Início » Estudantes da área aprendem habilidades profissionais, ouvem jovens profissionais na conferência | Notícia

Estudantes da área aprendem habilidades profissionais, ouvem jovens profissionais na conferência | Notícia

by testcodewp
0 comment

JOHNSTOWN, Pensilvânia – Enquanto Shayann Hill e Alijah Gibson esperavam o início da 11ª Conferência Anual de Desenvolvimento Profissional da Juventude, na quinta-feira, os alunos da Greater Johnstown High School refletiram sobre o que os trouxe ao evento na Universidade de Pittsburgh em Johnstown.

Ambos citaram o desejo de aumentar suas habilidades de liderança para ajudar os outros – para Gibson, isso é importante para o envolvimento no futebol, atletismo e luta livre, enquanto o foco de Hill é servir como baterista para a banda marcial.

“Achei que seria uma ótima experiência para aprender e se tornar um líder melhor”, disse Gibson.

O evento anual é aberto a estudantes de toda a região, e o comitê de planejamento é liderado pela Johnstown Area Regional Industries. Debra Balog, diretora de desenvolvimento da força de trabalho da JARI, disse que se concentra em fornecer aos jovens da área oportunidades educacionais para conseguir empregos na região.

Este ano, a conferência atraiu 155 alunos do segundo ano, juniores e seniores de 13 distritos escolares nos condados de Cambria e Somerset, disse Balog.

Uma das três sessões de discussão durante a conferência destacou as entrevistas para empregos no mundo moderno. Nos últimos anos, disse Balog, havia muita ênfase no currículo de uma pessoa e nas reuniões pessoais, mas agora o mercado profissional mudou para mais discussões por telefone ou vídeo antes da primeira entrevista individual.

Tobie Gunby, vice-presidente assistente de desenvolvimento organizacional e diretor de recursos humanos da AmeriServ Financial, deu aos alunos uma visão de como funciona o mercado de trabalho moderno.

Ela cobriu vários tópicos, desde a história do processo de entrevista até como as vagas de emprego são agora anunciadas nas mídias sociais. Ela observou que a era de encontrar anúncios de emprego no jornal ficou de lado, à medida que sites como o Indeed e o LinkedIn passaram para a vanguarda.

“As coisas mudaram drasticamente”, disse Gunby.

Gunby disse que gosta de apresentar informações sobre esses tópicos porque isso significa ajudar os jovens de hoje, acrescentando que a procura de emprego se tornou uma arte perdida.

As outras sessões foram lideradas por Seth Mason, proprietário da The Esport Company, que abordou oportunidades de carreira no esports, e Carla Smith, da Carla Smith Counseling LLC, que falou sobre gerenciamento de estresse e ansiedade.

Os alunos e seus orientadores passaram algum tempo com cada apresentador durante a conferência e alternaram após um determinado período de tempo.

Eles também podiam conversar com vários fornecedores instalados no lobby da Pitt-Johnstown LLC, como Jill Lohr e Patrica Harrington, da Pennsylvania CareerLink, que estavam lá para fornecer informações sobre os vários serviços oferecidos à sua organização. Harrington disse que o CareerLink oferece aulas sobre preparação para o trabalho, entrevistas, redação de currículos e muito mais, não apenas para adultos, mas também para jovens.

“Somos como uma loja completa”, acrescentou Lohr.

Brook McDermott, aluno do último ano da Conemaugh Township Area High School, descreveu o evento como uma grande oportunidade para ela e seus colegas. Ela disse que se inscreveu para participar porque queria se preparar o máximo possível para o mercado de trabalho e achou que o evento lhe daria algumas orientações sobre como navegar pelo mundo depois do ensino médio.

McDermott planeja frequentar a PennWest Edinboro para se especializar em biologia forense.

Tanto Hill quanto Gibson concordaram com a avaliação de McDermott. Eles disseram que a conferência os ajudaria a seguir suas próprias carreiras. Para Gibson, isso é frequentar Pitt-Johnstown em uma faixa pré-medicina, e Hill irá para a Slippery Rock University para musicoterapia.

“Quando eles entrarem no mundo real, eles precisarão dessas habilidades para estar à frente da concorrência”, disse o educador de Greater Johnstown, Devin Carosi, acrescentando que é importante que os alunos ouçam os líderes da comunidade e tenham as lições que aprenderam. aprender na escola reforçado por esses líderes.

Além das sessões de breakout, os alunos ouviram Josh Horner, proprietário da Stayinit, que conversou com o grupo sobre seus próprios desafios na vida, como o abuso de álcool depois de perder os pais, e como ele superou esses problemas.

Horner disse à multidão que eles estão encarregados de escrever sua própria história e que é importante permanecer no momento. Ele também abordou a gestão da ansiedade e fez um exercício de respiração com os alunos.

Após o almoço, o promotor público do condado de Cambria, Gregory Neugebauer, fez o discurso principal sobre a definição do sucesso, e o dia foi encerrado com um painel de recém-formados do ensino médio que obtiveram sucesso em um grupo diversificado de ofertas após o ensino médio.

Balog disse que a conferência normalmente termina com a multidão ouvindo os empregadores locais, mas o comitê de planejamento seguiu uma direção diferente este ano. Isso porque eles queriam mostrar aos alunos pessoas mais próximas de sua idade que tiveram sucesso localmente.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br