dois terços dos trabalhadores pesquisados nos EUA e na Austrália disseram que havia um “nível muito alto de confiança na liderança” onde trabalham, acima dos 57% do ano passado.
- Os trabalhadores também eram mais propensos a relatar que podiam “ver como as decisões estão sendo tomadas” do que no ano passado. Mais de 60% dos entrevistados concordaram com essa afirmação, em comparação com 51% em 2021.
- Essas mudanças coincidiram com um movimento em direção ao trabalho híbrido. O híbrido foi a configuração de trabalho mais comum este ano, com 43% dos trabalhadores relatando que estavam dividindo o tempo entre casa e escritório. No ano passado, o híbrido ficou para trás tanto do trabalho remoto em tempo integral (34%) quanto do trabalho em tempo integral no escritório (39%), com apenas 27% dos trabalhadores relatando que eram híbridos
Algumas novidades do pessoal
Alguém mais tendo um caso grave de chicotada Great Resignation? É difícil acompanhar quais empresas de tecnologia estão crescendo, encolhendo, flutuando ou afundando. Nós estamos aqui para ajudar.
⬇️ A listra é corte 14% de sua força de trabalho, que elevará seu número de funcionários para cerca de 7.000.
⬇️ O Twitter está se preparando para demitir metade de sua força de trabalho, o que envolve cerca de 3.700 empregosa partir de sexta-feira.
⬇️ Lyft está cortando 13% de seus funcionários, cerca de 700 no totalinformou o Wall Street Journal.
⬇️ A Amazônia é congelando contratação corporativa, anunciou a empresa nesta quinta-feira.
⬇️ Qualcomm disse isso congelou a contratação no início do trimestre, de acordo com a CNBC.
⬇️ Chime demitiu 12% de seus funcionários, cerca de 160 funcionáriosapesar de estar “bem capitalizada”, como o cofundador e CEO Chris Britt disse aos funcionários em um memorando.
UMA MENSAGEM DE BAMBOOHR
Em conversas sobre equidade salarial e transparência salarial, as apostas são altas e a responsabilidade é estressante para o RH. Aprenda a discutir esses tópicos com confiança e competência com todos, desde executivos e gerentes até funcionários de nível básico, com três etapas importantes.
Pensamentos, dúvidas, dicas? Envie-os para local de trabalho@protocol.com.
window.REBELMOUSE_ACTIVE_TASKS_QUEUE.push(function(){
(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l="+l:"';j.async=true;j.src="https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id="+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-TBZ76RQ');
var gotag = document.createElement('iframe'); gotag.src = "https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TBZ76RQ"; gotag.style.height = 0; gotag.style.width = 0; gotag.style.display = 'none';
document.body.appendChild(gotag); console.log('gtag appended')
});
window.REBELMOUSE_ACTIVE_TASKS_QUEUE.push(function(){
console.log("script runs"); const subscribeForm = document.getElementById("mc-embedded-subscribe-form");
subscribeForm && subscribeForm.addEventListener("submit", (event) => { const errorTarget = document.getElementsByClassName('mce_inline_error'); const responseTarget = document.getElementsByClassName('response');
if (errorTarget.length > 0) {
console.log("errors test");
for (let i = 0; i < errorTarget.length; i++) {
if(!errorTarget[i].classList.contains('newsletter-element__input')) {
setTimeout(() => {
errorTarget[i].style.display = 'none';
}, 4000);
}
}
}
if (responseTarget) {
setTimeout(() => {
for (let i = 0; i < responseTarget.length; i++) {
responseTarget[i].style.display = 'none';
}
}, 4000);
}
}, false);
});
window.REBELMOUSE_ACTIVE_TASKS_QUEUE.push(function(){
function mc_resp_0(a){a.style.display='none';a.removeAttribute("class");a.innerHTML='';}
document.querySelectorAll("form#MC").forEach(function(form){form.addEventListener("submit",function(e){e.preventDefault();if(document.querySelector('#MC_robot').value !==''){return false}var script = document.createElement('script');let email=form.querySelector('input#MC_email');script.src=this.action.replace('/post?','/post-json?')+'&EMAIL='+email.value;document.body.appendChild(script);var callback = 'callback';window[callback] = function(data) {delete window[callback];document.body.removeChild(script);
var parts = data.msg.split(' - ', 2);if (parts[1] === undefined) {msg = data.msg;} else {var i = parseInt(parts[0], 10);if (i.toString() === parts[0]) {index = parts[0];msg = parts[1];} else {index = -1;msg = data.msg;}}let resp=form.querySelector('#MC_resp');mc_resp_0(resp);resp.innerHTML=msg;if(data.result=='error'){resp.classList.add('bad');}else{resp.classList.add('good');email.value="";}
resp.style.display='inline-block';setTimeout(function(){mc_resp_0(resp)},3000);
console.log(data);}
})});
});
window.REBELMOUSE_ACTIVE_TASKS_QUEUE.push(function(){
(function(d,s){var DID="b0bf7582-16c5-4fc1-a03f-8f705ea43617";var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];js=d.createElement(s);js.async=1;js.src="https://track.cbdatatracker.com/Home?v=3&id='"+DID+"'";fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,'script'))
});
window.REBELMOUSE_ACTIVE_TASKS_QUEUE.push(function(){
!function(e,t,r,n){if(!e[n]){for(var a=e[n]=[],i=["survey","reset","config","init","set","get","event","identify","track","page","screen","group","alias"],s=0;s
} else if(offsetElement.getBoundingClientRect().top < topValueToCheck && stickySahreContainer.getBoundingClientRect().bottom < bottomValuetoCheck) { stickyShareElement.style.position="absolute"; stickyShareElement.style.top= "auto"; stickyShareElement.style.bottom= "0"; stickyShareElement.style.left= ""; } else { stickyShareElement.removeAttribute("style") } }, 100); if(window.innerWidth > 768){ window.addEventListener("scroll", setSharePosition); window.addEventListener("resize" ,function(){ leftShareOffsetValue =window.innerWidth > 900 ? (( offsetElement.getBoundingClientRect().left-80 )): 20; }) } }
});